1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone estrangeiro perdido em Portugal

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por vilo, 29 de Janeiro de 2013. (Respostas: 26; Visualizações: 5243)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Olá pessoal, recentemente o meu irmão teve que vir a Portugal (pois reside em França) e perdeu o seu iPhone 4S. Não me perguntem como porque não sei... É uma situação parva! Diz que simplesmente o perdeu no metro e quando meteu a mão ao bolso não estava lá (roubado não acredito que tenha sido, mas...)
    Haverá alguma possibilidade de encontrar o iPhone? O aparelho é francês e bloqueado à rede francesa orange. Isto foi à uma semana...

    Quais serão as possibilidades de encontrar o iPhone? Ele tinha a opção "Find my iPhone" ativada, mas será que quem o encontrou se fizer um reset ainda temos possibilidade de o encontrar? Ele neste momento já está lá (em França) mas eu queria ver se o encontrava...
    Eu não percebo muito de iphones e etc... Mas gostava que me pudessem ajudar, se tiverem como fazê-lo... :/

    Aguardo por respostas vossas! :)
    Bem-Haja
     
  2. FoxNinja

    FoxNinja Power Member

    Se ele tinha a opção find my iPhone ligada já devia ter ido a um pc com iCloud ou iPad para ver onde é que anda o dispositivo...

    Quem o encontrar se fizer a reposição para os valores de origem ele deixa de o poder localizar... Ms visto que é um iPhone bloqueado lá de fora quem o encontrou na minha opinião também não ficou com grande coisa... A não ser que o consiga depois desbloquear.
     
  3. Hummm estou a perceber... E não há hipótese de por a polícia a procurar? xD

    Então mas a pessoa para o desbloquear terá que o levar a uma loja tmn/vodafone/otimus correto? E aí poderá ser "apanhado" ou não? Não terá que apresentar provas de como o aparelho é dele? Ou há outras maneiras? Então mas outra coisa: a pessoa desbloqueia e depois não terá problemas quando tiver o cartão e quando fizer/receber chamadas ou enviar/receber mensagens? Não há maneira de intercetar a comunicação? Ou pelo gps ou assim...
    Pois o meu irmão lá trabalha de 2ª a sábado e domingo descansa e orienta a vida para durante a semana... Não tem muito tempo :/
     
  4. FoxNinja

    FoxNinja Power Member

    Primeiro tenta usar o find my iPhone para ver que informação te dá...

    Se ele tinha pacote de dados melhor, quer dizer que está constantemente ligado à net e assim é melhor para o localizar.

    Se ele só usava Wi-fi grátis é mais difícil localiza-lo já que quem o tiver pode estar numa zona sem net e assim é impossível localizar o telefone.
     
  5. eating-apple

    eating-apple Suspenso

    Uma vez pousei uma moeda de 5cent. ao pé de um banco no Metro, e fui-me sentar noutro banco uns metros à frente, a ler o Metro. Passado 5min. voltei lá, e a moeda já tinha desaparecido. Suponho que com um iPhone 5min. sejam um milagre.
     
  6. elchoko

    elchoko Power Member

    Eu essa aplicação não sei usar... Mas suponhamos agora:
    a pessoa encontrou-o. fez o reset e tem essa aplicação desativada. há possibilidade de o encontrar? É que pode ser o mais certo que tenham feito, desde que saibam o que estão a fazer... A minha dúvida é: fazendo o reset posso/e o meu irmão perder por completo o rasto ao telemóvel?
    Já sei que se não tiverem feito nada poderei encontrá-lo, o que não é mau de todo! xD

    Não percebi muito o que disses-te em relação aos pacotes... :/
     
  7. paulo.correia

    paulo.correia Banido

    Passado uma semana é que o tentas encontrar??? Esquece, já foi. Nem com essa App que o pessoal te diz, consegues encontrar. Essa App serve para as primeiras horas, tentares encontrar o telemóvel. Passado uma semana, já a bateria se foi, e mesmo que carreguem, é preciso PIN para ligar o movél à rede telemóvel. Por isso não há transmissão de dados para lado nenhum.

