Deixo aqui um relato de uma situação que se passou comigo, pode ajudar alguém. O meu 7 Plus, há cerca de algum tempo deixou de funcionar bem com os serviços de localização. Basicamente, numa app qualquer que tenha localização (google maps, maps da Apple, tom tom...) de 3 em 3 segundos, +-, o localizador "fugia" do local onde estava e só passado alguns segundos voltava ao local correto. Isto acontecia constantemente. Claro que é impeditivo de qualquer utilização de navegação.
Contactei o suporte da Apple (sempre excelente) e depois de todos os testes, orientaram-me para me dirigir a uma loja física para acionar a garantia.
Fui a um Premium Reseller muito "conceituado" no Porto. Depois de me ficarem com o telemóvel uma semana ligaram-me a informar que o telemóvel estava pronto. Quando o fui levantar, a folha de reparação dizia qualquer coisa como "Software atualizado e reiniciado. Serviços de localização testados com TOM TOM, maps, pokemon go. Anomalia não detetada". Bom, fiquei desconfiado mas contente por se ter resolvido. QUando chego ao carro, testo logo com a aplicação Mapas e o erro estava exatamente o mesmo. Ainda dei o benefício da duvida e restaurei a cópia de segurança que tinha criado e o telemóvel estava exatamente com o mesmo erro.
Bem, podia voltar lá e fazer barulho, mas optei por ir a uma outra loja, neste caso um revendedor e centro de assistência autorizado também no Porto. Expliquei o caso, quem me atendeu veio comigo à rua para eu lhe demonstrar o problema, verificou que o problema existia e registou tudo. Disse-me logo que o iam enviar para a garantia. Fui numa segunda feira. Na quinta feira já tinha um telefone novo, com um atendimento super profissional. O problema era mesmo da antena do telefone.
Se quiserem saber quais foram as lojas posso dizer, mas não aqui no forum, para não quebrar as regras.