iPhone e as SMS com caracteres especiais

Na minha opinião, o programa de SMS é o ponto fraco do iPhone:
1) não permite desligar os caracteres especiais (bastava uma opção nas Especificações);
2) não permite receber relatórios de entrega a não ser escrevendo *NOT# no início da SMS. a ATT não suporta esta "feature" e o iPhone foi desenhado para norte-americanos. como li noutro forum, chamar a isto uma "feature" é quase como dizer que as rodas num carro são uma "feature";
3) não tem contador de caracteres;
4) muitas vezes da erro e nesses casos parece que só primeira parte da SMS é que é enviada (limitada a 160 caracteres ou menos se tiver caracteres especiais);
5) não permite escrever SMS de lado;

Devemos todos pedir a Apple para desenvolver estas funcionalidades. Como os norte-americanos não têm caracteres especiais e não sabem o que é um relatório de entrega, a Apple não se deu ao trabalho de implementar estas funcionalidades básicas.

Deixo aqui o link para deixarem "feedback" na Apple:
http://www.apple.com/feedback/iphone.html
 
gastas um ordenado minimo num telefone e so dps te apercebes do problema? tou a ver k investigaste mt...

Se perdesses tempo a deixar feedback na Apple em vez de comentares a forma como eu gasto o meu dinheiro seria mais útil para todos os que possuem um iPhone. Além disso, não sabes quanto paguei pelo iPhone nem se ponderei bem os seus pontos fracos antes de o comprar.
 
e vou deixar feedback de algo que nunca usei? nao me parece...

n sei kanto pagaste nem kero saber, sei kanto ele custa e sei k antes de gastar tanto dinheiro a primeira coisa k iria fazer era investigar pros e contras no seu uso, coisa k nem todos fazem, compram pq e o telemovel da moda e dps veem-se keixar como se tivessem sido enganados.

anyway ja deixei aki uma solucao para o problema, mais k isso nao posso fazer ;)
 
Pretendia a vossa ajuda para um problema com o meu Iphone 3 G de 8 Gb. A generalidade das vezes não consigo enviar sms. Aparece-me a mensagem "erro ao enviar mensagem" no final do envio da sms sendo, contudo, esta debitada ao meu saldo. Na sequência desta mensagem de erro, a maior parte das vezes a mensagem não é enviada, mas por vezes é enviada apenas metade da mensagem. Já contactei a optimus e ainda não descobriram o origem do erro. Contudo, descobri que algumas pessoas também se queixam do mesmo. Será um problema num lote de iphones 3g 8Gb ?
 
Última edição:
Pretendia a vossa ajuda para um problema com o meu Iphone 3 G de 8 Gb. A generalidade das vezes não consigo enviar sms. Aparece-me a mensagem "erro ao enviar mensagem" no final do envio da sms sendo, contudo, esta debitada ao meu saldo. Na sequência desta mensagem de erro, a maior parte das vezes a mensagem não é enviada, mas por vezes é enviada apenas metade da mensagem. Já contactei a optimus e ainda não descobriram o origem do erro. Contudo, descobri que algumas pessoas também se queixam do mesmo. Será um problema num lote de iphones 3g 8Gb ?

Isso é algo que nunca tive. Eu experimentaria:
- Conectar o iPhone ao PC/Mac, abrir o iTunes e clicar em "restore" para colocares o iPhone "limpo" e definires como "novo iphone" para o colocar como vinha de origem (atenção que vais perder todos os teus dados do iphone)
- Se o problema das SMS's persistir, levava o iPhone à loja onde o compraste para ver se o trocam.

O processo de "restore" que falei acima é um processo de última instância pois obriga a "formatar" o iphone, mas felizmente é um recurso útil para resolver alguns problemas de software do iphone.

Diz depois se resolveu.
 
