iPhone iPhone 8 / 8 Plus - Tópico oficial - Ler regras no 1º post

Já pensaste explorar o mercado de usados?
Vejo iPhones 8 em excelente estado e ainda com garantia e bateria entre os 96 e os 98 por valores entre 300 e 350 euros.

Talvez vá soar um pouco picuinhas mas... Não consigo comprar produtos em segunda mão, principalmente no que toca a coisas tecnológicas como telefones. Sei que pode parecer muito parvo mas custa-me um bocado. Gosto da sensação de abrir a caixa pela primeira vez e tirar os plásticos e ser o primeiro dono do mesmo. Mesmo que ponderasse um em segunda mão neste caso optaria pelo tal XR que na famosa loja de recondicionados e com garantia de 1 ano da mesma está a 650€ com A grade, o que são mais 100€ que o 8 novo.
 
Talvez vá soar um pouco picuinhas mas... Não consigo comprar produtos em segunda mão, principalmente no que toca a coisas tecnológicas como telefones. Sei que pode parecer muito parvo mas custa-me um bocado. Gosto da sensação de abrir a caixa pela primeira vez e tirar os plásticos e ser o primeiro dono do mesmo. Mesmo que ponderasse um em segunda mão neste caso optaria pelo tal XR que na famosa loja de recondicionados e com garantia de 1 ano da mesma está a 650€ com A grade, o que são mais 100€ que o 8 novo.

Percebo.
Depende um bocado do que queiras e valorizas.
No meu caso como nunca tenho os telefones por muito tempo, encaro-os como produtos descartáveis e não me faz confusão nenhuma comprar usado.

Por exemplo, o 8 plus que referi, comprei usado. Tinha 6 meses, estava absolutamente como novo.
Tive esse telefone durante 5 ou 6 meses e depois ainda o vendi mais caro do que o comprei.
 
Talvez vá soar um pouco picuinhas mas... Não consigo comprar produtos em segunda mão, principalmente no que toca a coisas tecnológicas como telefones. Sei que pode parecer muito parvo mas custa-me um bocado. Gosto da sensação de abrir a caixa pela primeira vez e tirar os plásticos e ser o primeiro dono do mesmo. Mesmo que ponderasse um em segunda mão neste caso optaria pelo tal XR que na famosa loja de recondicionados e com garantia de 1 ano da mesma está a 650€ com A grade, o que são mais 100€ que o 8 novo.

Do S10 para o iPhone 8 vai ser um downgrade brutal, o iPhone 8 é de 2017 e ainda por cima com ecrã de 4,7" meh...
Opah segue a dica do Bugu1990 e compra um usado é que pagar 549€ por um ecrã de 4,7" com design do século passado e SOC de 2017 é puxado... 300€ ainda se aceita 549€ é muito, eu nunca pagaria semelhante dinheiro pelo 8 Plus quanto mais pelo 8... O ideal era ires para o 11 ou o XR, se fizeres questão de Amoled o XS anda a preços incríveis ainda na semana passada estava o XS Gold 64GB a 599€ novo numa loja nacional, isto já era máquina ias gostar certamente e era só 50€ mais caro que o queres pagar pelo 8...

Comprar o 8 praticamente em 2020 (falta 10 dias) por 549€ é um mau negócio, bem como o 8 Plus por 669€ não recomendo a ninguém, faz o esforço financeiro e compra algo mais recente XS, XR ou o 11 não compres nada abaixo destes modelos fica a minha opinião agora a decisão final é tua!
 
Concordo também.
Daí ter sugerido a compra de usado.
O preço da gama 8 novo é realmente demasiado elevado actualmente.

Eu notei um upgrade muito maior quando passei do 8 plus para o Xs Max do que quando passei do 7 para o 8.
O ecrã oled, o faceId e o design fazem muita diferença!
 
Malta o meu 8plus esta noite fez o update sozinho e antes a capacidade da bateria era de 94% agora passou a 90% [emoji2359]
Ganda treta..

Esquece a percentagem da bateria que o SO te diz, acredita quando ela estiver fraca tu vais sentir não precisas que o SO te diga... Vais sentir no desempenho e na autonomia garanto-te esquece a percentagem.

