1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone e as SMS com caracteres especiais

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por hYpe, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 68; Visualizações: 12443)

1. hYpe

hYpe [email protected] Member

Como podem haver mais interessados, aqui fica o email que enviei para a Optimus agora mesmo.

Assim que obtiver resposta, coloco aqui.

Alguém já reclamou da mesma situação e/ou arranjou solução?

2. fEiO

fEiO Banido

Isso não devia ter sido enviado à optimus, mas sim à Apple.

3. hYpe

hYpe [email protected] Member

Eu reclamo junto da entidade que me vendeu o equipamento.

Já reportei a situação nos fóruns da Apple, mas também não me deram solução.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

a solucao e escrever sem: ç ã â é è, etc...

alias, como se faz em mts outros telemoveis, o meu SE k610i tb nao tem tal opcao e nao e por isso k me vou keixar a minha operadora...

nao vejo pq a optimus tenha de filtrar as mensagens, e se em alguma altura kiseres enviar uma mensagem escrita sem erros?

a seguir vais querer que quando tiveres a navegar a optimus remova a publicidade das paginas nao? ou avisaram-te que ias ver publicidade em paginas web no momento da compra?

5. fEiO

fEiO Banido

A solução passaria por um contador de caracteres para saberes que quais podes ou não usar contando apenas como um caracter, isso certamente será implementado no futuro.
    A operadora nada poderá fazer, GSM é mesmo assim.

6. Warlord

pode usar td menos letras acentuadas e caracteres particulares da lingua (ç)...

7. eLias

eLias Power Member

Acho ridículo não verem legitimidade na queixa deste utilizador.
    Eu próprio no inicio enviava uma sms que sabia não ultrapassar o número de caracteres estipulado por 1 SMS, e reparava que me era descontado o valor de 2/3 sms no saldo.
    Porque escrevo português no IPhone devo ser descriminado?
    É ridículo.

8. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Wrong, podes mandar os ' é ' que quiseres, é um caracter normal. O ' à ' está no mesmo caso que o ' é '.

Mas concordo plenamente que deveriamos poder escrever uma sms ortográficamente perfeita sem sermos limitados a 70 caractéres.

9. fEiO

fEiO Banido

É limitação da tecnologia. Passa-se em todo o mundo, com muitos telemóveis.

10. Star-Child

Star-Child Power Member

Isto já existe há tantos anos em tantos telemóveis e acham que descobriram a pólvora? As operadoras permitem sms dos dois tipos, cabe ao fabricante escolher, um, outro, ou os dois à escolha. Se estão insatisfeitos, o único responsável é o fabricante do equipamente, a operadora apenas se encarrega de enviar aquilo que recebe do telemóvel.

11. Fcirne

Fcirne Power Member

Não vejo qual é a responsabilidade da Apple! Visto o problema não ser do iphone mas da rede gsm que não reconhece os caracteres especiais!

Quanto mt um Mail a pedir a Apple que implemente algo para desactivar os caracteres especiais e a contagem dos mesmos!

cmp's

12. Warlord

Rapaz, todos os telemoveis comportam-se dessa maneira, e uma limitacao do protocolo de envio de SMS.

Das duas uma, ou se reescreve o protocolo e substitui todos os telemoveis GSM k existem no mundo para continuar td compativel ou continua tudo como esta. agora adivinhem kal das 2 vais acontecer :P

Se o Iphone nao mostra o numero de caracteres disponiveis ou numero de mensagens k vai enviar, isso ai podem ter razao de keixa, keixem-se a apple, nao a optimus, nao foi ela k desenvolveu o software do telemovel, se nao gostam das funcionalidades do iphone (ou a falta delas, nao o comprassem, e teem bom remedio, trokem).

Mas metam isto na cabeca: se continuarem a escrever em portugues correcto, nao interessa kal o telemovel k usem/comprem, vao pagar sempre mais do k uma mensagem caso ultrapassem o limite de caracteres.

PS: kem gasta +400€ num telemovel esta preocupado com 0.02€ de 1 sms? isso e k e ridiculo! especialmente tendo em conta k ja existe mt variedade de tarifarios sem limite de sms

13. Star-Child

Star-Child Power Member

A responsabilidade da Apple é toda e a da Optimus nenhuma, tão simples quanto isso.

Se quiseres saber um pouco mais sobre o protocolo SMS, podes começar por aqui.

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Os Nokias não têm esse problema. Escrevo com ç, à, é, á, etc, e conta sempre 1 caracter. Nos caracteres especiais passam a caracteres normais (na mensagem recebida) ou são mantidos como especiais, conforme a opção que eu tiver nas definições. O que falta é, se calhar, a Apple adicionar esta opção de mudar conforme o que o utilizador deseje.

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  15. Warlord

teem exactamente o mesmo problema, podes e nunca te ter apercebido disso ;)

16. Kisai

Kisai Power Member

lamento dizer isto, mas concordo completamente !, é tanto os SMS, e o não usar a internet móvel, afinal de contas quando se compra um porsche tem que se ter dinheiro para a gasosa não ? ...

17. fEiO

fEiO Banido

Depende dos modelos. Uns dá para escolher escrita simplificada, e mesmo que apareça lá os caracter na mensagem escrita, esse caracter não é enviado, é apenas visto por ti.
    Isto já foi discutido neste forum.

18. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Mas aposto que a pessoa que recebe a mensagem recebe " Coracao " em vez de " Coração ". O Nokia de uma amiga minha faz isso, muda a mensagem para ficar sem acentos, til, cedilhas, etc.

19. Fcirne

Fcirne Power Member

20. Star-Child

Star-Child Power Member

Não estou a ver o interesse deste post, não responde a nada nem acrescenta nada ao que já foi discutido.

Do que a Apple se esqueceu, foi de dar a possibilidade ao utilizador de escolher se quer enviar com ou sem caracteres regionais, que sendo suportados pelo protocolo, inplicam imediatamente um limite de 70 caracteres.

Se não queres entender, não sou eu que vou insistir no assunto.

Partilhar esta Página