iPhone e Leopard adiados... again !

Este adiamento poderia ser verdadeiro pois não vejo nada de absurdo nele. Desenvolver um sistema operativo "único" para iPods até servidores não é tarefa fácil. A Microsoft que o diga. A verdade é que só o Linux consegue ser tão "ecléctico". Está espalhado por todo o lado enquanto todos os outros tem falhado.

À partida duvido deste rumor.

Gostei de ver a entusiástica participação do Blastarr e do Metro. É sempre bom ter por perto alguns profetas da desgraça. :D


O meu unico post nesta thread foi este:

O blastarr antecipou-se.

My take: Péssimas notícias a confirmar-se isto.

Se isto é uma participação entusiástica tenho que rever a definição que tenho de entusiasta.
Era muito mau a meu ver não só para a apple mas para os consumidores. E eu prefiro ver toda a gente de boa saúde. Isso trás concorrência e melhores oportunidades para todos.
 
Há sempre uns prontos de facas afiadas para virem molhar a sopa :D.

Voto que se cubram o blastarr e o metro de alcatrão e penas e que sejam mandados para:

Infinite Loop, 1
Cupertino
California
USA

Com um cartaz a dizer "I HATE STEVE JOBS" :-D
 
Há sempre uns prontos de facas afiadas para virem molhar a sopa :D.

Voto que se cubram o blastarr e o metro de alcatrão e penas e que sejam mandados para:

Infinite Loop, 1
Cupertino
California
USA

Com um cartaz a dizer "I HATE STEVE JOBS" :-D

Desde que fosse para estar longe de ti:D.
Aproveitava e metia a apple a foldar para nós :x2:
 
Eu também não entendo muito bem essa coisa do Leopardo e vou ficar com o Tigre. Se este bichano já mia e arranha os sofás, por que motivos havia de pagar para ter outro?

É o facto de todos quererem o último grito da moda, tal como o ruimac disse.

Se neste momento tivesse euros para um mac, comprava um nem que fosse desta última revisão que fizeram nestes últimos dias (mesmo que tivesse de esperar algum tempo para que chegasse a Portugal)!


Se esperasse sempre pelo último grito da tecnologia, das duas uma: ou nunca compraria nada, ou então tornar-me-ia um consumista compulsivo (como muitos que se vêm por aí). O que interessa é que se adapte às minhas necessidades e que seja competente durante o seu ciclo de vida. Hoje em dia "qualquer coisa" fica ultrapassada em pouco tempo.


P.S.: O mac que falei é o macbook! Adoro aquela coisinha fofa :D
 
Última edição:
Na realidade é simples, caso o rumor se confirme ele está calado para depois vos comer as entranhas. Por outro lado, caso o rumor seja falso é uma forma de se calar discretamente sem dar muito nas vistas.

Ainda assim, não percebo a impaciência sobretudo com o Leopard. O Tiger está maduro e sólido e faz tudo e mais alguma coisa (embora me faça confusão não ter os multiple desktops integrados), se querem um Mac, comprem um Mac. Na Apple felizmente não há cá coisas do tipo "Vista Ready". Acrescento que costumam disponibilizar a baixo custo versões do OS seguinte a quem comprou pouco tempo antes do lançamento. Há também que ver que não havendo activações, serials ou o quer que seja, não é assim muito complicado arranjar o bicho gratuitamente depois de sair.

Não me venham com moralidades acerca da pirataria sobretudo quando se desembolsa 600 contos por uma máquina por exemplo. Não me toca minimamente na moral, piratear o OS à Apple depois de ter dado uma fortuna pela maquinaria deles sobretudo quando eles claramente se estão a lixar para isso, sobretudo quando falamos de clientes caseiros.
 
Resposta do engadget: http://www.engadget.com/2007/05/17/regarding-yesterdays-apple-news/

Mas entretanto hoje brinquei com uma tablet PC e achei muito interessante. Em particular duas coisas: as funcionalidades e as que um Tablet actual pode ter a mais e um progrma que não conhecia que é da M$ que se chama OneNote. Permite escrita à mão e escrever com teclado. O que se escreve com teclado é possivel de ser pesquisado. A escrita manual em português é supostamente editavel mas com muitas falhas. Parece que o Vista está melhor.

