iphone 7 ou 6s?

Rendeiro

Banido
boas pessoal

estou a pensar em comprar um iphone, quero deixar o mundo android.
mas estou indeciso em qual escolher.

como vocês percebem melhor da coisa, qual escolheriam? sei que um é ''antigo'' e o outro novo, mas valerá a pena o novo?

obrigado pela ajuda companheiros
 
Se tens € para investir é sempre melhor a versão mais recente que a antiga, principalmente quando a diferença são 100€. Pessoalmente mas atenção á palavra é pessoalmente (enfatizei pois já fui criticado pelo que vou dizer por isso é opinião pessoal) já tive 2 iPhones 7 e devolvi pois tinham o ecrã mais amarelado que os 6s e não gostei. Parece que a nova gama de cores para o 7 é assim mas eu não gostei e por isso devolvi. Agora tenho um S7 edge mas estou a pensar em trocar e ir para o 6s pois gosto mais de iOS, gosto do ecrã do 6s (tem brancos mais brancos ou azulados, como queiram chamar e bom brilho) e aquilo que fico a perder em relação ao 7 é pouco para o meu uso.
Posso ser considerado picuinhas por causa da minha opinião em relação ao ecrã do 7 mas não consigo gastar 779€ num equipamento e ficar sempre a pensar e a matutar com o ecrã.

PS- Atenção que existem alguns ecrãs de 6s bons, eu vi um 7 rosa na ***** que estava impecável e muito aqui dizem que têm um ecrã bom, mas o que também é certo é que o problema dos ecrãs amarelados existe, já alguns aqui relataram e não faltam testemunhos disso pela net fora.

Esta é apenas a minha opinião.

Cumpts
 
Boas,

Outra opinião pessoal mas cá vai,

Sou da mesma opinião do @spsantos,

Em relação ao ecran, porque também já tinha reparado nisso, e também pessoalmente em relação ao botão do home (Não gosto mesmo do Taptic Engine) e ao facto de ter de andar com um adaptador para ligar uns phones.

Mas pronto a decisão final é tua,

Não quero de certa forma influenciar a tua decisão,

Cumps.
 
Eu também estou indeciso, a mim é a falta do jack de audio que mais incomoda.. Costumo sempre ligar no carro o telemóvel para ouvir Spotify, causa sempre algum atrito ter de ligar um adaptador. Também das poucas vezes que experimentei o novo botão Home não gostei muito, parece pouco natural.

Por outro lado em termos de longevidade os iPhones por norma têm um ano a mais de vida que a geração anterior, 100€ p mais um ano parece-me razoável e pessoalmente gosto mais do design deste.
 
Ainda bem que referiram a situação do jack. É mesmo chato andar de adaptador. Uma pessoa por qualquer razão esquece-se do adaptador ou dos novos phones e já foi porque não é fácil arranjar assim rápido uns phones com conector ou um adaptador (em tom de brincadeira, qualquer dia temos de andar com um adaptador na carteira), se bem que como em tudo é capaz de ser uma questão de tempo até começarem a existir em todo o lado.
Em relação ao botão por acaso até gostei.

Quanto ao design embora não exista grandes alterações o preto mate é muito bonito, bem mais que o space grey. A retirada da linha das antenas é me indiferente pois gostava á mesma do design.

Agora o que me faz mesmo confusão é o ecrã, não consigo gostar do tom mais amarelado.
 
Ainda bem que referiram a situação do jack. É mesmo chato andar de adaptador. Uma pessoa por qualquer razão esquece-se do adaptador ou dos novos phones e já foi porque não é fácil arranjar assim rápido uns phones com conector ou um adaptador (em tom de brincadeira, qualquer dia temos de andar com um adaptador na carteira), se bem que como em tudo é capaz de ser uma questão de tempo até começarem a existir em todo o lado.
Em relação ao botão por acaso até gostei.

Quanto ao design embora não exista grandes alterações o preto mate é muito bonito, bem mais que o space grey. A retirada da linha das antenas é me indiferente pois gostava á mesma do design.

Agora o que me faz mesmo confusão é o ecrã, não consigo gostar do tom mais amarelado.

O ecrã ainda não reparei pelo menos nos que vi.. Tenho um 5s, mas como ando também sempre com o Night shift ativo talvez já me tenha habituado e não note..
 
Podendo dar os 100€ extra, é sempre preferível o modelo novo. O 7 trás várias melhorias relativamente ao 6S, incluindo câmara e bateria. Quanto ao ecrã, é uma questão de ir a uma loja mexer no telefone e ver se gosta.
 
Eu tive a mesma questão, para substituir o iPhone 6 de 64Gb que tinha.

Do meu ponto de vista não justifica a diferença de preço para o iPhone 7 e o que levou mais à decisão foi a falta do modelo de 64gb porque 32gb para mim era pouco e 128Gb acho um pouco absurdo.
 
Eu tenho um 6S, 64GB, e estou bastante satisfeito, não senti a necessidade de gastar mais um balurdio por umas melhorias, para o ano sim, logo se vê.
 
Back
Topo