1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone @ FEUP - Desafio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mayr, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1620)

1. Mayr

Mayr Power Member

ola!
    Tenho um desafio para vocês.
    Sou um feliz possuidor de um Iphone desde dos meus anos e mal o recebi pensei "óptimo vou poder usar a net na minha faculdade à vontade!" Errado... Parece que mudaram os protocolos e dizem que não dá... Mas o Iphone supostamente não dá para muita coisa e nós sabemos que isso não é verdade :p
    Assim, alguém me pode ajudar a entrar na rede wireless da FEUP?

Pistas para o desafio hehe:

http://www.fe.up.pt/si/WEB_BASE.GERA_PAGINA?P_pagina=2485

http://www.fe.up.pt/si/web_base.gera_pagina?p_pagina=2482

Muito obrigado!

2. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Iphone = lixo.

Se tivesses um HTC ou MWG ou coisa do género com WM6.1, flashavas com outra rom e bumba, problema resolvido. Com essa coisa da maçâzinha toda com tecnologia fechada e proprietária, reclama lá pra MACINTOSH pra eles te abrirem a source e te darem suporte pra coisa :lol:

3. Mayr

Mayr Power Member

obrigado pelo post tão útil:rolleyes:

4. Mayr

Mayr Power Member

Ok parece que a Feup usa WPA-Enterprise tal como várias faculdades em todo o mundo e penso que o iphone não tem nenhum programa que o suporte de momento.
    Irei continuar a pesquisar...

5. QuickFire

QuickFire What is folding?

Claro, o WM não é nada proprietário nem fechado...

Como já foi dito não vais conseguir pôr isso a funcionar, a não ser que o iPhone a tua faculdade suporte VPN.
    Estive a investigar isso quando estava a ver o iPod Touch...

6. Mayr

Mayr Power Member

O Iphone ou a faculdade ter vpn? não percebi.
    A FEUP tem vpn sim.

7. spastikman

spastikman Banido

As coisas aí devem ser +- iguais ao ISEP.

Se a FEUP possuir um acesso via VPN podes ligar-te. Nós no ISEP podemos ligar-nos via wireless à rede do DEI e depois autenticar no sistema via VPN (PPTP).

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se não tem devia ter ...

9. OubeLa

OubeLa Power Member

Na FEUP não te podes ligar por VPN sobre a rede guest-eduroam, por isso esquece. A FEUP usar WPA-Enterprise com 802.1x, o que quer dizer que só vais conseguir autenticar-te aquando do aparecimento do firmware 2.0 para iPhone e iPod Touch (pago para o iPod Touch). Não sei como é que se vai resolver a questão do certificado, ou o certificado do OS X funciona no iPhone/iPod Touch, ou então vão ter que lançar um certificado. Posso tentar fazer a pergunta no Helpdesk do CICA.

EDIT: não é por terem mudado de e-U para eduroam que deixou de funcionar. Antigamente penso que era WEP com 802.1x, portanto não dava na mesma (por causa da autenticação 802.1x). E o problema não é da FEUP, a rede eduroam tem umas especificações que têm de ser cumpridas pelas faculdades, é igual em todo o lado. O que pode é existir outra rede qualquer que permita fazer a ligação, mas que na FEUP não existe.

EDIT2: para esclarecer em relação ao VPN. A FEUP tem acesso por VPN à rede FEUPnet a partir do exterior, mas a partir da rede guest-eduroam não permite isso. Alias, se a rede eduroam está lá também nunca percebi essa do acesso por VPN de algumas instituições.

Última edição: 12 de Junho de 2008
  10. Mayr

Mayr Power Member

Pois é vai ser esperar pela versão 2.0 da firmware ai já deve dar.

Partilhar esta Página