iPhone iPhone 8 / 8 Plus - Tópico oficial - Ler regras no 1º post

Multi core que é o que interessa, que remédio os A's têm de ter melhor single core pois têm menos cores lol, quando é para processar correm os cores todos logo o single core é irrelevante no desempenho final contudo têm maior eficiência energética pois usam menos cores, dai conseguirem autonomias parecidas com menos MAH que a concorrência, por exemplo o iPhone 11 Pro Max com 3960mah teve maior autonomia que o Mate30 com 4500mah isto acontece derivado a ter menos cores....

Adiante, o A12 tem uma pontuação no geekbench de 11420 e o SD855 tem 11196 ou seja são similares, basta veres vídeos de comparativos às vezes o A12 abre primeiro noutras abre o SD855.
O SD865 vai ser para o A13 o que o SD855 é para o A12 o seu rival directo. Os A's saem em Setembro os SD saem 4/5 meses depois é nesse período de tempo que a Apple não tem rival, depois são equiparados... O mesmo serve para o GPU...

Os A's são os melhores processadores do mercado sem dúvida mas dai a terem anos de adianto aos SD é mentira, quer dizer o processador de 2021 "talvez" fosse acompanhar o de 2019 da Apple que exagero :paranoid:
sou te sincero, tinha uma ideia diferente, obrigado pelo o esclarecimento ;)
 
sou te sincero, tinha uma ideia diferente, obrigado pelo o esclarecimento ;)

Tranquilo... Depois entra também a optimização que nisso a Apple é impar no mercado... Por exemplo quando o GTA San Andreas saiu o meu iPad Mini com um processador bastante inferior corria e os SD viam-se à rasca muito simples... O jogo em iOS cortava o topo dos predios, a Lua aparecia só metade, etc... Eles cortavam neste pequenos detalhes que tu nem reparas para diminuir o processamento exigido e desta forma correr o jogo fluidamente, já o SD tinha de correr todos os detalhes, pormenores ;)
 
O A11 está ao nível do SD845, do SD855 é o A12 e o A13 está lá em cima sozinho sem rival ;) Regra geral os processadores da Apple estão uns meses à frente da concorrência, os SD vão acompanhar o A13 lá para Fevereiro do ano que vem...
Eu próprio sou dono de um SD845 ainda não descobri nenhuma aplicação/utilização que o abrandasse, nunca senti lag ou qualquer tipo de travamento e sou um utilizador intensivo jogo bastante e jogos "pesados", logo o A11 não te vai falhar garantidamente!
Sim eu tenho um A11 e um Sd845 e um Sd855, seja em que máquina for não há lag. Depois são gostos
 
Vamos ser sinceros e isso notasse onde? Nós milésimo segundo em que a APP abre ou fecha mais rápido.

Não se note no dia a dia.
Aliás, eu próprio disse que quando passei do 8 Plus para o Xs Max não notei diferenças de performance.
Mas nos benches que a Apple fica com os bragging rights, la isso fica :)
 
No iPhone 8 plus compensa por 50 euros de diferença adquirir a versão de 256gb?
Depende do uso que dás, de quanta memória precisas e se, eventualmente no futuro, estás a pensar vendê-lo quando quiseres comprar outro telemóvel.

Provavelmente, o Iphone 8 será descontinuado no próximo ano, quando sair o Iphone “12”. Daqui a 2-3 anos, não sei se recuperas esses 50 euros se o quiseres vender...

Eu daria esses 50 euros a mais se quisesse mesmo o Iphone 8 plus e precisasse mesmo de 256gb de memória.
 
Depende do uso que dás, de quanta memória precisas e se, eventualmente no futuro, estás a pensar vendê-lo quando quiseres comprar outro telemóvel.

Provavelmente, o Iphone 8 será descontinuado no próximo ano, quando sair o Iphone “12”. Daqui a 2-3 anos, não sei se recuperas esses 50 euros se o quiseres vender...

Eu daria esses 50 euros a mais se quisesse mesmo o Iphone 8 plus e precisasse mesmo de 256gb de memória.


