iPhone [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
Também não meto grande esperança nessa malta toda (particularmente a Motorola). Mas o homem despejou a interface toda do telemóvel na keynote e deu-lhes pelo menos 6 meses para pensarem no assunto. Em 6 meses é verdade que ninguém desenha nada a partir do zero mas alguma coisa deve ter ficado na manga para o lançamento.
 
Uma das coisas que tenho notado desde que frequento o fórum, quando há diálogos entre os que gostam e os que não gostam de mac é que o factor da facilidade de utilização dos produtos é posto de lado pelos "non fans", talvez por estarmos num fórum de informática e todos os utilizadores terem grande facilidade em usar qualquer plataforma. Mas se não olharmos só para nós o software é muito importante para o utilizador "comum". Já disse isto atrás, a minha namorada comprou um tytn e simplesmente não se conseguiu adaptar. Fazer coisas simples como mudar o toque da mensagem, configurar a ligação wireless, aceder ao menu das chamadas não atendidas, ou pelo menos pô-lo à mão, ou mudar o perfil para vibrar ou silencio tornam-se verdadeiros quebra cabeças para quem simplesmente não quer perder demasiado tempo com coisas como um telemóvel.
Este telefone é um exemplo perfeito, a meu ver claro, de que as coisas podem ser simples, funcionais sem perder na performance já que pelas fotografias já percebemos onde está tudo.
Como recente user Mac não tenho vergonha de dizer que as coisas funcionam de forma mais fácil. É mais fácil, parecem menus para bebes, parecem sim senhor mas se isso fizer com que mais gente utilize tecnologia então acho que esse é o caminho.
 
Também não meto grande esperança nessa malta toda (particularmente a Motorola). Mas o homem despejou a interface toda do telemóvel na keynote e deu-lhes pelo menos 6 meses para pensarem no assunto. Em 6 meses é verdade que ninguém desenha nada a partir do zero mas alguma coisa deve ter ficado na manga para o lançamento.

Mas achas mesmo que o Symbian da Nokia (ou mesmo o "OS" dos SE) vai evoluir em 6 meses para isto que viste hoje (a funcionar) ? ;)

ps: só se a Microsoft se meter ao barulho (que vai como é óbvio).
 
Mas achas mesmo que o Symbian da Nokia (ou mesmo o "OS" dos SE) vai evoluir em 6 meses para isto que viste hoje (a funcionar) ? ;)

ps: só se a Microsoft se meter ao barulho (que vai como é óbvio).

vai-se meter ao barulho? Há quantos anos desenvolvem o Windows Mobile? Aquilo já teve tantos nomes que já me perdi.
 
Mt interessante mas espero para ver o q vem aí...

Se funcionar tão bem qt o aspecto q tem, resta ver o preço a que chega cá, mas calculo q vá ser overpriced com é normal na Apple...

Mas q o conceito está um show, isso está...
 
Estou agora a ver a Keynote. Uma religião como sempre. :) O Stevie parecia um pouco rouco de início.

Ahahahha! O "iPhone" que ele mostra primeiro é lindo. :D
 
Última edição:
Fico com a ligeira sensação que o IPhone quando chegar a PT vai estar mais que desactualizado!

Há coisas que não batem certo... A autonomia não me parece assim nada de especial, camera de 2M para ser lançado daqui a 1ano, sem 3G....

Pode estar muito giro como gadget, agora não sei se será assim tão prático quando isso...
 
Que isto é um sucesso garantido não tenho a mais pequena duvida.

Basta pensarmos no que é que atrai os amantes destes gadgets e afins. Poder fazer tudo e mais alguma coisa (mesmo que não se use 90% desse potencial) e acima de tudo aquele "look" quanto-mais-futurista-melhor. Bingo! O aspecto do iPhone tem um impacto muito grande. O tamanho do ecrã e em especial o facto de quase ocupar a totalidade da superficie do mesmo, aliado à fina espessura, transmitem aquela imagem muito sci-fi. A Apple sempre trabalhou muito bem o aspecto das coisas, mestres nisso.

Faltava o segundo ponto, a funcionalidade. Só o facto de ser touch screen para os dedos é um argumento que deixa imediatamente muita gente a babar. Pareceu-me que a forma de interagir com o iPhone está muitissimo bem conseguida, muito prático. Foi mesmo o que mais me surpreendeu e agradou. As restantes features já há em varios outros aparelhos do género.

Parece-me que peca apenas ao não suportar UMTS, como já disseram, não só permitiria maior velocidade no acesso à net mas também seria interessante ter o interlocutor numa chamada 3G em grande naquele ecrã, com mais uma câmara claro e porque não mais do que 2M pixeis? Talvez seja dificil manter aquela espessura enfiando tudo isto lá dentro, teve que haver compromissos, presumo.

A junção destes argumentos tem um efeito magnético, um "love at first sight" que de certeza irá atingir muita gente, consumidores mais informados e em especial menos informados. Tem um feeling super high tech irresistivel e com o nome conceituado, de qualidade e design da Apple por trás...

Penso que tiveram muita visão. Eu acredito mesmo que estamos perante uma revolução.