    Como diz o outro "Já foste"...
     
  8. elioc9

    elioc9 Power Member

    nem te canses mais que esse iphone nunca mais aparece. a mim roubaram-me um e nunca mais o vi. portanto fica o conselho que de quem já passou por algo semelhante.
     
  9. FoxNinja

    FoxNinja Power Member

    Os pacotes estava-me a referir aos planos de dados... que te permitem aceder à net.
     
  10. kaboum

    kaboum Power Member

    Esse iPhone ja era...
     
  11. petersaints

    petersaints Power Member

    O máximo que deves conseguir, caso tenhas tenhas a prova de compra e IMEI, é inutilizar o iPhone ao reportares o roubo às entidades competentes, que podem ordenar o bloqueio desse IMEI nas operadoras. Dessa forma mais NINGUÉM poderá usar esse iPhone.

    Quanto à recuperação em si... só com uma grande sorte!! És capaz de o encontrar à venda numa feira qualquer juntamente com material roubado. É a melhor hipótese de o recuperar :P
     
  12. Joaao

    Joaao Banido

    Esquece o iPhone, provavelmente quem o encontrou já o restaurou, vai mandar vir um chip de desbloqueio de rede e vai usá-lo aqui em Portugal na boa! Para a próxima diz ao teu irmão que tenha mais cuidado.
     
  13. elchoko

    elchoko Power Member

    Epá que nervos! Ainda por cima tem idade para ser responsável... Bastante responsável!

    Eu vou dizer-lhe para apresentar provas de que o telemovel era dele... Mas ele lá tem tão pouco tempo :/

    Epá cada vez que me lembro que ele perdeu aquilo... Enfim!
     
    Última edição pelo moderador: 2 de Fevereiro de 2013
  14. Joaao

    Joaao Banido

    Se o iPhone fosse de uma rede móvel portuguesa ainda podias bloquear nas redes nacionais e quem o encontrasse pelo menos em Portugal não o podia usar, mas visto que é de França, mau para ti, "bom" para quem o encontrou.
     
    Última edição pelo moderador: 2 de Fevereiro de 2013
  15. fuinhu

    fuinhu Suspenso

    dá para desbloquear pela rede.
    de qualquer maneira duvido que mesmo com a factura apresentada cá o telemovel ao ser um imei estrangeiro as redes o bloqueiem, mas que por fazer nao fique
     
    Última edição pelo moderador: 2 de Fevereiro de 2013
  16. Bom pelo que estou a ver é mesmo o fim do iPhone... Aida nem 1 ano tinha :o
    Então pelo que percebo é o seguinte:
    o iPhone como é estrangeiro poderá ser usado em Portugal sem ser desbloqueado na rede ou através de um chip é isso? Ou seja, é como se estivesse livre? Ou seja, quem o encontrou acabou de ganhar de uma forma fantástica um iPhone? :(
     
  17. Joaao

    Joaao Banido

    Exacto.
     
  18. csb-17

    csb-17 Power Member

    Nop, O telefone não é livre, não dá para usar cartão da TMN, Optimus ou Vodafone até ser desbloqueado...
    O que podes fazer é bloquear o IMEI nas operadoras, ou seja mesmo que quem o roubou o desbloqueie nunca vai funcionar cá.
     
  19. eX Radikal

    eX Radikal I quit my job for Folding

    Sejam realistas, se uma pessoa quiser mesmo meter o telemóvel a funcionar, então essa pessoa METE o telemóvel a funcionar, pelos vistos não é nada por aí além!
     
  20. elioc9

    elioc9 Power Member

    A esta hora, já o telefone deve estar legalmente desbloqueado. É mais complicado desbloquear um iphone tuga, do que um alemao, ingles, frances espanhol etc.
     
    Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2013
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página