Ola Parkpre! Obrigado pela dica, mas isso foi o que me fizeram no centro de apoio técnico da optimus a que eu já me dirigi. Além disso fizeram-me uma segunda via do cartão SIM e actualizaram-me o software do iphone para a versão mais recente. Mesmo assim não foi possível enviar sms. Este erro não é constante mas muito frequente (quase sempre em mensagens de duas ou três linhas). Conheço outras pessoas da optimus com iphones 3G de 8Gb com o mesmo erro mas não conheço ninguém com iphones de 16 Gb ou da vodafone que se queixem do mesmo. Qual é a tua rede e o teu iphone?
 
isso ja existe desde da idade da pedra, gostava era que a optimus ou outra operadora qualquer mandasse mail aos clientes quando escrevem coraxaum, winda, manuh, kiduxa. Era disto é que se deviam de queixar n era por causa de um caracter que faz enviar apenas sms com 70 caracteres, compreendo do que te queixas e até acho que tens razao, mas acho que aqui a culpa é da apple e não da operadora movel.
 
Não sei de quem é a culpa. Mas julgo que não é importante. O optimus vendeu-me um iphone 3G de 8Gb com exclusividade à sua rede e que não me permite enviar sms... na sua própria rede!!! Há que avisar os tipos que isto não é assim... Eles que depois apurem responsabilidades se for caso disso!!!! Na vodafone também existe esse erro? E na versão de 16 Gb também existe o mesmo erro?
 
Já fiz essa reclamação! Mas deram-me um iphone novo com o mesmo problema... Estranho não é?? Julgo que este problema só existe na optimus e nos iphones de 8 Gb.
 
Última edição:
Obrigado ilord!!! É a primeira vez que alguém me dá uma informação em concreto! Gostaria ainda de saber se isto também acontece para os clientes da vodafone e se é um problema da rede ou do meu iphone. Obrigado.
 
Eu tenho Optimus mas provavelmente é um problema do iPhone. Como já foi referido, se usares caracteres especiais, a mensagem é codificada em unicode e por isso ficas com muito menos caracteres disponíveis. Ultrapassando o espaço para 1 SMS e tendo menos de 160 caracteres, o iPhone deve ficar baralhado... É apenas uma suposição mas pode-se facilmente confirmar fazendo testes.
 
Eu penso que é um problema específico de algum lote de iphones que a optimus vendeu. Conheço pessoas com o 16Gb da optimus e pessoas com iphones da Vodafone que nunca se queixaram deste problema e me mostraram inclusivamente longos sms com caracteres especiais que enviaram sem nunca ter evidenciado qualquer falha no seu envio. Para tornar a coisa ainda mais estranha, realço que já me aconteceu, nas mesmas condições de captação de rede, uma mensagem falhar muitas vezes e depois, como que por magia, conseguir enviá-la (exacatamente a mesma mensagem). Ainda não descobri um padrão que justifique o erro, mas também já me apercebi que as mensagens com caracteres especiais são mais dadas a essa falha. ESTE ERRO É GRAVE!! Não concordam??
 
Sem caracteres especiais e com sinal da rede, NUNCA me falhou uma SMS. Duvido muito que seja um problema de hardware mas se queres saber, tenho um Optimus de 16GB. O programa de SMS do iPhone está muito fraco...
 
Se calhar não fui claro... As mensagens que me falham também usam caracteres especiais. Contudo, a mesma mensagem, nas mesmas condições de boa captação de rede, com os mesmos caracteres (inclusivamente os mesmos caracteres especiais, obviamente....) já me aconteceu falhar em diversas tentativas e após isso numa tentativa posterior conseguir enviá-la. Já te aconteceu?
 
Penso que não. Quando falha, falha sempre. Se tirar os caracteres especiais a SMS, segue logo.
Nessas condições, verificaste se do outro lado a mensagem é recebida por inteiro?
Eu deixei de enviar caracteres especiais nas mensagens e desliguei o dicionario...
 
Concordo contigo. Quando tiro os caracteres especiais acho (não tenho a certeza absoluta!!) que a mensagem passa... Contudo a mesma mensagem (até tenho provas!!) falhou por diversas vezes e após isso, com que por magia, lá passou!! Não conheço ninguem da vodafone com isto. . Já te queixas-te à optimus? O que disseram?

Quando a mensagem falha ou não é enviada ou é enviada apenas metade.

Nota: criei no Dúvidas e Suporte técnico um novo Tópico específico sobre este assunto.
 
Última edição:
Back
Topo