Uma amiga minha andava extremamente desiludida com o 8Plus dela, mandei a uma loja aqui na cidade 35€ e 30 minutos depois bateria a 100% e voltou ao que era antes, anda toda contente e descartou o upgrade pra o 11. As baterias são baratas e rápidas de substituir, o iOS com bateria degradada é uma experiência que não recomendo a ninguém mesmo o 6S se lhe trocares a bateria fica impecável o telefone.

Não cismes com isso da percentagem quando ela estiver fraca tu sentes e 30 minutos metes uma nova, usa o telefone sem preocupações e cuidados ele é programado para gerir a energia sozinho desligar isto e aquilo carregar X horas porque estraga, não vás fiado nisso deixa tudo ligado carrega 80 vezes por dia se for preciso e deixa nem que seja 3 dias ligado à ficha não tens problemas nenhuns... Quando a bateria estiver degradada não foi por causa do teu uso ela vai degradar porque funciona por ciclos se carregares de 20 a 100% gastastes 80% de um ciclo ainda falta 20% para completares um ciclo, ao fim de uns ciclos regra geral 2 a 3 anos tens de trocar a bateria... Vejo tanta gente com as baterias degradadas originando má autonomia e mau desempenho quando em 30 min resolvem o problema tornando o telefone novo, eles lá sabem...
 
@kuka19 subscrevo na íntegra, o meu 7 após colocar uma bateria nova é um telemovel impecável, rápido fluido e acima de tudo capaz de correr tudo tranquilamente. No 8 o comportamento será o mesmo certamente. :)
 
Elas degradam-se sozinhas, mas depende do uso/cuidado que lhe damos interfere na velocidade da degradação. Agora se é uma questão importante a ter em conta vai de cada um. Também subscrevo que se chegamos a um ponto que interfere com a nossa experiência de utilização, nada como a trocar e pelos vistos fica a bom preço a troca até ;)
 
O meu 8+ já fez 2 anos, aproveitei uma ida a NY e troquei a bateria. Está pronto para, no mínimo, mais 2 anos.

A tipa que me assistiu ate se admirou quando tirei a capa, disse que estava novo [emoji16]
 
Sim o da minha mulher era o 6 troquei a bateria e ficou ok. Mas queria trocar para um xs max mesmo assim tenho a mão pequena custa a escrever sms só com uma mão..
 
Talvez vá soar um pouco picuinhas mas... Não consigo comprar produtos em segunda mão, principalmente no que toca a coisas tecnológicas como telefones. Sei que pode parecer muito parvo mas custa-me um bocado. Gosto da sensação de abrir a caixa pela primeira vez e tirar os plásticos e ser o primeiro dono do mesmo. Mesmo que ponderasse um em segunda mão neste caso optaria pelo tal XR que na famosa loja de recondicionados e com garantia de 1 ano da mesma está a 650€ com A grade, o que são mais 100€ que o 8 novo.

Mas porque não compras então recondicionado na Amazon? Tem 2 anos de garantia e não tens a sensação de ser usado. Parece exatamente igual a novo.
Foi assim que comprei o 7 à minha esposa e o X para mim
 
julgo que os recondicionados na amazon têm 1 ano... (amazon renewed).
Nem todos vêm com os acessorios originais.
Há casos (ler as criticas) em que receberem iphones bastante arranhados (por ex)
 
julgo que os recondicionados na amazon têm 1 ano... (amazon renewed).
Nem todos vêm com os acessorios originais.
Há casos (ler as criticas) em que receberem iphones bastante arranhados (por ex)

Falo com conhecimento de causa. Como disse tenho dos telefones recondicionado em casa, e tenho um iPad Pro 11 igualmente recondicionado.
A garantia é de 2 anos, confirmado pela Amazon Espanha. Se entretanto mudou não sei, mas na altura da compra foi o que me confirmaram.

Quanto aos arranhões, depende tambem do vendedor. Se optam pelo mais barato e sem feedback... é um risco.
Em todo o caso a Amazon tem período de experimentação, se chega com problemas é só mandar para trás.
No meu caso veio tudo impecável.
 
Back
Topo