(Nota: Nunca tive nada da Apple, nunca vi necessidade de ter um produto deles até hoje, apesar de sempre ter reconhecido o seu excelente design. Não sou fanboy nem nada que se pareça. Confesso-me estupidamente impressionado com o iPhone e admito que possa ser a primeira vez que adquiro algo da Apple, porque me agradou muito no design e porque me pareceu muitissimo prático. Sempre detestei pens e achei as teclas um mal necessário).

My 2 cents :)
 
bolas se o preço de 300€ é so com contracto "cingular" nos USA entao nao estou disposta a dar o dobro para uma versao europea desbloqueado de operador...

é que ja custou-me dar 140€ para meu motorola L7.... geee! Quando chegar a PT o iPhone vai ter mais revisões e versões por onde escolher por isso vou esperar e rezar que o preço não vá acima dos 250€ que estou disposta a dar (porque existem outros telemoveis identicos à da Apple).

o melhor é mesmo ter um telemovel simples so para chamadas, um ipod shuffle para musica mp3 e um mac em casa para a internet :-D *não pudemos levar a casa ás costas*
 
O Sr. blastarr é que anda muito calado. Será que foi desta que a Apple lhe agradou? :D

Já participou nesta ou na outra thread. Disse qualquer coisa sobre o facto de por ser um telemóvel CDMA (????) não iria funcionar na Europa e depois calou-se! Equivocou-se de tal maneira que só pode estar sem palavras. :004:
 
Não esqueçamos o espírito "desportivista". Damos-lhe o handicap nessa gralha. :)
 
Última edição:
Fico com a ligeira sensação que o IPhone quando chegar a PT vai estar mais que desactualizado!
Nem que chega-se hoje, já estava desactualizado, quanto mais lá para o fim do ano ...

Agora tem que se ver as coisas positivas. O interface (MACOSX) é do outro mundo, mesmo. Já vi o keynote do iphone quase todo e aquilo de estar 5 anos à frente da concorrência, apesar de exagerado, é um pouco verdade. Dá uma tareia ao windows mobile ou a qualquer symbian.

Mas pergunto-me: não teria sido melhor equipar a coisa um bocadinho melhor (falta saber se para a europa/japão não vai trazer 3G) em vez de andar com tantas mariquisses?E a autonomia?

Na questão de ter ou não "caneta" (stylus) para interagir não me faz confusão, porque se aquilo está tão bom como parece estar, basta o dedo para aquilo funcionar bem (a questão da sujidade impõe-se mais uma vez).

E depois, a questão de ser completamente fechado. Aplicações de terceiros? Maemo? Aí não tem qualquer hipótese para os nokias ...

E o preço? Como já foi dito (acho eu), aqueles preços são relativos a um contrato de 2 anos com uma operadora. Ora cá em Portugal bem sabemos que sem contrato com operadora aquilo vai para uns lindos 750/800 €, na melhor das hipóteses ...

Esperemos para ver, até porque aquilo ainda não passa de um protótipo, por assim dizer. Nem da porcaria das especificações técnicas eles falam na página oficial ...
 
Mas pergunto-me: não teria sido melhor equipar a coisa um bocadinho melhor (falta saber se para a europa/japão não vai trazer 3G) em vez de andar com tantas mariquisses?E a autonomia?.

Sabes o que é o EDGE? o iPhone vai ser considerado um aparelho de Class 3 ou por outras palavras, 2.75G. Queres 3G para quê? Queres um telemóvel que entupa a rede GSM ou que funcione? E o custo da comunicações? Informem-se sobre a tecnologia GSM antes de avançarem com a crítica do 3G. Acho que andam confundidos com o marketing do 3G. Por outro lado há o compromisso da autonomia. Queriam um iPhone com uma autonomia que nem durasse 1 dia?
 
Sem falar que o EDGE tem uma cobertura quase total na maioria dos países desenvolvidos da UE. Já cá em Portugal não sei qual é a percentagem de cobertura da EDGE.
 
Aplicações de terceiros não tem grande interesse para a Apple (para não dizer nenhum). O que é preciso é coisas simples do core que funcionem bem e que proporcionem uma experiência harmoniosa (em oposição a aplicações frankenstein).
vai-se meter ao barulho? Há quantos anos desenvolvem o Windows Mobile? Aquilo já teve tantos nomes que já me perdi.
Pois eles já lá andam ao muito tmepo. Para mim o erro do Windows Mobile é aquilo ser desenhado na filosofia que toda a primeira coisa que toda a gente quer fazer é ligar um dispositivo e carregar no Start. A partir daí aquilo já vem meio engatado.
 
O que me espanta é ver apple fanboys, antes adormecidos, em fórums de telemóveis a louvar Deus (Jobs) por esta benção, quando dias antes exigiam à Nokia e à SE que lançassem novos smartphones com 3.5G, câmera com mais megapixeis e menos ruido (sensor maior), gravação de video com mais fps, zoom óptico etc. Os mesmos que clamavam contra, por exemplo, o SE W950, porque o seu teclado "não tem teclas" por exemplo.

Agora aparece um telemóvel bonitinho, sem 3G, com uma camera que será mediocre perante tudo o que existe na concorrencia (nao me venham com tretas), sem rádio, com bateria miserável, com um OS aparentemente fechado, e pronto, é o fim da SE e da Nokia, é o fim das operadoras europeias (tb já li isto)

Enfim...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo