1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone - Dúvidas quanto à garantia...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Paulo Truta, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 3802)

1. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Olá colegas!

Bem, hoje aconteceu-me uma pequena desgraça. O iPhone deu uma pequena queda (Não mais de 50 Cm de altura), numa superfície de tijoleira, e acabou por me rachar parte do vidro frontal, na zona inferior do mesmo, à volta do "home button", e alastrando uma racha para a zona inferior do ecrã. Felizmente o display está intacto assim como o resto do telemóvel.

Agora a dúvida. A garantia cobre a substituição do vidro e/ou capa?

Se sim, como devo agir para accionar a garantia. Rede Vodafone.

Se não, algumas recomendações para "dar a volta" aos tipos?

Se não e se não houver "volta a dar", quando custará em média uma capa nova e respectiva substituição num centro autorizado pela apple que, claro, me mantenha a garantia em funcionamento após a substituição da capa?

Fico desde já agradecido pelas vossas respostas :)

2. sensei

sensei Power Member

A garantia não cobre má utilização.
    No teu caso, foi o que aconteceu. Portanto, para a manteres terás que proceder à substituição das capas, pela garantia, pois caso o faças por ti, irás perder a mesma, visto estares a abrir o aparelho. Isto a pagar.

Preços ao certo não sei, talvez te consigam ajudar melhor aí.
    ;)

3. pox

pox Power Member

Não se fazem reparações de iphones em Portugal, a vodafone vai simplesmente apresentar-te o orçamento de um iphone novo.

Podes tentar tu remediar a situação, existem bastantes tutoriais pela net e se for mesmo só o vidro, podes comprar no ebay.
    Ao contrário do iphone classic, o vidro não está colado ao display.

Li uma situação de um iphone que não ligava e foi accionada a garantia (vodafone), os testes revelaram humidade e não se responsabilizaram, entretanto o utilizador revelou que costumava levar o iphone enquanto tomava duche. :headsh:

4. Paulo Truta

Isto é estúpido :( Existe alguém que o repare e mantenha a garantia?

Ok foi mesmo só o vidro... Vou pesquisar isso pela net. Se for bem substituído, será que a garantia se mantém? Ou seja, se não houverem "vestígios" da troca?

Cumprimentos mais uma vez...

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Claro que há reparação de iPhones em Portugal, essa agora ...

Certamente que a garantia não te cobre danos acidentais, tenta ver se dá para substituires o vidro tu, comprando na net, deve haver tutoriais sobre isso, mas às tantas ainda te fica mais caro que mandar para a marca para te arranjarem isso ...

Telefona para a Apple a perguntar, se quiseres (o número está no site da página portuguesa).

6. Paulo Truta

Já estive a ver... e dá e até nem é um processo muito difícil nem fica muito caro (15$), mas perco a garantia :(

Obrigado pela info :) Vou telefonar a perguntar... o atendimento é em Português?

Cumprimentos ;)

7. Artemis1972

Artemis1972 Power Member

Eu tenho um Iphone e o auricular avariou-se, e fui à Maczone na Av. da Boavista (loja Mac no Porto), e eles recambiaram-me para a assistência técnica da Vodafone, ou seja como o meu Iphone tinha sido adquirido pela Vodafone, então tinha que deixar o Iphone + o auricular na Vodafone e estes é que enviaram para a reparação. E assim fiz, e tudo ficou resolvido em 2/3 dias, deram-me uns auriculares novos. Mas o meu irmão teve um problema com o Iphone dele, e o processo foi o mesmo.
    Mas se não compras-te o Iphone pela Vodafone, podes sempre dirigir-te à MacZone (se fores do Porto) e deixas lá o bicho, mas não faças tu a reparação, pois podes perder a garantia, isto só não acontece se eles não descobrirem se tu mexes-te no aparelho, o que me parece um bocado dificil de encobrir, pelos relatos que vou lendo.
    Cumprimentos,

8. druyda

druyda Power Member

E se eu deixar o iphone 2G, na maczone? Eles reparam?

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Se é assim tão barato secalhar ainda é o melhor, na assistência o mais certo é levarem-te pelo menos 3 ou 4 vezes esse valor. Não tinha ideia que era assim tão barato.

Claro que ficas com o problema de perder a garantia, e isso só mesmo sendo reparado pela Apple ... Sim, o atendimento é em Português.

10. fEiO

fEiO Banido

15 USD ? Deves ter visto no ebay e deve ser usado.

http://www.ifixit.com/Products/iPhone-3G/137

Pega nesses preços e duplica-os, terás o preço aproximado de reparação.

