iPhone iPhone 7 / 7 Plus (Desde 779€ 32GB) - LER REGRAS NO PRIMEIRO POST

Duvido muito que este seja o design do iPhone 7, a Apple sempre que muda de "geração" o design é sempre algo mais inovador, está foto é um iPhone 6 sem as antenas e com uma câmara esteticamente horrível, para além de não o achar bonito, acho que a Apple irá nos apresentar um design diferente talvez mais direccionado para o iPhone SE.
 
Muita "feiinho" esse protótipo.
Espero bem que não seja assim senão vai ser um must not buy para mim.
Parece um qualquer modelo asiático só que com uma maçã.
 
Mais tarde ou mais cedo irá acontecer, tendo em conta os problemas que dá ao fim de um tempo de uso e desgaste. Acho que o botão home touch seria muito mais pratico, e a Apple já podia ter lançado.
Partilho a mesma opinião, mas a confirmar-se, estou curioso para ver como a Apple vai redesenhar a interação com o iOS.
 
e já viram o que o AppleInsider divulgou? iPhone 7 sem botão home, o que vos parece?

A mim parece-me qualquer coisa feita à pressa para os blogs…

Segundo o MacRumors, deverá vir com o dobro das capacidades actuais (32, 128 e 256) pelos mesmos preços. Espero que sim… já é mais que na hora!
 
Aldrabice, tão cedo o iPhone não abandona o botão home.
Para já, não há alternativas viáveis ao TouchID, a não ser o sistema de toque sem botão, como nos Huawei ou Oneplus 2, e para manter lá um circulo vale mais deixar o botão.
Espero é que não pensem que é possível a detecção de Fingerprint pelo vidro, como já vi por aí a falarem, isso é ridículo. Se o sensor não tiver contacto directo com a pele para fazer a detecção da textura e relevo, qualquer desenho ou foto do dedo de alguém serviria para desbloquear o ecrã.
Segundo, como seria o iOS sem botão? Vão colocar uma barra em baixo a roubar ecrã e a copiar o Android? E depois, vão ter de desenhar as novas versões de IOS a pensar em quem tem botão e quem não tem?

Não acredito nem por um segundo.
 
Aldrabice, tão cedo o iPhone não abandona o botão home.
Para já, não há alternativas viáveis ao TouchID, a não ser o sistema de toque sem botão, como nos Huawei ou Oneplus 2, e para manter lá um circulo vale mais deixar o botão.
Espero é que não pensem que é possível a detecção de Fingerprint pelo vidro, como já vi por aí a falarem, isso é ridículo. Se o sensor não tiver contacto directo com a pele para fazer a detecção da textura e relevo, qualquer desenho ou foto do dedo de alguém serviria para desbloquear o ecrã.
Segundo, como seria o iOS sem botão? Vão colocar uma barra em baixo a roubar ecrã e a copiar o Android? E depois, vão ter de desenhar as novas versões de IOS a pensar em quem tem botão e quem não tem?

Não acredito nem por um segundo.
Olha que não sei, a Apple está bem preparada para abandonar o botão home. Mas lá está, os rumores só agora estão a começar de surgir em força, vamos ver o que nos dita os próximos tempos...
 
E onde colocavas o sensor de TouchID?
Pois, a questão reside aí mesmo, aparentemente, a solução mais óbvia seria de o colocar no ecrã, mas é como disseste: "Se o sensor não tiver contacto directo com a pele para fazer a detecção da textura e relevo, qualquer desenho ou foto do dedo de alguém serviria para desbloquear o ecrã."
 
Era uma hipótese sim, não me tinha ocorrido... mas não me parece, eram logo atacados como estando a copiar as marcas Android...
 
