[iPhone] Ligar á eduroam

Fork

What is folding?
Boas,

Ja alguém com o software 2.0 conseguiu por o iPhone a ligar a rede universitária eduroam?

Se sim, como?

Desde ja os meus agradecimentos.
 
Com o iPod Touch a correr firmware 2.0 foi só meter o login e a password de acesso quando pedidas. Não foi preciso fazer mais nada além de aceitar o certificado.
 
Obrigado. Ainda não tive muito tempo com o iPhone dentro dessa rede para tentar. Obrigado.

estou de férias de momento, só lá para Setembro é que posso providenciar tal tutorial :)

No entanto não deve ser nada de complicado pelo que andei a ver nas caracteristicas de uma rede Web :) até tenho o feeling que o consigo configurar antes de lá chegar !
 
fui a minha universidade e conectei normalmente...
ele localiza a rede... acedes a ela normalmente, entras com o teu user e pass, cm nos portateis... depois mostra a cena do certificado (no meu caso disse que nao era valido, mas ja eh de costume), aceitas o certificado e ja tass conectado!
 
Eu pergunto porque na minha universidade (UM) é preciso andar la a configurar o 802.1X. Mas se me dizem que funca bem acredito. Ainda não tive oportunidade de experimentar.
 
Hello a todos.
Configurar a Eduroam foi das primeiras coisas que procurei fazer depois de comprar o iphone.
Não sei como funciona nas outras universidades, mas na Eduroam da Universidade do Porto, a rede wireless encontra-se escondida. Isto implicaria que para me ligar à Eduroam tinha que escrever o nome da rede em "Outros" quando ele está à procura de redes wireless; mesmo quando o fazia, colocando o username e password e configurando a rede como sendo WPA Enterprise ou WPA2 Enterprise não me permitia ligar.

Descobri então que para configurar redes 802.1X poderia sacar o iphone configuration utility.
Este programa permite criar um perfil para o nosso iphone em que se podem customizar uma série de coisas, nomeadamente configurações de rede 802.1X, redes VPN, etc. Segui os passos à semelhança da configuração da Eduroam para MAC OS X (no caso da minha faculdade, está aqui o link). O processo não é exactamente igual (não me recordo dos passos em pormenor), mas não é complexo.

Espero ter ajudado.
 
Na FEUP (embora ainda não tenha testado) é fazer o seguinte:
Definições > Wi-Fi > Outra > :

Nome: eduroam
Segurança: WPA Empresarial
Username: ...
Password: ...

Depois seleccionar "eduroam" e aceitar o certificado.
 
Na FEUP (embora ainda não tenha testado) é fazer o seguinte:
Definições > Wi-Fi > Outra > :

Nome: eduroam
Segurança: WPA Empresarial
Username: ...
Password: ...

Depois seleccionar "eduroam" e aceitar o certificado.

Não consigo ligar..sou da Universidade de lisboa...Faculdade de ciência...

Quando procura a rede..elel encontra o eduroam e pede-me para aceitar o certificado e tudo mas depois disso está sempre a cair ...

alguém com este problema..acho que vou ter que configurar com aquela aplicação...

espero alguma ajuda...
 
Não consigo ligar..sou da Universidade de lisboa...Faculdade de ciência...

Quando procura a rede..elel encontra o eduroam e pede-me para aceitar o certificado e tudo mas depois disso está sempre a cair ...

alguém com este problema..acho que vou ter que configurar com aquela aplicação...

espero alguma ajuda...

Entra em contacto com o Helpdesk da Faculdade!
 
Na minha faculdade nem me pede para instalar o certificado, meto só utilizador e pass.

É estranho porque quando não tinha o FW 2.0 não conseguia aceder.
 
no politécnico de setubal ainda não consegui aceder, mas como na minha escola aquilo é sempre um inferno ! tenho que ir experimentar ao pessoal das tecnologias.
 
Tens andado a dormir este tempo todo?
Só no 2.0 foi adicionado suporte para 802.x.

Expliquei me mal, sei muito bem que o iphone só suporta redes WPA2/802.1X a partir do FW 2.0, o que é estranho é que na minha faculdade acedo a eduroam e nunca instalei qualquer certificado, é só meter o utilizador e password.
 
Back
Topo