11. Artemis1972

Artemis1972 Power Member

Se deixares o 2G na MacZone eles também reparam....
    Mas tens que ver se ainda está dentro da garantia.
    Se ele foi comprado em Portugal a garantia são dois anos, se foi comprador fora de Portugal tens que ver qual o tempo de garantia nesses países, mas atenção que se compras-te o Iphone fora de Portugal e quiseres reparar em Portugal a garantia é de um ano, se compras-te fora de Portugal e queres enviar para reparar para o país onde compras-te, então aplica-se a garantia do país onde efectuas-te a compra.
    Seja o 2G ou 3G e se estiver dentro da garantia (nacional 2 anos, ou internacional 1 anos), eles são OBRIGADOS a reparar, se não o fizerem, pedes o livro de reclamações, e de seguida envias um email "registado" para a Apple, Deco, etc.... E vais ver como eles resolvem o problema.
    Cumprimentos,

12. plm

plm

A mim aconteceu o mesmo. Deixei cair o meu IPHONE e rachei o vidro da frente... Fui à vodafone e o orçamento deles foi 400 e tal euros, basicamente era um IPHONE novo, teve ser eu a reparar por mim o vidro, é algo complicado mas devido a ter algumas bases de electrónica consegui mudar, e agora está outra vez tudo bem com ele. Usei o tutorial que está no site da www.ifixit.com, está bastante bom.

Cumprimentos

13. Paulo Truta

Ui agora fiquei assustado. 400 euros?

Lá vou ter eu de perder o amor à garantia e arranjar eu... Mas tenho medo de o estragar :(

Vi no ebay a 15$ era novo... e tinha vários à venda...

Agora vou pensar no que vou fazer...

Cumprimentos e obrigado pela ajuda. Acabei de perceber que a Vodafone é uma cabada de ladrões... :(

14. NFM

NFM Power Member

Pixel queimado

Bom dia!

O meu iPod Touch nem sequer tem 5 meses... e o outro dia, ao colocar o brilho do ecrã no máximo, detectei uns pontos na imagem (ao que parece, pixeis queimados, tal como aconteceu na minha máquina digital).

Agora a questão é, a garantia tem mais do que obrigação cobrir este problema, certo? É que, já ouvi dizer que no caso dos monitores, há um limite de pixeis queimados para serem cobertos pela garantia. :confused:

PS:
    Outra dúvida, como se exportam contactos telefónicos pelo iTunes? Não consigo fazer isto lá...

15. Crypter

Crypter Power Member

Ja telefonast e contas-te a tua situação? Antes de te pores a mexer no tlm e em vez de compores, ainda o estragares mais, telefona e expõe o teu caso, e vê o que eles dizem.. Se de facto se confirmar, eles pedirem-te um valor TAO exorbitante como os 400€ (não acredito que tenham pedido isto por 1 vidro.. sorry), então sim! tenta fazer tu! Mas primeiro tenta ir pela via oficial! Mais vale pagares 30€, e continuares com a garantia, do que pagares 15 e ficares sem tlm..
    Isto claro, é a minha opinião

16. Paulo Truta

Nesse caso dos dead pixels, sim eles arranjam isso porque é defeito de fabrico, e tens a garantia é para isso :)

Para exportar os contactos a tua única maneira é nas opções dizeres ao itunes para sincronizar com o "Contactos do Windows", e depois eles ficam guardados no PC.

No Windows Vista: Menu iniciar > "O teu nome de utilizador" > Contactos.

Espero ter ajudado :)

Sim claro que sim. Vou telefonar para lá (Embora não me vá servir de nada), e depois quase de certeza vou ter de me dirigir à loja oficial no Porto para eles me fazerem um orçamento :)

Entretanto mandei um e-mail à MacZone a pedir um orçamento para o arranjo, para o caso de na vodafone se confirmar o roubo :(

Cumprimentos ;)

17. NFM

NFM Power Member

Boas :)
    Vai-se resolver isto agora... Espero é que não tenha problemas com o meu iPhone, que deverá estar quase a chegar. :confused:
    Obrigado ;)

18. Paulo Truta

O meu não teve nenhum deadpixel... tem é agora o vidro todo rachado :( Está mesmo feio até dá pena ver :(

19. NFM

NFM Power Member

Lixado :confused:
    Eu fiquei aborrecido agora. Pus a fazer o reset no iPod, estive uma hora na loja à espera.. e pior que isso, foi os gajos estarem meio-zarolhas, que não conseguiram ver todos os pixeis que eu tinha visto. E diga-se de passagem que o iPod também me tramou, visto que o pixel vermelho que se via, deixou de aparecer. LOL
    Na próxima segunda-feira vou lá novamente... também faltava o contribuinte e não avancei em nada.

20. manuzes

manuzes Power Member

o preço que teras k pagar é de 218€ que é metade do seu valor original, isto quando a garantia nao pode ser accionada devido a estragos causados ao telefone ;)

cumpz

Partilhar esta Página