iPhone 7 lento com metade da performance em Benchmark

luisdaniel

Power Member
Boas pessoal tenho aqui 1 iPhone 7 de 32GB, hoje notei que ele começou a ficar mais lento... e por coincidência encontrei um tópico no reddit que o iPhone 6s tinha decandecia de performance quando tinha a bateria afetada... Testei com o Geekbench e estou a obter 2264 single 3886 multi...
usei o CPU DasherX e na velocidade da cpu está 1355mhz, não sei se é normal pois nunca tinha usado essa app antes...
Alguém com o mesmo problema?
 
Já sei o que se passa, então é assim formatei o equipamento através do iTunes... após ter feito isso instalei apenas o geekbench 4 testei e parecia tudo normal (3428) (5884), pensei que estava tudo bem comecei a instalar as minhas apps e voltei a testar, acontece que já só obtive (1830) e (3180) um valor não justificável, mandei alguém testar no seu equipamento e estava tudo bem... logo para ter mesmo a certeza ultilizamos a app cpudasherx e não é que o iPhone desse amigo apresentava o clock normal da cpu 2339 e o meu apresenta apenas 1055mhz...
Isto só pode ser um problema na bateria pois como falei aí a única justificação é essa o mesmo problemas que os 6s...
testamos as mesmas apps tudo o seu telemóvel em Antutu também apresenta valores maior 165000 pontos já o meu apresenta inferiores ao iPhone 6s e está frio!, este dispositivo normalmente aquecia nesses testes de stress agora já não faz isso e por sua vez a bateria mal é gasta... e a razão para isso não se notar é a cpu baixar o clock base...
Resumindo: A bateria já tinha problemas anteriormente, inclusive o equipamento desligava aos 24%... nunca mais voltou a acontecer, e a partir daí como saiu o 11.2 atualizei e parecia tudo normal, como disse comecei no primeiro post comecei a notar quebras de desempenho, verifiquei que eles existem ao mandar testar noutro aparelho...
 
Não sabia que os iPhones 7 também tinham esse problema, já tentaste correr o geekbench com o telemóvel ligado a corrente?
 
Última edição:
Se estiver na garantia pede para trocarem a bateria. Se não, procura substituí-la, mas cuidado para arranjares uma unidade original ou pelo menos de boa qualidade e com as mesmas specs da original.
 
Isso não sei.
Procura uma loja de suporte oficial da Apple na tua zona. O serviço é simples e deve ser praticamente igual. Liga para o apoio a cliente da Apple, são muito prestáveis.
 
Isso não sei.
Procura uma loja de suporte oficial da Apple na tua zona. O serviço é simples e deve ser praticamente igual. Liga para o apoio a cliente da Apple, são muito prestáveis.

Já fiz isso, expliquei dizem que não tem nada... o que acho normal pois ele baixa as frequências para não gastar a bateria tão rápido, vou ligar para o tou aqui tou aí e ver o que me dizem
 
Enviei o iPhone para a assistência técnica, não sei se tem problema dizer o nome da assistência, fui contactado de imediato e disseram que faziam a troca do mesmo.
Assim foi, deram-me um equipamento novo e pronto.
 
@luisdaniel ao início até pensei que isso era mais um dos típicos mitos urbanos mas ao que parece é mesmo verdade e foi confirmado. https://www.jn.pt/inovacao/interior...antigos-mais-lentos-de-proposito-9001939.html.

Eu notei isso no meu 7 anterior, após a troca notasse uma diferença enorme... se quiser ver se a sua bateria tem degradação basta instalar uma app chamada Battery Life... essa app diz qual o desgaste e se é necessário troca-la.
Já agora após a troca as minhas autonomias subiram bastante para além de mais fluido muito mais duração da bateria!
 
Se estás com garantia porque vais pagar para te trocarem a bateria ?
Isso não faz qualquer sentido.
Dirige-te a uma loja da marca e explica que o iphone está lento que já restauraste e afins e continua igual.
 
Back
Topo