iPhone [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
estou de acordo que o iPhone não é novidade... há por aí outros telemoveis tais como o meu motorola L7 que faz tudo o que o da Apple faz: musica, videos, internet. Mas como comprei no natal o meu 1º Macbook e tornei-me imediatamente uma fan da Apple, é de certeza que comprarei um iPhone (mas lá para o ano quando me fartar do meu Motorola) e quando houver mais feedback e estudos comprativos do iPhone... ou quando conseguir juntar 400 euros para empatar num telemovel. Parabens Apple, brilhante Jobs, viva o capitalismo "europeu"!
 
da outra thread:



não tem? obvio que tem! A esmagadora maioria das pessoas vai ver aquilo como um simples telemovel com mp3, mas mais bonitinho. Como é obvio, disso já há muito no mercado e a preços bastante mais baixos...
Já tinha leitor de mp3 antes de haver iPod e se me perguntarem, em termos de interface supera o primeiro iPod (vejam a roda na foto, é muito fixe). O problema grave era o storage, tinha apenas 64mb com hipótese de meter cartões smart media de 32mb numa slot. O Yepp-E64.

samsung_yepp_r_image3.jpg


http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/samsung_yepp/index.html Setembro 2000

O iPod saiu mais de um ano depois e era bem mais caro.

Havia um leque grande de leitores da Creative, as Jukebox que tinham discos internos. Os leitores de mp3 existiam muito antes do iPod. O que o iPod fez foi revolucionar a forma como se utilizam.

Segundo a wikipedia, o primeiro leitor digital de música saiu em 1997 e era de 32 e 64mb. O primeiro com capacidade grande, tinha 5 Gb de capacidade e saiu em 1999.

Da mesma forma, acho que o iPhone não tem paralelo.
 
Eu acho que o telemovel não desiludiu em nada.

Tem tudo o que era pedido... Além disso é "acessível" e bastante bonito... Claro que a Apple não iria lançar um telemovel com teclas igual a um Nokia ou a um Motorola. Além disso o preço não seria inferior a 250 euros.

Quanto ao software, pelo que vi está fantástico e claro depois vão surgir sempre novas features... Mas a duvida ficará no ar nos proximos tempos, vai vingar e ter sucesso como o seu irmão iPod?
 
Estou apaixonado (de uma forma doente!) pelo iPhone.
É esperar por reviews.. e esperar por ele..:wvsore:

É um excelente substituto do meu iPod 4G , assim como do telemóvel. Acrescentando a aparente excelente qualidade (Apple) , design , software (!) características , tecnologia , preço (que na minha opinião não é exagerado) enfim.. tudo isto faz dele um must have.

Tal como disse na thread da MWSF..
Alone I Break disse:
Tou a ter um orgasmo!
 
Última edição:
Sinceramente, tenho uma série de cepticismos em relação ao iPhone.

Para já, não sei até que ponto o iPhone que o Jobs apresentou não é único, o que implicaria a possibilidade de não cumprirem o prazo (já não era a primeira vez que acontecia o Jobs lançar uma data para o ar e deixar até os próprios developers de boca aberta e a terem de fazer uma verdadeira maratona para lançar o produto).

Depois, o facto de saír apenas em julho. Teremos de ver como respondem as principais marcas, sendo que têm pelo menos uma coisa do seu lado ... os anos de experiência

Terceiro ... o software.
 
para ter aquele ecrã e aquele interface era mto complicado fazer mais pequeno

quem compra este tipo de gadget não tem como prioridade o tamanho mais pequeno possivel
 
Chega de rumores, venham os anúncios! «Aguardo por este dia há dois anos e meio», diz Steve Jobs que começa por falar de um eventual iPod com ecrã táctil, um possível telemóvel ou um eventual PDA ligado à Internet. Antes de anunciar aquilo que todos esperam há semanas: esses três aparelhos vão estar reunidos num único, um «iPhone» com écrã táctil. Nenhum aparelho actual convém a toda a gente, explica ele. Alguns têm falta de botões, outros vêm demasiadas teclas. A "caneta" resolve alguns problemas, mas quem é que quer chatear-se com uma caneta?

A Apple entra então no desafio de um smartphone sem teclado, com um grande écrã táctil de 3,5 polegadas de 160dpi numa resolução de 320x480px, controlável através dos dedos. Com dimensões de 115x61x11mm, indica um peso de 135 gramas.



