IPHONE 7 vs IPHONE xs/xr

aceuq

Power Member
Boas.

Tenho um iphone 7 há 4 anos. A bateria já era e ele começa-me a encravar em certas situações. Quero adquirir um acima mas recondicionado e com o objetivo de não ultrapassar os 400€. Por esse valor só o xs ou o xr. Que me aconselham? Já li que o ecrã do xs é melhor mas que a bateria nem tanto.

Obrigado!
 
A diferença do ecrã do XS para o XR é gritante. Não fosse o ecrã do XS Oled.

Tendo em conta que XR e XS têm pouca diferença de preço, optaria pelo XS sem pestanejar.
 
obvio , existe maneira de validar se o ecrã é original? bem se for OLED basta olhar de lado..

Se estiver no iOS 15.2 já tens indicação de peças originais (em caso de ter sido reparado), vais a definições >geral >informações e vai aparecer indicação de bateria ou display genuíno ou não, se não tiver nenhuma informação é porque está de origem
 
Tenho um Xr com o ecrã de origem LCD e tenho um 12 Mini com ecrã OLED.

A diferença não é assim tão grande na maior parte das situações. Se usas para ver filmes ou videos ou fotografias quase no escuro, sim o OLED é bastante melhor. Se for durante o dia em zonas muito iluminadas a diferença é mínima ou nenhuma.

O ecrã OLED está sujeito ao fenómeno do burn in ou retenção de imagem, coisa que não acontece no LCD. Já vi um exemplo ao vivo em que era bem notório. Além disso se o ecrã OLED for forçado a dar toda a potencia (imagem com muita luz) o aparelho pode aquecer e levar a uma diminuição da luminosidade. Por exemplo se o usares ao sol, na praia, etc. E lá se vai a vantagem do OLED.

Resumindo, eu optaria por um ou por outro dependendo da utilização, da origem do aparelho, etc. O Xr tem um ecrã um pouco maior mas o aparelho também é mais pesado. Por outro lado o Xs tem o ecrã OLED, um melhor contraste, maior resolução e uma maior densidade de píxeis.
 
Última edição:
Há outro pormenor importante que acho que ninguém referiu que é o facto do XR ter 3GB de ram a o XS ter 4GB de ram.

Tendo que conta que o preço é praticamente o mesmo não vejo nenhum motivo para optar pelo XR!

Eu pessoalmente não trocaria o meu XS nem pelo iPhone 11. Só se fosse pelo Pro ou Pro Max.
 
Há outro pormenor importante que acho que ninguém referiu que é o facto do XR ter 3GB de ram a o XS ter 4GB de ram.

Tendo que conta que o preço é praticamente o mesmo não vejo nenhum motivo para optar pelo XR!

Eu pessoalmente não trocaria o meu XS nem pelo iPhone 11. Só se fosse pelo Pro ou Pro Max.

A diferença na resolução do ecrã justifica essa diferença na ram.
Aliás, muitas vezes o XR acaba por ser mais rápido que o XS.

 
A diferença na resolução do ecrã justifica essa diferença na ram.
Aliás, muitas vezes o XR acaba por ser mais rápido que o XS.


Se o XS tem 4gb de ram e tem mais resolução no ecrã como é que justifica?
O XR nunca será melhor opção que o XS a não ser no preço!!

Se saíram os dois ao mesmo tempo e o XR era uma gama mais abaixo que o XS nunca poderá ser ao contrário!!

Essa rapidez extra, não vi o vídeo, poderá ser pelo facto de ter menos ecrã para puxar pelo processador. Fará algum sentido. Mas não compensa pelo resto. Ainda assim com o XS a ter mais um giga de ram não deverá ser bem assim em tarefas mais pesadas.
 
Última edição:
Se o XS tem 4gb de ram e tem mais resolução no ecrã como é que justifica?
O XR nunca será melhor opção que o XS a não ser no preço!!

Se saíram os dois ao mesmo tempo e o XR era uma gama mais abaixo que o XS nunca poderá ser ao contrário!!

Essa rapidez extra, não vi o vídeo, poderá ser pelo facto de ter menos ecrã para puxar pelo processador. Fará algum sentido. Mas não compensa pelo resto. Ainda assim com o XS a ter mais um giga de ram não deverá ser bem assim em tarefas mais pesadas.
Exactamente por ter mais resolução é que precisa de mais ram para a mesma performance.
Isso é óbvio, nunca se disse o contrário.

Mas isso nunca foi dito. O que demonstrei aqui é que o XR não é tão mau quanto as pessoas querem fazer parecer e o XS não é assim tão melhor. Por algum motivo é que o XR foi dos iPhones mais vendidos de sempre.
 
Exactamente por ter mais resolução é que precisa de mais ram para a mesma performance.
Isso é óbvio, nunca se disse o contrário.

Mas isso nunca foi dito. O que demonstrei aqui é que o XR não é tão mau quanto as pessoas querem fazer parecer e o XS não é assim tão melhor. Por algum motivo é que o XR foi dos iPhones mais vendidos de sempre.

Vendeu bem por ser mais barato.
 
Back
Topo