Isto para dizer que se por um lado percebo onde a apple quer chegar com o Leopard - ter um SO que percorra desde o iPhone até aos PCs passando por tablets (faz sentido que apostem nesse mercado) dá trabalho e não é assim tão descabido que haja atrasos. Um projecto desta magnitude tem imponderáveis que não é possível prever a 100%. Não estou a ver é como é que com a base de utilizadores que têm podem levar um projecto tão vasto avante, ou pelo menos não terem que esperar algum tempo para terem o retorno. Por outro lado quer se queira que não a implementação do windows e o avanço que leva faz com que tenha muitos nichos que são importantes para o sucesso que se pretende. A integração, e em particular ter a melhor applicação do office existente e a facilidade com que pode integrar tudo o que quiser com ela é um enorme avanço. Não se esqueçam que podem muito bem em qualquer altura parar o Office para mac. Não há nenhuma alternativa tão boa. E aqui leiam sempre que estou a falar do user normal. Não de literados em informática.

Isto tudo porque achei bastante interessante :D

Se bem que continuo a achar que a apple quando saisse o leopard deveria passar a disponibilizar o Tiger para todos os PCs. Seja em trial ou a um preço baixo. Isso seria uma revolução sem dúvida e uma forma de terem um encaixe financeiro brutal.
 
Voltei para demonstrar aquilo que se chama "ataque de coração" à moda dos "MacZealots":

http://paul.kedrosky.com/archives/2007/05/16/engadgets_apple.html


Bleeding Hearts :P
Rumor ou não, a verdade é que deu para fazer cair as acções de Jonest... perdão, da Apple Inc. em quase 3% do seu valor.
Foram só 4 Biliões de dólares que mudaram de mãos durante uma hora, nada de mais.

Aínda não é desta que precisam de tomar a pílula encantada para vos levar à Neverland.

:004:
 
Última edição:
Voltei para demonstrar aquilo que se chama "ataque de coração" à moda dos "MacZealots":

http://paul.kedrosky.com/archives/2007/05/16/engadgets_apple.html


Bleeding Hearts :P
Rumor ou não, a verdade é que deu para fazer cair as acções de Jonest... perdão, da Apple Inc. em quase 3% do seu valor.
Foram só 4 Biliões de dólares que mudaram de mãos durante uma hora, nada de mais.

Aínda não é desta que precisam de tomar a pílula encantada para vos levar à Neverland.

:004:


Quem terá comprado acções com desconto de pouco menos de 2 dólares (+-2%) ? Vamos lá ver se sai investigação.
 
Quem terá comprado acções com desconto de pouco menos de 2 dólares (+-2%) ? Vamos lá ver se sai investigação.

Espero bem que sim.
Desta vez não há como "queimar papéis" para esconder os truques contabilísticos do CEO, como aconteceu aqui há uns tempos.
Foi tudo exposto na hora, e numa hora.


BTW: Engadget -> Grupo TimeWarner
 
Última edição:
Por falar no assunto, o iPhone recebeu ontem a sua certificação da FCC

Porém o site mantém-se: "This device has not been authorized as required by the rules of the Federal Communications Commission. This device is not, and may not be, offered for sale or lease, or sold or leased, until authorization is obtained."
 
é que eu no início eu era para comprar o iMac de 17" mais potente, depois... com o adiamento para outubro pensei....bem já agora compro o de 20", mas agora olha já que vou estar mais tempo á espera vou juntar dinheiro para o de 24" mas começa a tornar-se chato.... eu quero mandar este velho pc po canto a aquecer o quarto e não posso.....>(

Ridículo esperar sempre pela próxima fornada. Pensar assim nunca se chega a comprar nada.
 
Pensa assim eu quero comprar para durar e já que não compro computadores todos os dias prefiro ter algo mais recente para durar mais, tenho 14 anos e tenho de andar aqui a juntar durante meses a fio para conseguir um computador decente que os meus pais não me podem pagar...

O que é ridículo para mim chama-se comprar na altura exacta porque este computador de onde estou a escrever está a dar as ultimas e já agora compro já um Mac com o Leopard...

É evidente que se necessitasse de um novo neste momento o compraria...
 
Back
Topo