Funcionando com um sistema MacOS X e perfeitamente multi-tarefas segundo a Apple, o aparelho indica 11,6 milímetros de espessura, 8 Go de armazenamento em memória Flash (uma versão 4 Go será também comercializada), uma câmara de 2 megapixeis, um conector iPod, um micro, uma coluna e uma entrada jack. Tal como a Apple TV, sincroniza-se à maneira de um iPod para trocar música, contactos, agenda, etc. Um captor de proximidade permite desactivar a luminosidade e o carácter táctil do écrã quando é aproximado do ouvido. Um outro captor permite adaptar a luminosidade do écrã à luz ambiente, enquanto que um terceiro captor adapta automaticamente a orientação do écrã consoante a posição do aparelho.





A navegação, inteiramente táctil, efectua-se com a ajuda de grandes ícones. A funcionar, para a ocasião na rede do operador americano Cingular, o iPhone serve de pretexto a uma pequena picada da parte de Steve Jobs, que lança uma música dos Beatles. O aparelho é igualmente capaz de ler vídeos. Um módulo de «voicemail», dirigido a partir do écrã, permite ouvir as mensagens escritas. 4 bandas GSM, Edge, e equipado de uma dupla conexão WiFi e Bluetooth 2.0, o iPhone pode portanto ser utilizado - e comercializado - no mundo inteiro. No entanto, a 3G não faz parte do menu. O telefone está evidentemente equipado de uma lista de endereços (foto abaixo), na qual podemos navegar graças aos ícones que aparecem por baixo da mesma.





Um teclado táctil numérico permite compor os números ou as mensagens de texto. Um módulo de escrita inteligente permite acelerar a tarefa. Steve Jobs assegura que a composição de uma mensagem é bem mais fácil com o seu aparelho do que com os pequenos teclados que equipam os smartphones tradicionais.





Google Maps e o navegador Safari fazem parte da festa, tal como o push mail em IMAP com o Yahoo Mail, MS Exchange ou Mac Mail. A Yahoo! oferecerá nomeadamente o push mail IMAP a todos os possuidores do aparelho. O POP3 estará obviamente presente, do Gmail ao AOL passando pela grande maioria dos ISPs. Também "widgets", que tirarão partido da ligação Edge ou WiFi, poderão ser activados. «Não é apenas e-mail, é push-mail, como no Blackberry», exclama Steve Jobs, antes de indicar que o iPhone será plenamente compatível com os e-mails HTML e que será possível enviar e receber anexos.





Nesta versão do Safari, as páginas adaptam-se primeiro ao tamanho do ecrã, e depois há funcionalidades de zoom que permitem mover-se no interior, sempre de maneira táctil. Os números de telefone são reconhecidos e transformados de maneira a poderem ser chamados directamente.




Safari mobile en action​


No que diz respeito à autonomia, a Apple fala em cinco horas em utilização normal, e cerca de dezasseis horas a ouvir música.

Será preciso contar 499 dollares para a versão 4 Go, contra 599 dollares para a verão 8 Go, sob reserva de um compromisso de dois anos junto da Cingular no que diz respeito aos Estados Unidos. Entregue em Junho para estes, estará disponível na Europa no quarto trimestre. A Asia terá que esperar, quanto a ela, por 2008. A validação pela FCCC necessita pelo menos de um par de meses, explica Steve Jobs. De entre os 957 milhões de telemóveis vendidos cada ano, a Apple visa modestamente 1% das partes do mercado, explica o seu patrão, ou seja um objectivo de dez milhões de aparelhos vendidos em 2008.

Fonte: Clubic.fr
 
Quinto: Rival à altura?


Fanboy-ismos à parte... é bastante mais bonito que o Zune e é telemovel... :P :P :P :lol: :lol:

Rival à altura?

Continuo a achar os actuais pocket pc melhores que o iPhone. Em termos de PIM não me parece que a curto prazo haja software para o OSX capaz de uma gestão tão eficiente como os que existem para o Windows Mobile.

Sinceramente, acho que é um dispositivo para fãs e para quem quer um ipod/telefone (mesmo assim, tenho sérias reservas em relação ao software).

