iPhone iPhone 8 / 8 Plus - Tópico oficial - Ler regras no 1º post

Serei o unico a preferir comprar o iPhone 8, em relação ao iPhone X?
Eu continuo a gostar muito do iPhone “tradicional “ e poderei estar a ser resistente à mudança mas eu gosto mais do Ecrã do 8 porque não corta a imagem como no iPhone X com os sensores e Face Id. De resto o 8 é uma grande máquina e estou a pensar adquirir um para mim.
 
Afinal qual é a diferença do 7 para o 8? Processador e mais..?
Eu tenho visto reviews e opinions, e para mim nenhuma diferença justifiqua gastar mais 150€ para ter o 8 e não o 7, ou o 8 Plus e não o 7 Plus. Eu percebo que quem possa e se sinta a vontade em pagar mais, que compre, mas eu pelo menos não vou aproveitar o wireless charging, principalmente porque é mais um acessório e bem caro. A parte de trás em vidro, vai ficar tapada por uma capa, de resto é quase impossível com uma capa distinguir o iphone 7 do 8.
 
Penso que não me escapa nada:

- CPU e GPU
- Cameras melhoradas
- Construção em vidro
- Wireless charging
- Ecra True Tone
- Realidade aumentada

Por acaso achei "mal" o iphone base não ter a camara dupla. Existe quem não queira o Plus pelo tamanho mas gostasse de ter a funcionalidade da camara dupla.

Em que consiste o Ecrã true tone?
 
Por acaso achei "mal" o iphone base não ter a camara dupla. Existe quem não queira o Plus pelo tamanho mas gostasse de ter a funcionalidade da camara dupla.

Em que consiste o Ecrã true tone?

No fundo é um argumento para levar o pessoal para o Plus. O ecra maior por si só provavelmente não cativava tanta gente.

Pelo que li o ecra automaticamente ajusta as tonalidades conforme o ambiente
 
Não compro nenhum tlm pela aparência. Aliás se comprasse pela aparência não tinha um huawei p9. E tinha gasto centenas de euros num Samsung. Só acho que um telemóvel que custa 800 euros tem que o justificar. E não é a manter o mesmo design de 2/3 anos que me fariam perder a cabeça e sacar da carteira muitas notas de 100.
Mas enfim. Fim do off-topic. Fiquei a saber aquilo que queria.

Dizes que não compras um telefone pela aparência (e acredito que seja verdade) mas depois citas a manutenção do mesmo design como razão para não "perder a cabeça". Os consumidores não são fáceis. :-)

O wireless charging sera afetado pelas capas ?

De acordo com os websites dos fabricantes de carregadores, capas "normais" (palavras deles) não afetam o carregamento. Presumo que isto quererá dizer que as típicas capas de silicone, pele, etc. permitem o carregamento mas capaz muito grossas daquelas que tentam tornar o telefone à prova de bala já não permitirão.

Por acaso achei "mal" o iphone base não ter a camara dupla. Existe quem não queira o Plus pelo tamanho mas gostasse de ter a funcionalidade da camara dupla.

Em que consiste o Ecrã true tone?

Acredito que o telefone normal também não terá câmara dupla pelo espaço que esta ocupa. Seria preciso abdicar de bateria num telefone que não tem propriamente margem para o fazer. Isto não significa que a segunda câmara não seja usada para tornar o modelo mais caro um pouco mais atraente.

Quanto ao true tone, é um termo bonito para dizer que a tonalidade do display é adaptada à tonalidade da luz ambiente. O iPhone sempre se adaptou à intensidade luminosa que o rodeia e agora faz também o white balance. Há exemplos no website da Apple que explicam isto melhor do que eu posso explicar aqui.
 
No fundo é um argumento para levar o pessoal para o Plus. O ecra maior por si só provavelmente não cativava tanta gente.

Pelo que li o ecra automaticamente ajusta as tonalidades conforme o ambiente

Pois, também acho que é por ai, para diferenciar o modelo mais "barato" do mais caro.

Acredito que o telefone normal também não terá câmara dupla pelo espaço que esta ocupa. Seria preciso abdicar de bateria num telefone que não tem propriamente margem para o fazer. Isto não significa que a segunda câmara não seja usada para tornar o modelo mais caro um pouco mais atraente.

Quanto ao true tone, é um termo bonito para dizer que a tonalidade do display é adaptada à tonalidade da luz ambiente. O iPhone sempre se adaptou à intensidade luminosa que o rodeia e agora faz também o white balance. Há exemplos no website da Apple que explicam isto melhor do que eu posso explicar aqui.

Se coube no X, que é praticaemnte do mesmo tamanho que o 8 normal, presumo que a decisão de manter a camara single não seja de ordem técnica.
 
Back
Topo