iPhone, A invenção do ano!!

Status
Fechado a novas mensagens.
A Apple é que inventou os smartphones? Não.
A Apple é que inventou o telemovel com touchscreen? Não.
A Apple é que inventou os browsers nos telemóveis? Não.
A Apple é que inventou as interfaces gráficas nos telemóveis? Não.
A Apple é que inventou os telemóveis com sensores? Não.
Ah, já sei! A Apple inventou os telemóveis que não dão para trocar a bateria, não foi?

Juro que não consigo perceber todo este hype à volta do iPhone.
 
Última edição:
Realmente é uma invenção.... câmaras em vez de sensores, e depois realmente é muito prático e portátil.....:007:

E? Onde é que está a limitação que diz "para ser a melhor invenção do ano precisa de ser portátil"? As respostas aqui na Apple World são cada vez mais previsiveis.

Mas o que tu não entendes é que as pessoas estão a começar a ficar fartas de andar com 2/3 gadgets quando podem ter só 1, por exemplo eu sou estudante(logo não ando com pastas/malas/saco, sim tenho a mala mas fica na sala que é onde deve ficar), ponho o Touch no bolso esquerdo e o telemovel no direito, onde é que ponho as chaves de casa? Ah e ainda ando com a carteira na parte de traz, não tarde tenho as calças nos pés com tanto peso (sim porque também digo-te já que a Gama N da Nokia são mesmo pesos pesados)

Até te dou razão. O iPhone é, de facto, o melhor tudo em um que existe, bate o n95 principalmente devido ao touch screen e à autonomia (nem quero imaginar usar o mp3 daquilo). Eu, pessoalmente, nao me importo nada de andar com um telemovel e com um leitor de mp3, mas claro que é melhor andar apenas com um gadget. No entanto, PARA MIM, o iPhone deixa muito a desejar nas funções de telemovel. O meu N80 também tem leitor de mp3 e não é por isso que eu vou deixar de usar o meu Creative. Se houvesse um N80 sem leitor de mp3 tinha-o comprado. No entanto, se houvesse um com leitor de MP3 satisfatorio mandava o meu Creative pela janela. Há que ver se realmente cumpre bem todas as funções, coisa que eu não acho que o iPhone faça.
 
...

iphone...não tenho, mas só de momento, e sim vou poder te-lo cá legalmente sem ser em roming. minha prima perguntou-me se não queria um, ja que diga-se bem de verdade, não ha outro telemovel que gere tanta polémica como este, se for-se ao youtube é so pessoal a fazer videos review e unboxing, o que é bom, mas outros telemoveis encontra-se pouco.
ela compra o iphone na loja da apple e depois na AT&T paga 170ou200dolas e fica com ele livre para o que quiser. ela tem um e fez isso por isso ela disse-me se não queria um, ja que como é do conhecimento dela as coisas demoram a chegar a portugal.
o LG prada, segundo quem percebe bem das coisas e um amigo meu que teve-o não gostou, ele diz que aquilo é um telefone normal com um touchscreen, as mensagens são escritas igual como nos ''normais'' tipo o 2 equivale a abc. vendeu-o logo.

N80? epaaaaaa. tenho um a 6 meses e é de longe quase o pior telefone que ja tive. é uma batata, é lento, complica coisas simples(quem é que quer ver imagens com o telefone de lado?). não o vendo porque quando mo ofereceram eu garanti que seria para aguenta-lo até ao fim, e esse fim tem de ter no minimo 3 anos, ja que costumo trocar de telemovel 3x por ano. se este pais fosse avançado como a américa não precisavamos de 3g para nada e o edge é como eles chamam la de pneu de socorro, porque é dificil andares em sitios que não tenha wireless.
a videochamada acho algo inutil, tem preço muito elevado, que eu saiba não ha interesse em tar a mostrar a cara(eu quando uso o telemovel, se tiver parado é sms se tiver de me movimentar é colado a orelha não é como um espelho) em 6 meses usei uma vez para ter certeza de que funcionava.