O sensor pode ser colocado embutido no vidro, o botão atualmente tem um vidro certo, qual é o problema de se remover a funcionalidade do botão e deixar-se apenas o touch id embutido num local especifico no vidro, imagem um iphone 6 sem o botão e com o touch id embutido no vidro no mesmo local onde já se encontra.
Se formos pensar na questão das versões do iOS para os dispositivos como disse o @tryklon, então tambem nunca tinha surgido o iphone com o touch id
Eu gosto da ideia de remover o botão, se formos haver não faz falta para nada, existe uma ferramenta no iOS que já simula o clique do botão mas neste caso esta embutido no vidro, é pegar nessa ferramenta já existente e colocar a mesma sobre o sensor do touch id e com o force touch o iPhone sabe se estamos a desbloquear o equipamento ou se queremos emitir um clique para outra coisa qualquer.
Aconselho a verem as imagens que surgiram caso ainda não tenham visto, num dos sites de rumores, se o iphone 7 corresponder as imagens esta muito bom, apenas aconselho a Apple a repensar o conceito das duas cameras traseiras, até que pouco será util, não seria melhor colocar já uma camera como o do Galaxy S7?? Porque duas camaras vao "roubar" espaço a bateria e a outros componentes que as vezes são muito mais uteis que duas cameras
 
E como fazer com o aro metálico para testar condutividade? é que o sensor não é só vidro e o aro do botão não é só para enfeitar...
 
E como fazer com o aro metálico para testar condutividade? é que o sensor não é só vidro e o aro do botão não é só para enfeitar...

Exactamente. Como já disse, é impossível colocar sensor por baixo de um vidro "inteiriço".
Aliás, ao tempo que se fala nisso, se fosse possível não acham que alguma marca já o teria feito?
 
Pensem nos mais variados sensores de impressões digitais que sempre existiram e continuam a existir. Sem ser nos smartphones, não me lembro de nenhum tipo botão e/ou com aros metálicos...

Tudo é possível. Não sejam limitados. Principalmente em tecnologia.
 
Existem muitos sensores sim senhor, mas a maioria deles funciona bastante mal ou são enganados com uma cópia da impressão.
Não acredito que a Apple vá investir numa nova tecnologia quando a que tem é bastante boa e tem pouco tempo, mas vale tudo, eu também não acreditava que lançassem um iPhone "for ass" (vulgo 4s).

Mas a usarem, o vidro tinha que ser todo safira (o material do botão) por causa dos riscos.
 
Pensem nos mais variados sensores de impressões digitais que sempre existiram e continuam a existir. Sem ser nos smartphones, não me lembro de nenhum tipo botão e/ou com aros metálicos...

Tudo é possível. Não sejam limitados. Principalmente em tecnologia.

Esses que tem um vidro por cima, como vocês querem no iPhone 7, trabalham por "imagem", ou seja, ele tira a imagem do dedo e compara com as imagens que tem em memória e vê se é suposto dar o acesso.
O problema desse sistema de imagem é que pode ser enganado com uma simples foto do polegar de alguém, desde que claro, tenha as impressões com qualidade suficiente para ser perceptivel.

A Apple usa um sistema bem mais fiável, em que detecta não só a imagem, mas também a textura real da impressão, e também a electricidade estática naturalmente presente no dedo humano, mas esta parte funcionaria sem problema no vidro, já que é precisamente assim que funcionam os ecrãs capacitativos, agora a textura é que não pode ser detectada por vidro regular. Além disto tem um anel de detecção em aço inoxidável.

E não, @micaelrosa o botão home não é coberto por "vidro" normal. É um cristal de safira específico para a função de leitura biométrica.


Volto a dizer, ao tempo a que se vê esses protótipos, se fosse fácil, já outra marca o teria feito.
 
e já viram o que o AppleInsider divulgou? iPhone 7 sem botão home, o que vos parece?

Parece-me pouco provável.

Segundo o MacRumors, deverá vir com o dobro das capacidades actuais (32, 128 e 256) pelos mesmos preços. Espero que sim… já é mais que na hora!

Era bom, assim não precisava de dar 100€ extra visto que 32GB me chegam (para já... numa versão seguinte logo se verá)
 
@tryklon mas nada impede a Apple de colocar numa zona especifica este vidro em Safira para o leitor de impressoes digitais, a que referir até que no iPhone 6 eles falaram que o vidro seria todo em safira, mas a textura pode ser vista através do force touch, isso não é problema.
Eu continuo a achar que eles na zona onde se encontra atualmente o botão com o touch id, podem reduzir essa mesma zona e nessa zona colocar um espaço dedicado para o touch id sem botão, através do force touch, se formos pensar o Google Nexus o touch id é na parte de tras do equipamento e também não existe nenhum botão. O sistema é o mesmo, em vez de ser na retaguarda do iPhone é na zona frontal
 
Back
Topo