Iphone 7 vs Samsung S7

Status
Fechado a novas mensagens.

gamerftw

Power Member
Boas pessoal, estou a pensar comprar um novo smartphone, tendo em conta que o meu já está mais do que morto x), gostava de saber a vossa opinião em relação a estes dois smartphones, ambos topos de gama.. Sempre usei android, mas pensei em ir para o iOS desta vez, tendo em conta que a durabilidade do android simplesmente nao me agrada.. passado 1 ano começa me sempre a dar problemas, ou fica lento, ou encrava, ou sobreaquece.. gostava de saber a vossa opinião tendo em conta que o Iphone 7 foi revelado ontem e já temos uma full spec list ! Tenciono comprar um smartphone que dure anos, nao penso dar 700 e picos euros por um que daqui a 1 ano ja esteja com problemas! Qual destes dois acham que vence a batalha?
 
Pelo que dizes no texto, já escolheste o teu caminho. Queres ir para ios. O Android dá-te problemas e a durabilidade não presta. Iphone it is.
 
Pelo que dizes no texto, já escolheste o teu caminho. Queres ir para ios. O Android dá-te problemas e a durabilidade não presta. Iphone it is.

Não escolhi de todo, mas associas iOS a durabilidade certo? É que é mesmo essa a ideia que tenho.. Mas esquecendo a durabilidade, a performance de ambos varia em muito? Sabemos que o QUAD AMOLED da Samsung está anos luz à frente do Retina HD Display da Apple, mas o resto é tudo equivalente?

Eu nunca tive um android topo de gama, daí a minha dúvida se difere dos "low-price" xD
 
Eu diria que em geral, há um grande equilíbrio entre um topo de gama android e um topo de gama iphone. É uma questão de gosto pessoal, tanto a nível estético como a nível de sistema operativo. Nada como experimentares e veres os telefones ao vivo. Vê também alguns vídeo no youtube em que comparam os dois telefones, sempre ajuda a veres as funcionalidades dos dois.
 
Eu diria que em geral, há um grande equilíbrio entre um topo de gama android e um topo de gama iphone. É uma questão de gosto pessoal, tanto a nível estético como a nível de sistema operativo. Nada como experimentares e veres os telefones ao vivo. Vê também alguns vídeo no youtube em que comparam os dois telefones, sempre ajuda a veres as funcionalidades dos dois.

Mas entao nao achas que haja alguma diferença significativa entre eles que me faça optar o android em vez do iOS? Eu já estive imensas vezes com o S7 na mão e digo-te que adorei o smartphone, mas lá está, os android comigo normalmente passam-se ao fim de um ano e tendo em conta o preço, o que me importa mais é que dure a um bom nível nos próximos anos! Mas voltando ao assunto, eu estive para comprar o S7 há uns meses atrás, mas decidi esperar para ver como seria o iPhone e a verdade é que me deixou entusiasmado! Então nao fico a perder se escolher a Apple?
 
Podes fazer o seguinte: amanhã de manhã fazes pre-order do iPhone 7 no site da Apple. Quando o telefone chegar, tens 14 dias para fazeres as experiências todas que quiseres com ele. Se não estiveres satisfeito, podes devolve-lo sem justificação.

Opinião pessoal: não há nada que para mim substitua o iOS - em termos de fiabilidade, simplicidade e segurança. Tenho um iPhone 5 já há 4 anos e ainda vai levar com a nova versão do SO, o iOS 10 -- um aparelho que daqui a um ano completa uns impressionantes 5 anos sempre a receber atualizações. Recebe-as no mesmo dia que todos os outros iPhones mais recentes, não tenho que estar à espera semanas/meses para que saia uma para o meu device em específico. É outro tipo de experiência.
Para além disso, porta-se que nem um valentão. Mantém-se bastante rápido apesar da idade que tem (e o único jogo que jogo nele, o Pokémon Go, corre lindamente). As coisas que mais me fazem mudar para um i7 são mesmo a bateria e a câmara.

Opinião vivida: o meu i5 está muitíssimo mais fluido que um S3 de um familiar, que só para abrir a app da câmara leva uma eternidade - são ambos topo de gama de 2012. É a única comparação que tenho, pois pessoalmente nunca utilizei Android, embora por vezes mexa nos de pessoas conhecidas.

Tenho a certeza que o S7 também é um excelente telemóvel, mas é no uso a longo prazo que não tenho grande confiança no Android.
 
