[iPhone] Ligar á eduroam

Alguém na UM q tenha isto a funcionar q me contacte ou deixe aqui ajuda pq após introdução do username e password aparece-me o certificado e simplesmente dá erro qd tento aceitar.
 
eu podia experimentar o caso da UM , tenho é de pedir as credenciais á minha irmã, sou de braga, por isso é-me relativamente fácil ir á UM um dia destes e experimentar isso ;)
 
Descobriste a pólvora... pressupõe-se que o télemovel esteja como de vem fábrica, e não, se não estiver com jailbreak não dá, portanto a minha teoria e afirmação está muito mais correcta que a tua porque nem toda a gente tem o iPhone com jailbreak, mas toda a gente o tem em estado normal.

Estudas no IPCA ?? em que curso ??

PS : obrigado pelo nome da aplicação pa envio de ficheiros, funciona de telefone pa telefone também (outros que não o iPhone)?
PS2 : Eu consegui, e não tive que sacar nenhuma aplicação nem configuração estranha ao iPhone, logo eu soube fazer as coisas, e não funcionou só comigo, um colega de turma com um iPod Touch, também não conseguia aceder á net, e eu fiz magia, e ficou a dar. logo eu sei algo sobre este assunto para a universidade/politécnico supra-mencionado.

Eu consegui isto que disse em cima na "antiga" fw 2.2.1, portanto me wins > you lose.

Cumps
Aqui ninguém perde...só ganhamos todos! lol Se sabes de outra maneira de como configurar explica ao pessoal! ;) Sim pelo menos na altura que o tinha instalado enviava imagens, sons, etc por bluetooth para Nokias e outros (entretanto a App foi alvo de uma actualização e passou-se a denominar de "Bluenova", desde o iOS 4.0 que não instalo isso porque simplesmente nunca mais necessitei), e atenção eu não disse que o teu método não resultava lol simplesmente referi que antes de descobrir o método do certificado que utilizo todas as opções que testei fracassaram...

A aplicação iPhone Configuration Utility não é "estranha" pois é oficial da Apple e não necessitas de ter o iPhone com Jailbreak para transferires o dito ficheiro para o dispositivo via USB pois funciona tal e qual o iTunes, a configuração não foi "sacada" foi criada/personalizada por mim através da aplicação anteriormente mencionada e utilizando as credenciais do certificado fornecido pelo Politécnico para aceder à Eduroam via wi-fi através de PC...foi simples e eficaz tal como a tua configuração como dizes, divulguei uma maneira de facilitar a vida a quem tem iPhones/iPods que frequenta a instituição bastando simplesmente instalar o dito ficheiro .mobileconfig, agora tu dizes que consegues mas nem por isso que divulgas...a ideia do tópico é "ajudar/explicar/ser útil" não dizer que simplesmente consegue-se e deixar os outros encalhados...

Relativamente à minha vida académica, sim estudo lá em Informática...

Agora já podes explicar força nisso, novos métodos são sempre bem vindos... ;)

Cumps
 
Última edição:
Boas


Também estou a tentar aceder à rede pelo meu ipod touch mas sem sucesso.
Estudo na FPCEUP. O meu ipod localiza o nome da rede na perfeição, mas se tentar por o username e a pass ele realmente por uns segundos aparece um símbolo de ter conseguido ligação mas falha de seguida.
Já tentei algumas coisas que também disseram por aqui mas não deu grande resultado.
Não entendi muito bem foi aquilo dos profiles, devo criar um em especifico para a minha instituição ?

Desde já obrigado
 
Agora já podes explicar força nisso, novos métodos são sempre bem vindos... ;)

Cumps

Pa, eu já expliquei o método num post atrás, no ano passado, andava no CET de multimédia, e apenas com aquilo que o iphone 3g oferece de origem (sem perfis de rede especiais, programas para conseguir transferir ficheiros por bluetooth etc). o que eu tive de fazer, foi ir a wifi > outra > definir o nome da rede > tipo de autenticaçao( wpa empresarial, se nao estou em erro), e adicionar user name e password, depois, quando ja tinha o telefone associado a rede, colocava o proxy no local devido.

PS : eu sou caloiro de jogos digitais loool. cumprimentos..
PS2 : entretanto o meu método não funciona como pretendido, já tive mudanças de firmware pelo meio, etc. vou ver se consigo ligar como da 1ª vez

@ tiagorc : deves ter o certificado da tua universidade no respectivo portal do centro de informática da mesma.
 
Finalmente consigo ter uma ligação constante a Eduroam. Só tive de configurar a ligação para se ligar por proxy, com os dados da minha faculdade (FMUP).
Antes disto, só me conseguia ligar de vez em quando e por pouco tempo, porque não conseguia abrir nenhum link no Safari mas de vez em quando conseguia receber emails (no mail)
 
tenho 1 iphone4 e ligo perfeitamente, possuo um file cedido pelo serv d informatica da minha faculdade com a config e foi só meter password e username (fep.up)
 
@tiagorc

é necessário na grande maioria das configurações da rede eduroam, a instalação obrigatória do "profile" no iPhone/iPod/iPad.
Depois é só "encontrar" a rede e introduzir os dados de login.

Tenho vários profiles criados aqui => http://muralha.50megs.com/
 
Boas.
Alguem ja consegui ligar o iphone a eduroam do IPL/ESTG? Outra coisa é que mais dificilmente encontro a rede "guest-eu" do que com telemoveis anteriores e quando ligo, o safari nao abre a pagina de log-in que era como fazia com o meu android, entrava na sessao pelo web log-in e com os meus dados mas agora no iphone o safari da erro de ligação ao servidor.
Alguem sabe como por a rede guest-eu a funcionar? se so essa der ja não é mau.
 
Back
Topo