o iphone pra mim não foi a maior invenção do ano mas não anda longe.

mas a nokia ja tem uma copia(não ha certezas mas eu penso que sim) e agora para os fans da nokia? o que é que parece o n96? a mim parece-me um alien vindo do filme alienVSpredator.
a nokia neste momento é como a mercedes, quem os salva é a historia/fama(merecida) da marca.

para mim a invenção do ano é o vista, em 2 meses mais de 135 falhas e adimito pela microsoft como um falhanço.

para mim a maior invenção do ano(não hardware) foi a historia da Madeleine McCann..... os pais são mesmo artistas!!! epa eu se minha filha morrece(e eu não fosse culpado ou psicopata) não voltava ao trabalho de sorrizo na boca ao fim de 6 meses.
 
A Apple é que inventou os smartphones? Não.
A Apple é que inventou o telemovel com touchscreen? Não.
A Apple é que inventou os browsers nos telemóveis? Não.
A Apple é que inventou as interfaces gráficas nos telemóveis? Não.
Ah, já sei! A Apple inventou os telemóveis que não dão para trocar a bateria, não foi?

Juro que não consigo perceber todo este hype à volta do iPhone.

Se calhar nem esses telemoveis inventou.

Conseguiu criar um iPod e vender milhões, quando já existiam leitores de MP3.
Consegue manter as suas acções a subir em bolsa...
Conseguiu entrar no sector das telecomunicações móveis...
Actualmente tem um iPhone com sistema multitouch disponível. Diz-me lá outro produto/empresa que tenha um sistema multitouch disponível para venda hoje...:004:

Se me vierem dizer que a Apple não é lider mundial em vendas de leitores de MP3 eu concordo... Agora esses argumentos...:nocom8le:
 
pois realmente acho que os Sony Ericsson são bem melhores telemóveis que o iPhone.
São quase tão bons em termos de leitor de mp3

Nao tem sistema multitouch nem tao bom browser internet e tal... é uma questão de definir as prioridades...
 
iphone...não tenho, mas só de momento, e sim vou poder te-lo cá legalmente sem ser em roming. minha prima perguntou-me se não queria um, ja que diga-se bem de verdade, não ha outro telemovel que gere tanta polémica como este, se for-se ao youtube é so pessoal a fazer videos review e unboxing, o que é bom, mas outros telemoveis encontra-se pouco.
ela compra o iphone na loja da apple e depois na AT&T paga 170ou200dolas e fica com ele livre para o que quiser. ela tem um e fez isso por isso ela disse-me se não queria um, ja que como é do conhecimento dela as coisas demoram a chegar a portugal.
o LG prada, segundo quem percebe bem das coisas e um amigo meu que teve-o não gostou, ele diz que aquilo é um telefone normal com um touchscreen, as mensagens são escritas igual como nos ''normais'' tipo o 2 equivale a abc. vendeu-o logo.

N80? epaaaaaa. tenho um a 6 meses e é de longe quase o pior telefone que ja tive. é uma batata, é lento, complica coisas simples(quem é que quer ver imagens com o telefone de lado?). não o vendo porque quando mo ofereceram eu garanti que seria para aguenta-lo até ao fim, e esse fim tem de ter no minimo 3 anos, ja que costumo trocar de telemovel 3x por ano. se este pais fosse avançado como a américa não precisavamos de 3g para nada e o edge é como eles chamam la de pneu de socorro, porque é dificil andares em sitios que não tenha wireless.
a videochamada acho algo inutil, tem preço muito elevado, que eu saiba não ha interesse em tar a mostrar a cara(eu quando uso o telemovel, se tiver parado é sms se tiver de me movimentar é colado a orelha não é como um espelho) em 6 meses usei uma vez para ter certeza de que funcionava.

o iphone pra mim não foi a maior invenção do ano mas não anda longe.

mas a nokia ja tem uma copia(não ha certezas mas eu penso que sim) e agora para os fans da nokia? o que é que parece o n96? a mim parece-me um alien vindo do filme alienVSpredator.
a nokia neste momento é como a mercedes, quem os salva é a historia/fama(merecida) da marca.

para mim a invenção do ano é o vista, em 2 meses mais de 135 falhas e adimito pela microsoft como um falhanço.

para mim a maior invenção do ano(não hardware) foi a historia da Madeleine McCann..... os pais são mesmo artistas!!! epa eu se minha filha morrece(e eu não fosse culpado ou psicopata) não voltava ao trabalho de sorrizo na boca ao fim de 6 meses.