Eu não tenho nem vejo necessidade atualmente de ter ter computador em casa , logo apesar de não ser uma pessoa dedicada a fotos e vídeos guardo muitos documentos faturas e tudo o que necessito no telemóvel.
Basicamente uso o telemóvel como telemóvel e computador ao mesmo tempo .
E como atualmente tenho um android também não sei em que ponto as atualizações enquanto existirem para o 8 plus vão pesar no sistema
Por isso a minha questão em relação a diferença dos 64gb para os 256
 
Eu não tenho nem vejo necessidade atualmente de ter ter computador em casa , logo apesar de não ser uma pessoa dedicada a fotos e vídeos guardo muitos documentos faturas e tudo o que necessito no telemóvel.
Basicamente uso o telemóvel como telemóvel e computador ao mesmo tempo .
E como atualmente tenho um android também não sei em que ponto as atualizações enquanto existirem para o 8 plus vão pesar no sistema
Por isso a minha questão em relação a diferença dos 64gb para os 256
já que fazes isso, dando a minha opiniião sobre o assunto, mais valia comprares o de memoria base e investires numa maior capacidade da icloud. Se perdes o telemovel teras sempre um backup de tudo o que te faz falta
 
Desde que atualizei para o iOS 13.2 notei um consumo de bateria exagerado/anormal, alguém como o mesmo problema? Até então a bateria tinha sido muito consistente e estável.
 
Desde que atualizei para o iOS 13.2 notei um consumo de bateria exagerado/anormal, alguém como o mesmo problema? Até então a bateria tinha sido muito consistente e estável.

Tenho o mesmo problema... Mas o meu começou quando fiz o update para o iOS 13, piorou com o iOS 13.2

Numa noite destas, deitei-me com o iPhone a 100%, quando acordei às 7h tinha a bateria a 93% sem qualquer uso.
 
Tenho o mesmo problema... Mas o meu começou quando fiz o update para o iOS 13, piorou com o iOS 13.2

Numa noite destas, deitei-me com o iPhone a 100%, quando acordei às 7h tinha a bateria a 93% sem qualquer uso.

É mesmo isso que eu noto, quando não está em uso consome bastante bateria. Espero por uma atualização o quanto antes. Já pensei inclusive em restaurar e instalar novamente, mas se o problema estiver no 13.2 não vai resolver nada.
 
Por aqui com a última versão também sinto a bateria a drenar mais rápido... pena porque depois de ter tido o 7 com problemas de bateria estava satisfeito com este.
 
Boa noite, sei que me chamaram de maluco mas... Tenho um Samsung Galaxy S10 e todos podemos concordar que é superior em tudo em relação ao iPhone 8, contudo e por pressão da "Maria" estou com vontade de engolir uns sapos e experimentar iPhone pela primeira vez na minha vida. O preço que conseguirei vender o meu e novo S10 consigo comprar um iPhone 8 novo, as restantes escolhas são mais caras e admito que gosto do design deste 8. Ainda compensa o iPhone 8 a pergunta é mais esta?! Sendo que não gastarei dinheiro em adquirir com a venda do meu antigo apesar de fazer um downgrade, seja em ecrã e camara ganho no SO....
 
Boa noite, sei que me chamaram de maluco mas... Tenho um Samsung Galaxy S10 e todos podemos concordar que é superior em tudo em relação ao iPhone 8, contudo e por pressão da "Maria" estou com vontade de engolir uns sapos e experimentar iPhone pela primeira vez na minha vida. O preço que conseguirei vender o meu e novo S10 consigo comprar um iPhone 8 novo, as restantes escolhas são mais caras e admito que gosto do design deste 8. Ainda compensa o iPhone 8 a pergunta é mais esta?! Sendo que não gastarei dinheiro em adquirir com a venda do meu antigo apesar de fazer um downgrade, seja em ecrã e camara ganho no SO....

Não compensa quando tens o XR por mais 70€, aliás nem sei o que vai na cabeça da Apple para colocar o 8 Plus a 70€ de diferença do XR mas enfim eles lá sabem... Nem falo de hardware mas com aquelas bordas gigantes estraga logo a pintura toda... Aconselho-te o XR pois vais ficar com um processador mais rápido, melhor placa gráfica, uma bateria maior, um design bem mais actual, face id, etc.... Isto tudo por 70€ de diferença acho que o iPhone 8 Plus só é equação caso o encontres 200€ mais barato que o XR por 70€ é um no brainer vai para o XR.
 
