1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise iPhone 8 - 64Gb

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por Fil3, 13 de Junho de 2018. (Respostas: 0; Visualizações: 809)

1. Fil3

Fil3 Power Member

Review

Segue a minha analise do iPhone 8, adquirido em Fevereiro de 2018.
    Sempre fui Android (gamas entry/middle, nomeadamente o Samsung Ace e Samsung S3 Neo). Sempre fui user Windows, apenas há cerca de 3 anos comecei a usar também mac.

Pontos positivos:

- Atenção ao detalhe
    - Qualidade de construção
    - Qualidade de imagem
    - UI (user interface) e UX (user experience) muito bons, e transversal a outros equipamentos apple
    - Eco-sistema apple (é facil trocar informação entre dispositivos apple)
    - Apesar dos settings serem "menores" a performance é muito boa
    - "Apps" default do sistema
    - Qualidade da fotografia e do video a 60fps
    - Videos em 4K ocupam muito espaço (400Mb/min), pelo que existe a possibilidade de usar outro formato muito mais leve e a qualidade é semelhante.

Pontos negativos:
    - Preço, é uma bolada. Qualquer telemóvel a cima de 500€...
    - Apesar de "normal", a bateria deveria ter mais duração. Comigo dura um máximo de 1,9 dias.
    - Problemas no uso da impressão digital com chuva
    - Capacidade de armazenamento de ficheiros na cloud é pequena, a iCloud apenas tem 5Gb gratuitos. A solução é o uso da dropbox, mega, ou similares.
    - Pode ser algo confuso o armazenamento de ficheiros iTunes (onde fica o raw etc)

Avaliação 0.0 a 5.0 = 4.0

De um modo geral é um excelente telemóvel, fiável, preciso, bem construído e todo o software é bem estruturado e desenhado, mas tem um preço. Todas as semanas deparo-me com uma nova funcionalidade.
    Se tiverem alguma questão ou sugestão, digam, que eu coloco aqui na analise.

Notas:
    - na minha opinião pessoal julgo que é mais fácil ir dum android para um iPhone do que o contrário. Mas irá depender sempre de cada um.
    - a capacidade é mais que suficiente, se de longe a longe salvarem os dados num computador/disco.

Última edição: 13 de Junho de 2018