Análise iPhone 8 - 64Gb

Fil3

Power Member
Review

Segue a minha analise do iPhone 8, adquirido em Fevereiro de 2018.
Sempre fui Android (gamas entry/middle, nomeadamente o Samsung Ace e Samsung S3 Neo). Sempre fui user Windows, apenas há cerca de 3 anos comecei a usar também mac.


Pontos positivos:

- Atenção ao detalhe
- Qualidade de construção
- Qualidade de imagem
- UI (user interface) e UX (user experience) muito bons, e transversal a outros equipamentos apple
- Eco-sistema apple (é facil trocar informação entre dispositivos apple)
- Apesar dos settings serem "menores" a performance é muito boa
- "Apps" default do sistema
- Qualidade da fotografia e do video a 60fps
- Videos em 4K ocupam muito espaço (400Mb/min), pelo que existe a possibilidade de usar outro formato muito mais leve e a qualidade é semelhante.

Pontos negativos:
- Preço, é uma bolada. Qualquer telemóvel a cima de 500€...
- Apesar de "normal", a bateria deveria ter mais duração. Comigo dura um máximo de 1,9 dias.
- Problemas no uso da impressão digital com chuva
- Capacidade de armazenamento de ficheiros na cloud é pequena, a iCloud apenas tem 5Gb gratuitos. A solução é o uso da dropbox, mega, ou similares.
- Pode ser algo confuso o armazenamento de ficheiros iTunes (onde fica o raw etc)


Avaliação 0.0 a 5.0 = 4.0

De um modo geral é um excelente telemóvel, fiável, preciso, bem construído e todo o software é bem estruturado e desenhado, mas tem um preço. Todas as semanas deparo-me com uma nova funcionalidade.
Se tiverem alguma questão ou sugestão, digam, que eu coloco aqui na analise.

Notas:
- na minha opinião pessoal julgo que é mais fácil ir dum android para um iPhone do que o contrário. Mas irá depender sempre de cada um.
- a capacidade é mais que suficiente, se de longe a longe salvarem os dados num computador/disco.
 
Última edição:
Back
Topo