Não compensa quando tens o XR por mais 70€, aliás nem sei o que vai na cabeça da Apple para colocar o 8 Plus a 70€ de diferença do XR mas enfim eles lá sabem... Nem falo de hardware mas com aquelas bordas gigantes estraga logo a pintura toda... Aconselho-te o XR pois vais ficar com um processador mais rápido, melhor placa gráfica, uma bateria maior, um design bem mais actual, face id, etc.... Isto tudo por 70€ de diferença acho que o iPhone 8 Plus só é equação caso o encontres 200€ mais barato que o XR por 70€ é um no brainer vai para o XR.

Depende da utilização.
Eu já tive um 8 plus e entre o 8 plus e o XR eu escolhia o 8 plus.
Isto porque para mim a diferença de performance do soc é irrelevante no dia a dia e o 8 plus tem a câmara dupla, com a equivalente a 54mm de distância focal que é algo que para mim e para a minha utilização é fundamental.
Por isso cada pessoa tem as suas necessidades específicas e daí a Apple ter uma gama alargada para que cada pessoa encontre o melhor produto para as suas necessidades.
 
Boa noite, sei que me chamaram de maluco mas... Tenho um Samsung Galaxy S10 e todos podemos concordar que é superior em tudo em relação ao iPhone 8, contudo e por pressão da "Maria" estou com vontade de engolir uns sapos e experimentar iPhone pela primeira vez na minha vida. O preço que conseguirei vender o meu e novo S10 consigo comprar um iPhone 8 novo, as restantes escolhas são mais caras e admito que gosto do design deste 8. Ainda compensa o iPhone 8 a pergunta é mais esta?! Sendo que não gastarei dinheiro em adquirir com a venda do meu antigo apesar de fazer um downgrade, seja em ecrã e camara ganho no SO....

Como já disseram, depende daquilo que mais valorizas. Tendo em consideração que vens de um S10, penso que a escolha mais adequada seria um XR ou 11 (o X como hipótese mais em conta). Contudo em termos de performance e câmera o 8 Plus continua a ser uma excelente opção mas com design um pouco antiquado.
 
Como já disseram, depende daquilo que mais valorizas. Tendo em consideração que vens de um S10, penso que a escolha mais adequada seria um XR ou 11 (o X como hipótese mais em conta). Contudo em termos de performance e câmera o 8 Plus continua a ser uma excelente opção mas com design um pouco antiquado.
Não compensa quando tens o XR por mais 70€, aliás nem sei o que vai na cabeça da Apple para colocar o 8 Plus a 70€ de diferença do XR mas enfim eles lá sabem... Nem falo de hardware mas com aquelas bordas gigantes estraga logo a pintura toda... Aconselho-te o XR pois vais ficar com um processador mais rápido, melhor placa gráfica, uma bateria maior, um design bem mais actual, face id, etc.... Isto tudo por 70€ de diferença acho que o iPhone 8 Plus só é equação caso o encontres 200€ mais barato que o XR por 70€ é um no brainer vai para o XR.

Obrigado pelos respostas. Contudo estaria mais inclinado para o 8 normal invés do Plus (a câmara secundária para mim é useless sendo que é telephoto e não ultra wide), e o Plus acaba-se por notar mais as bordas e tudo. Isto para dizer que o 8 normal encontra-se a 550€ o XR a cima dos 700€....
[EDIT] Isto seria mais uma forma de entrar no Mundo Apple/IOS, e o 8 continua a ter uma boa performance. O mais certo seria até para o fim do próxima ano adquirir outro modelo mais recente e actualizado, se na altura for possível €. E admito que gosto mais do Touch ID do que do Face ID, prefiro usar o dedo do que a cara.
 
Obrigado pelos respostas. Contudo estaria mais inclinado para o 8 normal invés do Plus (a câmara secundária para mim é useless sendo que é telephoto e não ultra wide), e o Plus acaba-se por notar mais as bordas e tudo. Isto para dizer que o 8 normal encontra-se a 550€ o XR a cima dos 700€....
[EDIT] Isto seria mais uma forma de entrar no Mundo Apple/IOS, e o 8 continua a ter uma boa performance. O mais certo seria até para o fim do próxima ano adquirir outro modelo mais recente e actualizado, se na altura for possível €. E admito que gosto mais do Touch ID do que do Face ID, prefiro usar o dedo do que a cara.

Já pensaste explorar o mercado de usados?
Vejo iPhones 8 em excelente estado e ainda com garantia e bateria entre os 96 e os 98 por valores entre 300 e 350 euros.
 
Back
Topo