iPhone iPhone 7 / 7 Plus (Desde 779€ 32GB) - LER REGRAS NO PRIMEIRO POST

Os 7 Plus de 128 usados (não recondicionados, atenção) andam na casa dos 500.

É sempre um risco, mas sempre comprei iPhones novos e acabei por vendê-los em óptimo estado, quem os comprou fez ótimos negócios.
 
Os 7 Plus de 128 usados (não recondicionados, atenção) andam na casa dos 500.

É sempre um risco, mas sempre comprei iPhones novos e acabei por vendê-los em óptimo estado, quem os comprou fez ótimos negócios.

O problema é mesmo esse.
Um 7 plus usado é um telefone de 2016 com dois anos de uso.
Por 450 euros compro um pixel 2 xl novo. Ok que não é um modelo actual já que é o flagship de 2017, mas mesmo assim...
 
Boas, a capacidade do meu Iphone 7 plus passou de 95% para 93% num espaço de uma semana, já aconteceu com alguém? há alguma razão para isto? não jogo no iphone, tenho cuidado com os carregamentos etc etc.
 
Boa tarde,

acham que vale a pena dar mais 350/400€ de acerti e ir buscar um iphone X de 256GB? tenho um 7 plus de 128gb de inicio de Agosto 2018.
Pena nao terem disponibilizado o modo de funcionamento por gestos como fizeram com o ipad, que dá cá um jeitaço quando nos habituamos...em vez de andar sempre a clicar na porcaria do botão.

obrigado
 
Última edição:
Também tenho andado a ver isso.
Ambos têm 3gb de RAM.
O soc do iPhone 8 é mais poderoso.
Agora se se nota no dia a dia não sei.
O 7 plus tem câmara dual.
O 8 so tem uma câmara mas o sensor é melhor e usa o soc mais poderoso para conseguir um melhor processamento das fotos.
Se é uma grande diferença, também já não sei.
O 7 plus já é um smartphone de 2016.
Mas é aquela vantagem de a Apple controlar o hardware e software. É tudo bem optimizado e os updates são garantidos por muito tempo.
O 8 tem precos obscenos usados.

O 8 só tem 2GB de RAM pelo que vi. Pelas reviews que vi, o 8 acaba por ter melhor camara mas o efeito desfocado (bokeh) é quase nulo. Provavelmente vou escolher o 7 plus por este último caso. Mas o 8 tem um Soc melhor mas menos RAM.

É uma escolha dificil. O iphone será para usar em 2 anos - 2 anos e meio. A minha empresa substituirá passado esse tempo por isso "longevidade" não se coloca em questão.
 
Se andares sempre com o 4G ligado e lhe deres um uso médio alto vais chegar ao fim do dia arrasca. eu tenho o 8, nos dias em que estou todo o dia com acesso a rede wifi acabo o dia com mais de 50% de bateria mas nos dias em que estou ligado aos dados móveis acabo o dia com menos de 10% e é porque quando chego a essa percentagem passo a usar só para o indispensável.
 
Eu saí de casa as 7h da manhã , algumas chamadas e SMS, usei muito o 4g ao longo do dia mas por pequenos períodos de tempo , 2h de Wi-Fi no ginásio a passar musica para uns phones e tenho agora 32% de bateria .. mas por volta das 13h já só tinha 45% .
O meu é o modelo "normal" e a bateria diz que tem 92% de capacidade
 
Eu saí de casa as 7h da manhã , algumas chamadas e SMS, usei muito o 4g ao longo do dia mas por pequenos períodos de tempo , 2h de Wi-Fi no ginásio a passar musica para uns phones e tenho agora 32% de bateria .. mas por volta das 13h já só tinha 45% .
O meu é o modelo "normal" e a bateria diz que tem 92% de capacidade

Ui, parece pouco. Eu normalmente uso muito o telemovel (mesmo em casa) com o browser. Wifi/4G sempre on. Acho que a escolha está a pender para o 7 Plus.

Obrigado
 
O 8 só tem 2GB de RAM pelo que vi. Pelas reviews que vi, o 8 acaba por ter melhor camara mas o efeito desfocado (bokeh) é quase nulo. Provavelmente vou escolher o 7 plus por este último caso. Mas o 8 tem um Soc melhor mas menos RAM.

