iPhone iPhone 7 / 7 Plus (Desde 779€ 32GB) - LER REGRAS NO PRIMEIRO POST

Um iPhone custa o dobro de um OnePlus.
Não é que se estrague, ninguém disse isso. Mas qual é a necessidade de andar com o iPhone na praia?
Eu, pelo menos, tenho um smartphone barato para ir para a praia e saídas mais "radicais". Se quiser fazer fotos levo uma máquina.
O telefone fica para estar conectado, mas não preciso levar o iPhone para locais de risco.

Para além das águas salgadas e areias, ainda há o risco de o deixar "na toalha" - ou fica sempre alguém na toalha a tomar conta das coisas (no meu caso não acontece).
Não é ser picuinhas, é querer andar tranquilo, sem medo que um smartphone de 1000€ seja roubado, riscado ou molhado (bem que pode ser à prova de água, mas água salgada não é água da torneira).

Cumps
 
Não usar o telemóvel em dias de chuva é priceless.

Gastaste esse dinheirão num telefone para não usares em dia de chuva?

O teu carro não passa em buracos? E custou alguns milhares.

Olha eu uso o meu 5s na praia, na piscina, na pesca, em noites de copos, no trabalho, no ginásio, de dia, de noite, com sol e à chuva.
E funciona. Tem riscos? Tem quincadelas? Tem, mas paguei para usar.

+1.

Eu uso protecção e funciona bem. Isto não passa de um muito bom utilitário nada mais, muito menos uma jóia. Como foi dito um carro novo qualquer é mais caro que isso e passa a vida estacionado. Não percebo que se veja em nada destas coisas mais do que isso.

Percebo estes receios quando é novidade mas com o passar o tempo deixa de ser e o que se pretende é que esteja onde é preciso quando é preciso a funcionar.
 
Nem 8 nem 80!
Não deixar de usar o equipamento é uma coisa, ter riscos e quincadelas é outra.
Cada um faz o que quer com o seu telefone, mas há que saber estimar as coisas... ainda por cima as que nos custam os olhos da cara!
E saber respeitar também. Coisa que esta gente parece não saber o que é.
Dispenso as piadinhas dos posts a seguir ao meu.
Acho que o smartphone é meu e faço com ele o que quiser. Se a eles não custa a dar 920eur por um smartphone para depois andarem com ele na praia, na piscina e usa-lo como isco na pesca, a mim custa.
Só têm é de respeitar.

Dizer que os meus atos são doentios já ultrapassa os limites!

É assim tão descabido e doentio deixar o iPhone em casa em dias de chuva intensa e levar um smartphone mais simples? Eu não uso calças impermeáveis e muitas das minhas mochilas também não o são.
 
Última edição:
Para isso faz se um seguro, assim já se pode usar o telemovel à vontade.

No entanto usar na praia não parece boa ideia.

Conheço um fulano que é pescador e tem um modelo mais antigo, 4s, ja caiu na agua, anda à cacetada por todo o lado e pergunto lhe como é que o telemovel ainda funciona e está inteiro, só me disse que é o que tem aguentado mais até agora.
 
@Etnic_bOy, concordo que se excederam. Ainda para mais és um elemento ativo do fórum e respeitador, mas permite-me só ressalvar a questão da chuva. Por acaso vivemos num país que, infelizmente, chove com pouca frequência, mas se vivesses noutro local, como era. Não vejas isto como reparo ou crítica - como dizes o equipamento é teu e o dinheiro custa a ganhar. Só acho é que o equipamento deve estar minimamente preparado para sair à rua em dias invernosos. O meu ainda é iPhone 6 e nunca tive problemas com humidades.
 
2 semanas de férias, telemovel para a mala da namorada na praia

Nunca tive capas

Aqui é só chuva e neve, iPhone sempre 5 estrelas

A minha namorada é só cuidados e problemas, eu é só usar e usufruir

Se não tem dinheiro não comprem, se têm não terão complicações
 
@Etnic_bOy, concordo que se excederam. Ainda para mais és um elemento ativo do fórum e respeitador, mas permite-me só ressalvar a questão da chuva. Por acaso vivemos num país que, infelizmente, chove com pouca frequência, mas se vivesses noutro local, como era. Não vejas isto como reparo ou crítica - como dizes o equipamento é teu e o dinheiro custa a ganhar. Só acho é que o equipamento deve estar minimamente preparado para sair à rua em dias invernosos. O meu ainda é iPhone 6 e nunca tive problemas com humidades.

Mas eu já levei com valentes molhas. Por vezes temos aquele tempo "tropical", onde do nada começa a chover torrencialmente. Acho que não se trata de "doença" como referiram num post atrás, mas sim ressalvar algo que custa um balúrdio. Já várias vezes aqui disse que acho o preço do iPhone (e de qualquer smartphone de 900eur) um exagero. Compro-o porque a tecnologia é a minha grande paixão e porque a Apple é, de longe, a minha marca preferida, a que mais preenche os meus gostos, a que mais se adequa a mim. Se há coisa onde gasto muito dinheiro é em tecnologia, no entanto reconheço que os gadgets são bastante caros.
Além disso tenho mesmo muita estima pelas minhas coisas e os produtos da Apple são tão belos de olhar, que é um "crime" estarem cheios de riscos e mossas.
Eu uso e abuso dos meus gadgets, simplesmente tenho bastante cuidado com eles.
 