@steel30 obrigado pela tua resposta, esclareceu me imenso! E confirmou-se exatamente o que temia, que o android por muito bom que seja, só se aguenta ao mais alto nível durante 1 ano e picos, depois disso fica lento demais e nem um super hardware é capaz de o safar, ainda por cima com a touchwiz da samsung em cima de um android puro, que acho que ainda torna o telemovel mais lento! Eu nunca tive nenhum iphone, e ja tive para comprar varias vezes, mas fui sempre numa de ter medo de nao ser o que espero, mas se é possivel devolver passado 14 dias sem ter justificação vou arriscar! Outra pergunta, o atendimento da Apple e os serviços de garantia, como são? Há quem fale muito bem e quem fale muito mal sobre isso
 
Para saberes mais sobre a política de compra e devolução, tens aqui os termos.

Felizmente nunca tive necessidade de recorrer a serviços de garantia, mas o que o pessoal por aqui diz é que, regra geral, é muito bom e superior à garantia oferecida pelas operadoras e lojas físicas tipo ***** (que inventam de tudo para invalidarem a garantia).
Podes ler sobre a política de garantia da Apple Store aqui.
 
Acho que se queres durabilidade o iPhone é o telemóvel certo.
Tens um SO sem lixo de marcas ou operadores, com updates regulares em que todos recebem o mesmo update ao mesmo tempo durante anos.

Só isso vale a pena, mas tens ainda um sistema fluído (esquece specs, octo-cores, deca-cores etc.), o SO está optimizado para a máquina.

Tenho um 5s à 2 anos e ainda vou receber iOS 10 este ano e tudo indica que ainda receberá o 11 também (ou seja até quase final de 2018 ainda tenho o SO mais recente).

A garantia da Apple são dois anos como é de lei.
 
Galaxy s7 Edge sem dúvida!
Porque? Camara, ecrã, liberdade, personalização, design, Enjoaste da ROM stok met outra! o que não faltam são ROMS! MAs falando asério s7 pela camara ecrã e liberdade mas especialmente se gostas de "brincar" um bocado com o android! :D
 
@steel30 @ciberg obrigado aos dois pela vossa ajuda, vou optar pelo iPhone, se me arrepender uso os 14 dias de replacement que eles teem e pronto, volto para o android.. embora ache que nao vai ser necessario, quero realmente ver se a qualidade se paga realmente

@calimer_123 a camara acho que nao tem muita diferença entre uma e outra xD e o edge está fora de questão, odeio o modelo de ecrã redondo!
 
Última edição pelo moderador:
Galaxy s7 Edge sem dúvida!
Porque? Camara, ecrã, liberdade, personalização, design, Enjoaste da ROM stok met outra! o que não faltam são ROMS! MAs falando asério s7 pela camara ecrã e liberdade mas especialmente se gostas de "brincar" um bocado com o android! :D

Já testaste a câmera e o ecrã do iPhone 7 Plus?

O S7 tem dual camera?

Metes outra ROM, sim, e depois perdes a garantia para sempre, no iOS não enjoas da ROM, porque tudo funciona sem problemas, tens updates, e segurança.
 
@MCar87 concordo contigo, pelo menos na parte dos updates o iOS nao falha, enquanto na Samsung ficas meio ano há espera do novo android! Mas surgiu-me uma dúvida e isto vai parecer ridículo xD, mas como nunca usei iOS é uma coisa que fiquei a pensar.. a única forma de meter músicas que sacas na net no iPhone é através do iTunes? Ou seja, crio conta, ligo o iPhone ao PC (Windows) e saco as músicas no pc e passa para lá, correto?
 
Mas surgiu-me uma dúvida e isto vai parecer ridículo xD, mas como nunca usei iOS é uma coisa que fiquei a pensar.. a única forma de meter músicas que sacas na net no iPhone é através do iTunes? Ou seja, crio conta, ligo o iPhone ao PC (Windows) e saco as músicas no pc e passa para lá, correto?
Não uso windows mas suponho que seja semelhante:

No teu caso instalas o iTunes (nos Macs vem de raiz); a conta que vais criar é um Apple ID, que será comum ao iPhone e iTunes (podes criar a conta por exemplo, ao configurares o iPhone pela primeira vez, e depois é só fazer login no iTunes). Com o iTunes aberto e o telefone ligado por cabo, é só arrastar as músicas que queres para a janela de música do iTunes. É basicamente como se fosse uma pasta. Colocas para lá o que queres e mandas sincronizar. Feito.
 