Tudo dito. Welcome to Apple World. Será possível que em todo lado falam da Microsoft? Só para contrariar, não acho o WIndows Vista assim tão mau, antes pelo contrário. Apenas está muito verde.

N80 é Symbian, não complica rigorosamente nada, existe um programa para modificar isso (symbian power). O N80, para 200€, é um telemovel excelente. Agora se tu trocas de telemovel 3x por ano é porque tens dinheiro para tal. Para gastar esse dinheiro todo por ano já tinha vindo para ca um HTC P3600..

Claro, os USA é que são um país super avançado. Deixa ver, tenho Wireless em QUASE todo o lado. Mas falta o quase, e se fosse assim tão avançado tinha 3G (alias, eu acho estupido é não ter 3,5G). Então porque é que também não fazem um telemovel sem luz de fundo? Também há luz do sol ou luz artificial em quase todo o lado. Não percebo isto, mas enfim. E o 3G não é videochamada, é muito mais que isso. Não confundam as coisas. Mobile TV? Isso existe nos US? Devem usar uma compressão de dados XPTO para difundirem atraves de EDGE :)
 
Então o Iphone é fraco nas funções de telefone? E eu a pensar que o gadget fazia e recebia chamadas (telefone é isso certo)?
Seria invenção do ano se suportasse dual sim. Ando com 2 telemoveis, mais leitor de mp3, e torna-se chato tanta porcaria no bolso. O iPhone nisso é bom, coloca num pacote o essencial para o dia a dia: leitor de mp3, telefone (quem neste país usa o 3G?) e net wireless (felizmente ja vamos tendo alguns por este pais fora). E isto com uma autonomia aceitavel.
Pessoalmente continuaria a preferir a sony ericsson (desde que tive um e vi a interface, gostei bastante).
O surface é uma ideia porreira, surgiu ao publico depois do iphone ter sido apresentado, mas é para utilizaçao em casos completamente diferentes.

Melhor invenção do ano penso que foi realmente fazer o filme Corrupção :p
 
Sinceramente para um telemovel o Iphone é gigantesco. desculpem la a minha critica mas prefiro de longe um HTC touch por mt menos caracteristicas que tenha que um Iphone, tudo devido ao sei tamanho.

Em relação às invenções do ano que tanto se especula por ai para mim ainda está por chegar já este ano :lol:. Axo que vão ser as novas grafias com suporte para o dx10 que vão reinar por alguns anos.
 
Então o Iphone é fraco nas funções de telefone? E eu a pensar que o gadget fazia e recebia chamadas (telefone é isso certo)?
Seria invenção do ano se suportasse dual sim. Ando com 2 telemoveis, mais leitor de mp3, e torna-se chato tanta porcaria no bolso. O iPhone nisso é bom, coloca num pacote o essencial para o dia a dia: leitor de mp3, telefone (quem neste país usa o 3G?) e net wireless (felizmente ja vamos tendo alguns por este pais fora). E isto com uma autonomia aceitavel.
Pessoalmente continuaria a preferir a sony ericsson (desde que tive um e vi a interface, gostei bastante).
O surface é uma ideia porreira, surgiu ao publico depois do iphone ter sido apresentado, mas é para utilizaçao em casos completamente diferentes.

Melhor invenção do ano penso que foi realmente fazer o filme Corrupção :p

Tal como foi dito, aquela maneira de gerir as sms é brutal. É feature. Esqueceste-te de mais funções, como MMS por exemplo, não deixa de ser uma comunicação.