Embora esteja convencido que estes telefones com ip67 não têm problemas em apanharem uma molha resultante de uma chuvada, em caso de dúvida e para ficares mais descansado, levas um saco plástico, pode ser daqueles pequenos das sandes que fecham hermeticamente e caso chova metes lá o telefone.
Nunca tive nenhum ip67, nem sequer ip68 e nunca nenhum dos meus equipamentos sofreu com água apesar de praticar alguns desportos radicais onde muitas vezes os rios e as intempéries são uma constante :wink:
Fica um exemplo
y4mDIrEk8Rp7sFxJnFNaVxTGiBUujoCyOv_EkTWGKnAcKJFGzhcuy94adcC7c8KPXTicKQkmAmzJkAt6lSf-nMXgHn1Qb5lP7JhCsuqFnLPw1nFlhYyOcINWqjOS3rzYa0P897t7MaNHv7UUeJowAnwdBvhNo-2ogOiBpOb3II6tHHw4cGSXH-94IR7ybzzZ-wtcefevBhVcub456PN3KA-6Q
 
2 semanas de férias, telemovel para a mala da namorada na praia

Nunca tive capas

Aqui é só chuva e neve, iPhone sempre 5 estrelas

A minha namorada é só cuidados e problemas, eu é só usar e usufruir

Se não tem dinheiro não comprem, se têm não terão complicações

Que bom contributo, muito obrigado.
Vou já ali pedir dinheiro emprestado para deixar de ter complicações na minha vida
 
Mas eu já levei com valentes molhas. Por vezes temos aquele tempo "tropical", onde do nada começa a chover torrencialmente. Acho que não se trata de "doença" como referiram num post atrás, mas sim ressalvar algo que custa um balúrdio. Já várias vezes aqui disse que acho o preço do iPhone (e de qualquer smartphone de 900eur) um exagero. Compro-o porque a tecnologia é a minha grande paixão e porque a Apple é, de longe, a minha marca preferida, a que mais preenche os meus gostos, a que mais se adequa a mim. Se há coisa onde gasto muito dinheiro é em tecnologia, no entanto reconheço que os gadgets são bastante caros.
Além disso tenho mesmo muita estima pelas minhas coisas e os produtos da Apple são tão belos de olhar, que é um "crime" estarem cheios de riscos e mossas.
Eu uso e abuso dos meus gadgets, simplesmente tenho bastante cuidado com eles.

Suponho que tambem deves rspeitar igualmente as opinioes totalmente contrárias á tua. Não ví que tivessem usado termos mais fortes que os seus. Nomeadamente "É de loucos", "É um crime" e demais expressões.

Eu acho que as coisas devem ser estimadas para mais com valores tão elevados. Uma pessoa por vezes anda na rua e vê cada filme de puro descuido mas também não se queixam, principalmente na malta mais jovem. Uma coisa é ter um acidente de automóvel apesar do cuidado, outra coisa é ir contra uma parede por andei a passar razias a tortoea direito e coisas mais.

Um justo equilíbrio que só cada um pode encontrar.

Eu levo o meu para a praia com protector :)

O meu objectivo não é ter as coisas imaculadas como gostas de dizer. Mas sim bem cuidadas. Isso na vasta maioria das vezes apenas implica levar as coisas com o cuidado necessário para cada contexto. Até para debaixo de água, por exemplo numa caixa própria.
 
Última edição:
Já era mau demais deixar um telemóvel em casa só porque chove. Pior que isso, só deixar um telemóvel com certificação IP67.
 
Acho que uma pessoa é mais picuinhas no inicio, depois até lhe passa esse medo.
De modo geral, todos os devices que tive foi assim. Ha coisas mais importantes...
 
Sem querer ser moralista, deixem-me dizer que quem lê este fórum fá-lo para ver o julgamento que fazem sobre os equipamentos e não sobre os comportamentos das pessoas. Esta conversa de criticar o que os outros fazem ou deixam de fazer já chateia...
 
Pessoal,
Estou com um dilema. Sempre fui um utilizador de bons telemóveis Android. Há poucos meses comprei um iPhone SE para testar e estou a gostar. Mas acho o tamanho do ecrã um pouco pequeno, embora a sua portabilidade seja espectacular.

Tenho a oportunidade de trocar o meu iPhone SE 32GB (VDF) por um iPhone 7 32GB quase novo dando o telemóvel mais 330 euros.
Será que é um bom negócio?
Será que o ganho de ecrã, performance e resistência à água compensa?
Sairá um novo iPhone em breve mas o preço deve ser exorbitante... vale a pena esperar? Não será mais difícil arranjar negócios com retoma?

Meio off-topic, não será que o Samsung S8 valerá mais a pena do que o iPhone 7 dado que já tem 1 ano de existência?

Obrigado.
Cumprimentos.
 
Pessoal,
Estou com um dilema. Sempre fui um utilizador de bons telemóveis Android. Há poucos meses comprei um iPhone SE para testar e estou a gostar. Mas acho o tamanho do ecrã um pouco pequeno, embora a sua portabilidade seja espectacular.

Tenho a oportunidade de trocar o meu iPhone SE 32GB (VDF) por um iPhone 7 32GB quase novo dando o telemóvel mais 330 euros.
Será que é um bom negócio?
Será que o ganho de ecrã, performance e resistência à água compensa?
Sairá um novo iPhone em breve mas o preço deve ser exorbitante... vale a pena esperar? Não será mais difícil arranjar negócios com retoma?

Meio off-topic, não será que o Samsung S8 valerá mais a pena do que o iPhone 7 dado que já tem 1 ano de existência?

Obrigado.
Cumprimentos.

Nesta altura do campeonato eu esperaria pelas novidades da Apple. É já em setembro. Faltam dois meses.
 
Ok, estou prestes a fazer o negócio.
Dado que o telemóvel que vou comprar vem selado e com factura, como posso ter a certeza que está tudo certo?
Já ouvi falar em ir a uma loja e pedir para verificar IMEI.
Onde devo ir? Que cuidado acham que deva ter?
Obrigado.
 
Back
Topo