1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[iPhone] Ligar á eduroam

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Fork, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 110; Visualizações: 30672)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Ja alguém com o software 2.0 conseguiu por o iPhone a ligar a rede universitária eduroam?

Se sim, como?

Desde ja os meus agradecimentos.

2. RaaR

RaaR Power Member

Com o iPod Touch a correr firmware 2.0 foi só meter o login e a password de acesso quando pedidas. Não foi preciso fazer mais nada além de aceitar o certificado.

3. Fork

Fork What is folding?

Obrigado. Ainda não tive muito tempo com o iPhone dentro dessa rede para tentar. Obrigado.

4. Kisai

Kisai Power Member

estou de férias de momento, só lá para Setembro é que posso providenciar tal tutorial :)

No entanto não deve ser nada de complicado pelo que andei a ver nas caracteristicas de uma rede Web :) até tenho o feeling que o consigo configurar antes de lá chegar !

5. Duncan_MacLeod

Duncan_MacLeod Power Member

fui a minha universidade e conectei normalmente...
    ele localiza a rede... acedes a ela normalmente, entras com o teu user e pass, cm nos portateis... depois mostra a cena do certificado (no meu caso disse que nao era valido, mas ja eh de costume), aceitas o certificado e ja tass conectado!

6. Fork

Fork What is folding?

Eu pergunto porque na minha universidade (UM) é preciso andar la a configurar o 802.1X. Mas se me dizem que funca bem acredito. Ainda não tive oportunidade de experimentar.

7. Keano-16

Keano-16 Power Member

Na minha também. FADE-UP.

8. Hello a todos.
    Configurar a Eduroam foi das primeiras coisas que procurei fazer depois de comprar o iphone.
    Não sei como funciona nas outras universidades, mas na Eduroam da Universidade do Porto, a rede wireless encontra-se escondida. Isto implicaria que para me ligar à Eduroam tinha que escrever o nome da rede em "Outros" quando ele está à procura de redes wireless; mesmo quando o fazia, colocando o username e password e configurando a rede como sendo WPA Enterprise ou WPA2 Enterprise não me permitia ligar.

Descobri então que para configurar redes 802.1X poderia sacar o iphone configuration utility.
    Este programa permite criar um perfil para o nosso iphone em que se podem customizar uma série de coisas, nomeadamente configurações de rede 802.1X, redes VPN, etc. Segui os passos à semelhança da configuração da Eduroam para MAC OS X (no caso da minha faculdade, está aqui o link). O processo não é exactamente igual (não me recordo dos passos em pormenor), mas não é complexo.

Espero ter ajudado.

9. Fork

Fork What is folding?

Alguém teve sucesso com isto na UM? Como?

10. Cris88

Cris88 Power Member

Na FCT-UNL rula...

11. FASC

FASC Power Member

É só o que preciso de saber! Obrigado! :D

12. ricardoq

ricardoq Power Member

Na FEUP (embora ainda não tenha testado) é fazer o seguinte:
    Definições > Wi-Fi > Outra > :

Nome: eduroam
    Segurança: WPA Empresarial
    Username: ...
    Password: ...

Depois seleccionar "eduroam" e aceitar o certificado.

13. zebaril

zebaril Power Member

Não consigo ligar..sou da Universidade de lisboa...Faculdade de ciência...

Quando procura a rede..elel encontra o eduroam e pede-me para aceitar o certificado e tudo mas depois disso está sempre a cair ...

alguém com este problema..acho que vou ter que configurar com aquela aplicação...

espero alguma ajuda...

14. B12

B12 Power Member

Entra em contacto com o Helpdesk da Faculdade!

15. pox

pox Power Member

Na minha faculdade nem me pede para instalar o certificado, meto só utilizador e pass.

É estranho porque quando não tinha o FW 2.0 não conseguia aceder.

16. OubeLa

OubeLa Power Member

Liguei-me na FEUP e foi simples e rápido. Funciona às mil maravilhas.

17. fEiO

fEiO Banido

Tens andado a dormir este tempo todo?
    Só no 2.0 foi adicionado suporte para 802.x.

18. Kisai

Kisai Power Member

no politécnico de setubal ainda não consegui aceder, mas como na minha escola aquilo é sempre um inferno ! tenho que ir experimentar ao pessoal das tecnologias.

19. pox

pox Power Member

Expliquei me mal, sei muito bem que o iphone só suporta redes WPA2/802.1X a partir do FW 2.0, o que é estranho é que na minha faculdade acedo a eduroam e nunca instalei qualquer certificado, é só meter o utilizador e password.

Partilhar esta Página