Claro que isto é a opinião de alguém que não vê a apple como incondicionalmente melhor que os outros e por isso tem alguns cepticismos. Só posso emitir mesmo uma opinião depois de experimentar um, mas à partida não me entusiasmou tanto como na altura em que sairam os primeiros pocket pc.
 
mas à partida não me entusiasmou tanto como na altura em que sairam os primeiros pocket pc.
Isso é porque isto não passa disso mesmo, de um pocket pc :P

Só que como é da apple, faz-se um alarido monumental ... Já estive a ver os vídeos na página do produto e até tem características interessantes, bom browser web, o belo do ipod e ipod vídeo com widescreen, etc. Enfim, um pda, como tantos outros, mas com o osx a correr lá dentro, que lhe trás algumas vantagens em termos de navegação e interface, e com bastante memória flash. A inclusão do google maps também está muito boa, com boa qualidade ...

Mas depois vejamos ... Todos os serviços internet, em Portugal, são irreais ... Com os preços praticados pelas operadoras, os carregamentos em vez de serem de 25 euros de 2 em 2 meses teria que ser 250 euros de 2 em 2 meses ... Mas enfim, isso são outras questões, que não são para aqui chamadas.

Gostava de experimentar um, para ter melhor ideia, mas isso só para o fim do ano :)
 
Simplesmente lindo! Superou por completo as minhas expectativas.

O maneira de interagir com ele apaixonou-me, para não falar na espessura que é realmente incrivel... se tivesse capital podem contar que em Junho fazia fila de espera nas lojas para ter um.
 
Hei de arranjar um... mas não este ano :)
Estou maravilhado com as features... é pena é que seja tão carote e tenha tão pouca memória. De resto, nada a apontar -- mesmo mt bom :D

A navegação web parece excelente - e a integração de todas as funções no sistema operativo, sublime. Espero que, na altura que ele aparecer em Portugal, tenhamos hot spots mais vulgarizados para que possamos usufruir do bicho ao máximo... :)
 
concordo, quando chegar aqui a PT só metade das funcoes vai funcionar graças ao super serviço *not* e excelentestarifarios *not* dos servidores... matei-me a rir ao ver o video no site da apple sobre o iphone a ir online à procura de starbuck coffee shop e fazer a chamada para desligar ao narix da recepcionista - so americano para ligar ao café da esquina a encomendar café para daqui a 10mins... mas adorei as chamadas em conferencia (mas se outros na chamada nao tiverem um iphone nao dever resultar) e a rotacao das imagens e videos ao rodar o iphone para melhor visibilidade. receo que o interface vai dar problemas nao porque é complicado mas porque PT nao esta á altura num pais com supremacia nokia ;)
 
Gostei muito do software e da navegação por tacto sem pen. Mas não mando emails em telemóveis, não navego em telemóveis, .... Para mim é simplesmente masoquismo demais utilizar um telemóvel para fazer estas tarefas.

Até estou um pouco surpreendido que a Apple se meta nisto visto que teve o bom senso de matar o Newton e nunca se meter em Tablets.

Mesmo para um tecnofreak o telemóvel em lista de funções puras não é nada de especial e só chega à Europa daqui a não sei quanto tempo. A experiência de uso vai ter que ser mesmo a **** da loucura. Por exemplo quase ninguém usa video chamada mas UMTS é importante para ter mais velocidade onde basear todas as funções catitas do iPhone.

Nos EUA é capaz de ser diferente. Um grande número dos aparelhos que se vendem por lá são uma anedota. Já usei por exemplo um Blackberry e acho que este iPhone vao comê-lo ao pequeno almoço.

O aparelho que teria gostado era mesmo uma espécie de Nano com telefone e pouco mais. Com um preço razoavel talvez na zona dos 250€. E mesmo este preço seria mais para pagar a flash que outra coisa. Este modelo parece ter ecran e show off a mais para a memória que tem. OK talvez o mercado flash ainda não consiga meter uns 30 GB a preço razoável. Aí penso que deviam ter apostado no tal iPhone mais light.

Enfim talvez nas próximas encarnações. A interface parece estar mesmo lá.
 
Não o acho muito prático para fazer telefonemas e na parte que diz respeito ao design acho que aquele botão fica mal ali..

Venha a 2 geração, já com 3G, camera de 5 ou + megapixeis e GPS.

É um grande grande telefone para a altura do campeonato em que estamos mas poderá ficar tão melhor.. :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo