iPhone estrangeiro perdido em Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.

vilo

Membro
Olá pessoal, recentemente o meu irmão teve que vir a Portugal (pois reside em França) e perdeu o seu iPhone 4S. Não me perguntem como porque não sei... É uma situação parva! Diz que simplesmente o perdeu no metro e quando meteu a mão ao bolso não estava lá (roubado não acredito que tenha sido, mas...)
Haverá alguma possibilidade de encontrar o iPhone? O aparelho é francês e bloqueado à rede francesa orange. Isto foi à uma semana...

Quais serão as possibilidades de encontrar o iPhone? Ele tinha a opção "Find my iPhone" ativada, mas será que quem o encontrou se fizer um reset ainda temos possibilidade de o encontrar? Ele neste momento já está lá (em França) mas eu queria ver se o encontrava...
Eu não percebo muito de iphones e etc... Mas gostava que me pudessem ajudar, se tiverem como fazê-lo... :/

Aguardo por respostas vossas! :)
Bem-Haja
 
Se ele tinha a opção find my iPhone ligada já devia ter ido a um pc com iCloud ou iPad para ver onde é que anda o dispositivo...

Quem o encontrar se fizer a reposição para os valores de origem ele deixa de o poder localizar... Ms visto que é um iPhone bloqueado lá de fora quem o encontrou na minha opinião também não ficou com grande coisa... A não ser que o consiga depois desbloquear.
 
Hummm estou a perceber... E não há hipótese de por a polícia a procurar? xD

Então mas a pessoa para o desbloquear terá que o levar a uma loja tmn/vodafone/otimus correto? E aí poderá ser "apanhado" ou não? Não terá que apresentar provas de como o aparelho é dele? Ou há outras maneiras? Então mas outra coisa: a pessoa desbloqueia e depois não terá problemas quando tiver o cartão e quando fizer/receber chamadas ou enviar/receber mensagens? Não há maneira de intercetar a comunicação? Ou pelo gps ou assim...
Pois o meu irmão lá trabalha de 2ª a sábado e domingo descansa e orienta a vida para durante a semana... Não tem muito tempo :/
 
Primeiro tenta usar o find my iPhone para ver que informação te dá...

Se ele tinha pacote de dados melhor, quer dizer que está constantemente ligado à net e assim é melhor para o localizar.

Se ele só usava Wi-fi grátis é mais difícil localiza-lo já que quem o tiver pode estar numa zona sem net e assim é impossível localizar o telefone.
 
Uma vez pousei uma moeda de 5cent. ao pé de um banco no Metro, e fui-me sentar noutro banco uns metros à frente, a ler o Metro. Passado 5min. voltei lá, e a moeda já tinha desaparecido. Suponho que com um iPhone 5min. sejam um milagre.
 
Eu essa aplicação não sei usar... Mas suponhamos agora:
a pessoa encontrou-o. fez o reset e tem essa aplicação desativada. há possibilidade de o encontrar? É que pode ser o mais certo que tenham feito, desde que saibam o que estão a fazer... A minha dúvida é: fazendo o reset posso/e o meu irmão perder por completo o rasto ao telemóvel?
Já sei que se não tiverem feito nada poderei encontrá-lo, o que não é mau de todo! xD

Não percebi muito o que disses-te em relação aos pacotes... :/
 
Isto foi à uma semana...

Passado uma semana é que o tentas encontrar??? Esquece, já foi. Nem com essa App que o pessoal te diz, consegues encontrar. Essa App serve para as primeiras horas, tentares encontrar o telemóvel. Passado uma semana, já a bateria se foi, e mesmo que carreguem, é preciso PIN para ligar o movél à rede telemóvel. Por isso não há transmissão de dados para lado nenhum.

Como diz o outro "Já foste"...
 
nem te canses mais que esse iphone nunca mais aparece. a mim roubaram-me um e nunca mais o vi. portanto fica o conselho que de quem já passou por algo semelhante.
 
Eu essa aplicação não sei usar... Mas suponhamos agora:
a pessoa encontrou-o. fez o reset e tem essa aplicação desativada. há possibilidade de o encontrar? É que pode ser o mais certo que tenham feito, desde que saibam o que estão a fazer... A minha dúvida é: fazendo o reset posso/e o meu irmão perder por completo o rasto ao telemóvel?
Já sei que se não tiverem feito nada poderei encontrá-lo, o que não é mau de todo! xD

Não percebi muito o que disses-te em relação aos pacotes... :/

Os pacotes estava-me a referir aos planos de dados... que te permitem aceder à net.
 
O máximo que deves conseguir, caso tenhas tenhas a prova de compra e IMEI, é inutilizar o iPhone ao reportares o roubo às entidades competentes, que podem ordenar o bloqueio desse IMEI nas operadoras. Dessa forma mais NINGUÉM poderá usar esse iPhone.

Quanto à recuperação em si... só com uma grande sorte!! És capaz de o encontrar à venda numa feira qualquer juntamente com material roubado. É a melhor hipótese de o recuperar :P
 
Esquece o iPhone, provavelmente quem o encontrou já o restaurou, vai mandar vir um chip de desbloqueio de rede e vai usá-lo aqui em Portugal na boa! Para a próxima diz ao teu irmão que tenha mais cuidado.
 
Epá que nervos! Ainda por cima tem idade para ser responsável... Bastante responsável!

Eu vou dizer-lhe para apresentar provas de que o telemovel era dele... Mas ele lá tem tão pouco tempo :/

Epá cada vez que me lembro que ele perdeu aquilo... Enfim!
 
Última edição pelo moderador:
Epá que nervos! Ainda por cima tem idade para ser responsável... Bastante responsável!

Eu vou dizer-lhe para apresentar provas de que o telemovel era dele... Mas ele lá tem tão pouco tempo :/

Epá cada vez que me lembro que ele perdeu aquilo... Enfim!

Se o iPhone fosse de uma rede móvel portuguesa ainda podias bloquear nas redes nacionais e quem o encontrasse pelo menos em Portugal não o podia usar, mas visto que é de França, mau para ti, "bom" para quem o encontrou.
 
Última edição pelo moderador:
Epá que nervos! Ainda por cima tem idade para ser responsável... Bastante responsável!

Eu vou dizer-lhe para apresentar provas de que o telemovel era dele... Mas ele lá tem tão pouco tempo :/

Epá cada vez que me lembro que ele perdeu aquilo... Enfim!
dá para desbloquear pela rede.
de qualquer maneira duvido que mesmo com a factura apresentada cá o telemovel ao ser um imei estrangeiro as redes o bloqueiem, mas que por fazer nao fique
 
Última edição pelo moderador:
Bom pelo que estou a ver é mesmo o fim do iPhone... Aida nem 1 ano tinha :o
Então pelo que percebo é o seguinte:
o iPhone como é estrangeiro poderá ser usado em Portugal sem ser desbloqueado na rede ou através de um chip é isso? Ou seja, é como se estivesse livre? Ou seja, quem o encontrou acabou de ganhar de uma forma fantástica um iPhone? :(
 
Bom pelo que estou a ver é mesmo o fim do iPhone... Aida nem 1 ano tinha :o
Então pelo que percebo é o seguinte:
o iPhone como é estrangeiro poderá ser usado em Portugal sem ser desbloqueado na rede ou através de um chip é isso? Ou seja, é como se estivesse livre? Ou seja, quem o encontrou acabou de ganhar de uma forma fantástica um iPhone? :(

Exacto.
 
Sejam realistas, se uma pessoa quiser mesmo meter o telemóvel a funcionar, então essa pessoa METE o telemóvel a funcionar, pelos vistos não é nada por aí além!
 
A esta hora, já o telefone deve estar legalmente desbloqueado. É mais complicado desbloquear um iphone tuga, do que um alemao, ingles, frances espanhol etc.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo