[iPhone] Ligar á eduroam

Ainda nao tive tempo de experimentar os certificados que o "mur" me mandou. Mas assim que experimentar digo.

O acesso já consegui, só ainda nao consigo ir a net porque falta os certicados.
 
alguem ja conseguiu ligar na UM? é que hoje tive a tentar mas nao consegui, nem com o profile. alguem k ja tenha um profile criado que funcione que me mande um pm sff
 
À malta da UM,

pelo que vi nas configs da vossa univ, parece simplesmente um profile eduroam normal, 3 coisas podem estar a acontecer:

APs com uns "timeouts" (ou algo do género) muito rápido
Quando ligam o Wi-Fi do vosso aparelho, demora a aparecer a eduroam e se não seleccionarem rapidamente a eduroam desaparece. Quando seleccionam a eduroam, o aparelho começa a fazer a ligação e a eduroam desaparece, só quando aparecer novamente é que está ligado (vejam pelas barras da potência do Wi-Fi). Só agora é que devem sair das configurações do Wi-Fi.

Instabilidade no sinal da rede eduroam
Funciona por uns momentos e depois perde-se o acesso à rede. Se forem às configs do Wi-Fi, vão ver que está seleccionada a rede eduroam-guest. A solução é experimentarem noutra zona.

Falta das configurações automáticas (deve ser esta que vos está a afectar)
Conseguem-se ligar ao eduroam, mas não conseguem ligar-se à net.
A solução está em ligar-se à eduroam, depois clicar na seta azul que aparece à frente.
Ir até ao fim da página e no Proxy HTTP colocar em Auto.
Escrever na URL: http://proxy.uminho.pt/proxy.pac

Testem e digam qq coisa.
 
Eduroam Lusiada

Ola Boa noite.. Gostaria de saber se ha alguem que ja tenha conseguido conectar-se à eduroam na Lusiada de Famalicão?? eu tenho um iphone 2G versao firmware 2.2, mas após criar manualmente a rede eduroam, aparece me o certificado, e ao aceitar o iphone deixa de responder nao conseguindo ligar-se se alguem me poder ajudar... Ja ha 1 ano que ando a tentar de tudo, só que afinal parece que só com firmware 2.0 ou superior da para se ligar...
 
"eduroam lusiada"

Ola mur.. POois o mal parece ser mesmo esse tou com algumas dificuldades em lidar com o o programa que voces falm "web utility", que saquei da apple.. pois nao percebo como criar o profile standard.. precisava de uma ajuda..
 
jdfgomes, manda-me o link da página das configs da tua univ, que eu dou uma olhadela. (configs para Mac, de preferência)

Se for uma config standard, basta seguir as instruções dos posts anteriores.

Acho que só a versão Mac do programa de profiles é que está a funcionar bem.
 
Eduroam Lusiada

Boas... Mur é o seguinte por incrivel que pareça a minha universidade nao tem configuração online para MAC, por isso vou dar te o endereço a ver se me podes ajudar.... "http://www.fam.ulusiada.pt/eduroam/eduroam_xp.htm".. Da uma espreitadela e se me poderes ajudar.. eu como referi nos posts anteriores consigo criar a rede eduroam no Iphone, so que na altura de aceitar o certificado eu adiciono mas o telemovel deixa de responder e nao se liga.. Se me poderes ajudar..Abraço..
 
Instruçoes

Boas..So para comunicar que ja descarreguei o ficheiro.. Vou entao seguir as configurações dos posts e depois digo se realmente funcionouu... mas de qq forma mt obrigado pelo trabalho :P
 
já rula, mas ao menos podias explicar o que fizeste de especial para rular ?

isto é uma comunidade é suposto os membros ajudarem ou darem dicas uns aos outros.
 
No Instituto Politécnico do Cávado e Ave funciona ás mil maravilhas !
Claro, tenho firmware 2.21 se não me engano, a única "alteração" que tive de fazer foi modificar o proxy da rede introduzir username e password , e está a funcionar ..

Em princípio o problema de não conseguir aceder á net com o iphone nessas redes, é a falta de configuração do proxy, ou, terem um firmware antigo que não suporte as normas de encriptação da rede..
 
Back
Topo