Quem é que usa o 3G? Muita mais gente do que tu pensas. Quem usa Videochamada? Quase ninguem. Mas 3G sim. O 3,5G no iPhone ficava-lhe mesmo a matar, com um plano de dados da operadora, pagando uma mensalidade. Se eu tiver um cartão 3G de internet de banda larga, punha no iPhone e acredita que lhe dava muito uso. Não confundam é as coisas, 3G não é videochamada, é muito mais que isso.

Não sei se o Surface surgiu depois da apresentação do iPhone, mas confesso que me lembro de ter visto uma reportagem sobre o surface há ja bastantes meses.

EDIT: ainda hoje vi uma noticia sobre o DVB-SH. Perfeito para o iPhone com o seu ecrã grande, deve dar uma imagem com qualidade excelente. Ups, não tem 3G, é pena.
 
Última edição:
invenção do ano pra mim nem wii .... iphone.....kurtu bue dos 2 mas nunca tukei em nenhum..... so vi videos... so tive kom o antigo ipod na mao...ate e porreirinho, mas a psp slim pra mim revolucionou tudo.....podemos por la tudo....xp...mac...jogos..net...musica...
 
invenção do ano pra mim nem wii .... iphone.....kurtu bue dos 2 mas nunca tukei em nenhum..... so vi videos... so tive kom o antigo ipod na mao...ate e porreirinho, mas a psp slim pra mim revolucionou tudo.....podemos por la tudo....xp...mac...jogos..net...musica...

XP? MAC? Sonhas alto não. Levas com o Windows 95 a 1FPS e já te safas.

Quanto ao iPhone, invençaõ do ano, só se foi um ano muito parado, porque falta-lhe muitas funções.

MMS, 3G (não é só v-chamadas), poder alterar resolução, brilho, contraste e afins nas fotos, gravação de vídeo, receber chamadas quando se está no Safari, ter liberdade de meter toques personalizados.
 
Última edição:
Sim ja se sabe que 3G nao e so video chamada, mas usar um ecra daqueles para ver TV ou video... depois queixam-se que ficam com falta de vista :p
E nisto sabemos que nao se pode agradar a todos, por isso é que existe diversidade no mercado. Caso contrario so havia um modelo de telemovel, carro, casa, etc...
 
Sim ja se sabe que 3G nao e so video chamada, mas usar um ecra daqueles para ver TV ou video... depois queixam-se que ficam com falta de vista :p
E nisto sabemos que nao se pode agradar a todos, por isso é que existe diversidade no mercado. Caso contrario so havia um modelo de telemovel, carro, casa, etc...

Eu já usei o do Motorola E770 para ver TV e não pareceu máu, agora um filme com legendas e um jogo de futebol tá fora de questão. Contudo o ecrã do iPhone até nem é pequeno.

Resta esperar que a 2ª geração corrija os erros da 1ª.

Quanto a invenção do ano, apoio o EeePC, pois será o primeiro PC realmente Portátil, e que poderá ser usado nos países de 3º mundo.
 
Então o Iphone é fraco nas funções de telefone? E eu a pensar que o gadget fazia e recebia chamadas (telefone é isso certo)?
Seria invenção do ano se suportasse dual sim. Ando com 2 telemoveis, mais leitor de mp3, e torna-se chato tanta porcaria no bolso. O iPhone nisso é bom, coloca num pacote o essencial para o dia a dia: leitor de mp3, telefone (quem neste país usa o 3G?) e net wireless (felizmente ja vamos tendo alguns por este pais fora). E isto com uma autonomia aceitavel.
Pessoalmente continuaria a preferir a sony ericsson (desde que tive um e vi a interface, gostei bastante).
O surface é uma ideia porreira, surgiu ao publico depois do iphone ter sido apresentado, mas é para utilizaçao em casos completamente diferentes.

Melhor invenção do ano penso que foi realmente fazer o filme Corrupção :p

curioso, foi os chineses começarem a mandar telemoveis com dual sim!!! primeiro do que toda a gente, penso eu!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo