iPhone iPhone 7 / 7 Plus (Desde 779€ 32GB) - LER REGRAS NO PRIMEIRO POST

Mais vale gravar em 1080p nativamente do que gravares a 4K e fazer downsampling. Vais perder qualidade ao fazer downsampling. Já agora, tens onde reproduzir esse conteúdo 4K ou é só "porque sim"?

Em qualquer caso compensa muito reconverter para h265, fico com a ideia que em 4K tens mais "informação" e a perda de qualidade era menor.

Gravei em 4K para efeitos de teste, por acaso gostava de testar isso na TV 4k nova do meu primo.

Do resto, consumo usar 1080p 60 fps
 
Com downsampling podes ganhar ligeiros artefactos, corrupção de cores, contraste etc. É uma questão de lógica também. Se passas de 2.7GB para 300MB, muita informação é perdida e comprimida. É preferível gravar em 1080p nativamente, acredita.
 
Com downsampling podes ganhar ligeiros artefactos, corrupção de cores, contraste etc. É uma questão de lógica também. Se passas de 2.7GB para 300MB, muita informação é perdida e comprimida. É preferível gravar em 1080p nativamente, acredita.

A perda de qualidade não é tão significativa, não te esqueças do seguinte.

1080P tens 25% do número de pixels, logo se fosse só fazer downsampling o video teria pouco menos de 700 MB.

O H265 é um formato mais eficiente e logo se consegue uma redução extra de pouco mais de 50%. Nenhum telefone ou câmara grava vídeos de forma eficaz dado os requisitos de processamento, daí que reprocessar em computador sempre consegue reduções expressivas. Outro dia estive a testar com samples 1080P de SLR que ca tenho e também reduz bastante.

Claro que existe perdas, afinal são formatos lossy. A questão é minimizar o tamanho sem que as perdas se tornem visíveis.

E não uso um preset agressivo do H265 no Handbrake, uso o recomendado para boa relação qualidade/tamanho.
 
Malta voçês no menu das definicoes no final aparece-vos as apps que têm instaladas?
No meu 7 nao aparece, mas lembra-me que no 6 aparecia..
 
Para que queres a atualização nas superficies se na apple.pt já está atualizado e só tem vantagens se lá comprares?
Posso ter a opção de comprar por empresa ou pontos numa operadora e gastar por exemplo 500 em vez de 779€. Faz diferença, e neste caso as operadoras ainda fazem esse preço para empresa ou pontos, baseado nos preços anteriores.
 
Pessoal, acham 32Gb curtos para um iPhone 7 Plus? Desses 32Gb quais sao os que efectivamente posso contar para armazenar dados, fotos, apps? Eu uso um iPhone 6 16Gb e não sofro, nem estou constantemente a apagar app e fotos.
 
Back
Topo