Iphone 7 por vezes não pede PIN da operadora

Boa tarde.

Quando ligo o IPhone 7, e após inserir o código ID de desbloqueio (6 dígitos), por vezes o dispositivo não pede o código PIN da operadora. A situação não acontece sempre. Alguém tem uma explicação para o sucedido?
 
O telefone nunca fez um restart espontâneo. Acontece quando o ligo, pela manhã. Se o desligar normalmente e voltar a liga-lo, já pede o ID code e depois, como é normal, o PIN da operadora. Repito..não acontece sempre. Já reportei o sucedido à Apple.
 
Caro Etnic _bOy até podia fazer isso. Sem dúvida que assim, e evitando por outro lado o descarregar completo do equipamento, nunca mais passaria por essa etapa de pedir PIN. Mas não é o que pretendo. Isso evitaria apenas o problema...não daria a resposta para o mesmo
 
Caro Etnic _bOy até podia fazer isso. Sem dúvida que assim, e evitando por outro lado o descarregar completo do equipamento, nunca mais passaria por essa etapa de pedir PIN. Mas não é o que pretendo. Isso evitaria apenas o problema...não daria a resposta para o mesmo

Eu nem sequer tenho Pin no cartão, a partir do momento que tens os 6 digitos no telefone ninguem acede a ele, se te roubarem o telefone é cancelar na operadora..

Mas o que te preocupa assim tanto? ainda não entendi.
 
Pior ainda é se o roubam e desligam, quando voltarem a ligar o cartao nao liga a internet e é impossivel de localizar, sem pin liga logo a net e permite localiza-lo.
 
Caro Hildeberto tens razão no que dizes...é um facto. Os 6 dígitos do ID code são seguros...certíssimo. Mas, como referi num comentário a este post é mais curiosidade que preocupação. O Iphone 7 é grande máquina. A questão do PIN é tão rara, que nem a Apple teve uma resposta concreta. Segundo o que me foi indicado o problema pode estar em alguma dificuldade de comunicação com a operadora no momento em que ligo o telefone. Repito...em 30, aconteceu 2 ou 3 vezes. Cumprimentos
 
Bom dia ptfuzi. Então o que é que, em tua opinião, pode provocar este comportamento aleatório ? Eu sei que se "desmarcasse" a opção pedir PIN o assunto ficava fechado de vez. No entanto, e por mera curiosidade, repito curiosidade, gostaria de saber o porque destes pequenos bugs. Cumps e bom fim de semana.
 
Por alguma razão o telefone ao desligar não desliga correctamente. A apple fazendo os testes penso que tem acesso a esse log

Sent from mTalk
 
ptfuzi...eu já reportei a questão (nem lhe quero chamar problema) à apple. Segundo eles não encontraram algo semelhante em tudo o que lhes foi reportado. Quanto ao não fechar corretamente? Eu acho que fecha...mas atenção...admito que o meu conhecimento do processo é muito superficial. Cumps
 
Não ptfuzi. Conversamos, e mais tarde ligaram-me a dizer que após pesquisa (a qual eu não duvido) nada de concreto encontraram. Aliás, a situação é tão rara que até aqui, repara, ninguém tem conhecimento de algo parecido. Mas repito que é mera curiosidade. O facto não afeta o comportamento (para já excelente) do IPhone 7. Cumps e mais uma vez obrigado pelo interesse. Pode ser que um dia o pessoal descubra ou que alguma atualização da Apple ponha fim a esta situação, rara, muito rara, mas pouco problemática.
 
Não ptfuzi. Conversamos, e mais tarde ligaram-me a dizer que após pesquisa (a qual eu não duvido) nada de concreto encontraram. Aliás, a situação é tão rara que até aqui, repara, ninguém tem conhecimento de algo parecido. Mas repito que é mera curiosidade. O facto não afeta o comportamento (para já excelente) do IPhone 7. Cumps e mais uma vez obrigado pelo interesse. Pode ser que um dia o pessoal descubra ou que alguma atualização da Apple ponha fim a esta situação, rara, muito rara, mas pouco problemática.

Sim isso nunca vai comprometer o teu cartão, até porque pode ser algo fisico/software que esteja a provocar isso, e quando trocares de equipamento, ou até versão ios pode ficar resolvido, se te roubarem o cartão têm sempre que meter pin.

Eu compreendo o que dizes é mais por curiosidade e assim é que temos de ser :)

Sim os 6 digitos são muito seguros e mesmo que o percas ficas tranquilo :)

Isso aconteceu-te quando desligas durante a noite toda e ligas no outro dia de manhã ou quando desligas e ligas num curto espaço de tempo? :)
 
Boa tarde Hildeberto. Acontecia (Pois já não acontece há um tempinho) quando o desligava de noite, ficando off por um período de 7 / 8 horas. Quando o ligava de manhã o tal "bug" aparecia. Mas como já referi, o facto não me preocupa. O ID code, esse, é certinho. Como tal estou tranquilo relativamente à segurança do equipamento. Cumps.
 
Não sei se já te deram esta dica ou não mas quando ele não te pede o pin liga e desliga o modo avião.

Ele a seguir vai-te pedir o pin.
 
Boa noite APedro. Obrigado pela dica. Mas já te aconteceu isso? Ou conheces alguém que já lhe tenha acontecido? Como já referi a situação é tão rara, e ultimamente não voltou a acontecer, que acho que nem vou perder muito mais tempo com isso. Se fosse preocupação, continuava na luta...como é curiosidade...aguardo tranquilamente.
 
Nunca me aconteceu.

O que já me aconteceu foi na pressa carregar ao lado e fechar a janela do desbloquear.

Ao invés de desligar o iPhone, basta colocar no modo avião e voltar a desligar a opção.
 
Back
Topo