É uma escolha dificil. O iphone será para usar em 2 anos - 2 anos e meio. A minha empresa substituirá passado esse tempo por isso "longevidade" não se coloca em questão.
Eu tenho um 8 e um 7, nunca tive um 7 Plus.

Do 7 para o 8 exteriormente só notas o premium, a nível de arranque (desligar e depois ligar) o 8 de a música até parece que o SO está numa memória intermédia pronta a arrancar.

Nas fotos notas sim a diferença eu noto mas o 7 também é boa.


O 7 a processar o mesmo que o 8 aquece mais, a bateria dura mais no 8, se não estou enganado o 8 até tem menos bateria ....


Mas depois aconteceu algo que de inicia não gostei nada da brincadeira .... Ofereceram-me um Oneplus 6....

Detestava ecrã grandes tipo a série Plus dos iPhones, dizia eu que nunca havia de ter um "raquete" pois agora digo-vos que estou mesmo a gostar desta.

E sim já andei com um X durante uma semana (foi com ele fiquei com o bichinho dos gestos) que por minha sorte apareceu no android 9 .


Resumindo gosto do OP6 (dual sim dá um jeitinho) mas nós fim de semana ando de 8 ou 7.

Sabem como é .... Ando com os meus clássicos ao FDS.
 
boas, pegando aqui na discussão das baterias e respectivas durações, tenho um 7 plus e a bateria tem diminuído a sua capacidade máxima rapidamente, em dezembro tinha 93% e agora está nos 91%, tenho o cuidado de respeitar os ciclos de carga etc etc, o que posso fazer para reverter esta situação? um backup?
 
é normal o iPhone com 94gb utilizados de "128gb" disponíveis estar a pedir para libertar espaço?

ioSpace.jpg

KXwtwkn
 
É, porque desses 128Gb uma parte é reservada ao sistema operativo.
Não sei quantos Gb estão realmente disponíveis, mas deve ser mais perto dos 118, 120, do que dos 128. Isto sem contar com o SO, que também não sei quanto ocupará, mas ainda deve ocupar bem.

Por isso sim, parece-me normal ele estar a avisar que estás a ficar sem memória.

Cumps
 
É, porque desses 128Gb uma parte é reservada ao sistema operativo.
Não sei quantos Gb estão realmente disponíveis, mas deve ser mais perto dos 118, 120, do que dos 128. Isto sem contar com o SO, que também não sei quanto ocupará, mas ainda deve ocupar bem.

Por isso sim, parece-me normal ele estar a avisar que estás a ficar sem memória.

Cumps

Pois, não contava é que as margens andassem nesses valores...

O problema é que na barra acima por exemplo ainda vemos espaço vazio e algum, e acontece que há aplicações tipo o e-mail que já não deixam aceder sem libertar espaço

Edit: acabei de ir confirmar agora é só de sistema são 18.42gb , assim já está explicado
 
Pois, não contava é que as margens andassem nesses valores...

O problema é que na barra acima por exemplo ainda vemos espaço vazio e algum, e acontece que há aplicações tipo o e-mail que já não deixam aceder sem libertar espaço

Edit: acabei de ir confirmar agora é só de sistema são 18.42gb , assim já está explicado

O meu iPhone 7 tem de system 5.81 go.
Está no iOS 12.1.3.
Esses 18,42 não é exagerado? Pode estar a precisar de limpeza.
 
nao faço ideia se é ou nao exagerado, nao faço ideia quanto é o normal, mas comparado com o teu é exagerado sim.
Como faço a limpeza do sistema?

Pelo que li basta ligar com cabo usb ao computador e arrancar o iTunes.
Deixar estar uns minutos ligado e ele supostamente faz uma limpeza automática.
 
Pelo que li basta ligar com cabo usb ao computador e arrancar o iTunes.
Deixar estar uns minutos ligado e ele supostamente faz uma limpeza automática.
Vou experimentar ...

Entretanto andei atento, e no dia seguinte já só me aparecia 1,97gb do sistema, hoje do nada já me aparece 48,6gb...

Não sei se isto será normal?!?
 
Back
Topo