@MCar87 concordo contigo, pelo menos na parte dos updates o iOS nao falha, enquanto na Samsung ficas meio ano há espera do novo android! Mas surgiu-me uma dúvida e isto vai parecer ridículo xD, mas como nunca usei iOS é uma coisa que fiquei a pensar.. a única forma de meter músicas que sacas na net no iPhone é através do iTunes? Ou seja, crio conta, ligo o iPhone ao PC (Windows) e saco as músicas no pc e passa para lá, correto?

Há vários programas alternativos.

Mas a melhor e forma mais fácil é usar iTunes.

Podes já instalar e começar a usar, adicionas música ao iTunes, arranjas os teus albums, as tuas listas, como tu quiseres, não precisas de conta nenhuma a menos que queiras comprar música.

Depois quando comprares o iPhone, é só ligar ao PC, e carregar num botão e ele sincroniza.
 
Já testaste a câmera e o ecrã do iPhone 7 Plus?

O S7 tem dual camera?

Metes outra ROM, sim, e depois perdes a garantia para sempre, no iOS não enjoas da ROM, porque tudo funciona sem problemas, tens updates, e segurança.
LOOOL desde quando +é que o s6 não foca num objeto e desfoca o fundo? Uaaauuu na apple é novidade porque tem dual camara cuja a unica utilidade é essa no mundo android tal coisa já era feita com uma simples camara "normal
Quando digo enjoar da ROM é do design funcionalidades ou sei la eu mais o que... não gostas muda, queres mudar o visual muda... queres ter um android aínda mais rápido e limo? Toca a por cyanoogen no iphoe é ios e ios e prontos a apple é que manda
But Apple fanboy :D
Mas no que toca a suporte nada como a apple isso não tem sombra de dúvidas, nem o nexus vence e em termos de qualidade de construção a aple ganhava agora esá ela por ela mas sinceramente gosto mais do design do iphone do que o do s7
 
@MCar87 obrigado pela ajuda xD eu sou um bocado nabo nestas coisas, e hoje até fui procurar nas lojas um iphone ligado para ver essa porcaria das musicas, e la so aparecia itunes store e nem aparecia o leitor de musica, e achei estranho xD
 
Se começarem com as guerras e acusações de "fanboyismo" fecha-se o tópico e sanciona-se em acordo.

É assim tão difícil perceber que nem todos têm paciência para andar a testar ROMs? Eu já passo o dia de volta de configurações de servidores, não quero chegar a casa e andar de volta de configurações do telemóvel.

Há um post muito bom noutro tópico que resume as vantagens do iPhone muito bem (créditos ao @strikereg pelo texto original ao qual adicionei alguns pontos) :

1. Por quê um iPhone em vez de um Android? Tantas possíveis razões:
-Integração com um Mac
-Integração com uma Apple TV
-Integração com um Apple Watch
-Integração com aparelhos compatíveis com Homekit (Philips Hue, etc)
-mais simples (comprando sempre iPhone a experiência é coerente, passa-se para outro telemóvel sem que mude nada na forma de usar, em Android cada um tem uma forma diferente de usar e eu quero algo que funcione e não tenho paciência para andar a testar roms)
-mais seguro (sei que o que instalo não tem vírus nem me vai roubar dados pessoais)
-privacidade (A Apple não vende os meus dados nem os meus habitos de utilização)
-SO desenvolvido à medida dos aparelhos, portanto com menos problemas em geral (e maior fluidez, um dual core a bater quads e octo-core graças à boa optimização)
-Bom gosto, em geral, no SO (nunca me hei-de esquecer do alarme e do ringtone por defeito do LG G2: meninos de coro a cantar "Good morning, good morning", ou "Life is Good, la la la la laaa!" :)
-Bom funcionamento e bom gosto das funções que tem (o backlight a mudar sem ser aos saltos, o sensor de proximidade a não falhar, leitor de impressões digitais rápido e eficaz, etc)
-mais aplicações e mais filtradas em termos de qualidade (embora já não como há uns anos)
-sem tralha das operadoras (sim, é possível instalar ROMs alternativas em Android, mas nem todos têm o tempo ou a paciência para isso)
-Câmera que, com mais ou menos megapixels, é consistente nos resultados, seja qual for o modelo
-Resposta ao toque no ecrã e ao scrolling ainda é imbatível
-Vindo de um modelo anterior iPhone, saber o que se espera em termos de qualidade geral
-Valor do usado e facilidade de venda (nunca levei mais de 2 dias a vender um iPhone, inclusivamente um 4 avariado para peças)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo