iPhone: limitações

para mim o pior defeito do iPhone é mesmo de não podermos reencaminhar SMS.
As MMS também me afectam, mas só mando ocasionalmente.
Mas o reencaminhamento de SMSs é algo muito útil e que uso muitas vezes.

Tudo o resto a mim não me afecta.
 
Ok... resumindo já que é suposto ser um post informativo...


POssíveis novidades para os incautos:
- Autonomia Reduzida, com utilização intensiva
- Sem MMS
- Sem Videochamada (sem camara frontal)
- Não grava videos
- Não tem Copy/Paste
- Bluetooth não dá para enviar ficheiros
- Bluetooth não envia streeming music em stereo para auriculares de musica
- Não tem voice dialing/voice command
- existe demasiada dependência de serviços ligados a net, aos quais, o utilizador mais comum nem tem conhecimento, como os tais €3.00, so por ligar o tal Safari (ida à net, e depende do tarifário de dados contratado)
- "Demasiada" dependencia do software da marca
- não podermos reencaminhar SMS


Factos conhecidos à partida:
- Camara fraquinha, com má qualidade e sem zoom
- Falta de slot para expansão de memória



Continuemos para bingo!!!!
 
Limitação da camera tambem pode ser resolvida com esta app : Camera PRO for iphone. Tem um periodo gratis de demonstração, mas depois tem que se comprar, o problema é que ainda é um pouco cara( eu pelo menos acho) cerca de 15€. Pode ser que apareçam alternativas...

Edit: encontrei outra app que faz o msmo que o camera pro, e se calhar mais, so que gratis. Chama-se Snapture.
 
Última edição:
Só para incitar um pouco mais....

42 Reasons You Still Don't Want an iPhone
The recent announcement of a software development kit and the Microsoft Exchange Activesync support for the iPhone has raised the eyebrows of a few users who have remained hesitant from switching to the iPhone. Our own Brandon Miniman even exclaimed that now that the iPhone has Exchange support, various device form factors was the only reason left to stick to Windows Mobile.

On the contrary, here are 42 reasons you still don’t want an iPhone:
  1. You realize that having tactile hardware buttons is a faster and easier to use interface in many mobility-related scenarios
  2. You realize that being able to search contacts instantly after turning on the device is much easier for making phone calls.
  3. You like to use voice recognition to make phone calls, request appointment status, play music, request phone status, search contacts, launch programs, search locations (Live Search), etc.
  4. You like to see a clear view of your important daily information on the home screen without having to open individual programs or go through an unlocking procedure
  5. You like to hear your text messages, email subjects, caller ID names, appointment reminders and media selections announced audibly using text-to-speech.
  6. You hate iTunes
  7. You realize that Coverflow is a gimmick and really makes it difficult to find music compared to typing something and letting the media library find matches for you (or using Voice Recognition).
  8. You like to use any variety of GPS Navigation programs that have been in testing and development for years and support many destinations all over the world (without requiring an internet connection).
  9. You like having GPS hardware built-in
  10. You like to listen to music on wireless stereo speakers, wireless car stereos, or wireless headphones using the Bluetooth A2DP profile
  11. You like to receive MMS messages
  12. You like to run memory resident instant messaging or other enhancement applications that don’t close when you switch to another program. (more info)
  13. You like to do UMTS video calls
  14. You like to record video and send video emails while out and about
  15. You prefer a CDMA carrier
  16. You prefer UMTS/HSDPA internet access
  17. You use SIP voice over IP telephone services at work, home, or while roaming internationally
  18. You like to use Skype
  19. You use Tasks in Outlook
  20. You use Notes in Outlook
  21. You like to access network file shares
  22. You want to upgrade or swap out your storage card
  23. You want to be able to put in a fresh battery when battery life gets low instead of carrying multiple chargers around.
  24. You like to automatically synchronize your favorite recorded TV shows in Media Center instead of buying them.
  25. You like to synchronize TiVo TV shows on your phone automatically
  26. You need to be able to repurpose data found in other programs by copy/pasting it into something else
  27. You use OneNote and synchronize with your desktop
  28. You want to use optical character recognition on business cards
  29. You like to use Sling Player to watch TV
  30. You like being able to manage your website favorites from your desktop
  31. You like to use Java Midlet applications
  32. You need to edit Microsoft Word and Excel documents
  33. You like to switch between input methods based on what’s most appropriate to your current task
  34. You like to use handwriting recognition
  35. You need to record voice notes, lectures, or interviews
  36. You need to use Remote Desktop/Terminal Services or VNC
  37. You need to manage a server using SSH
  38. You need to show PowerPoint slides on a projector
  39. You don’t want to wait for software to be developed when the same functionality has been available for years (decades) on other platforms
  40. You have a job that already relies on existing or custom developed mobile applications
  41. You need to use your phone while wearing gloves or having long finger nails
  42. You want to do all of these things for less money than an iPhone
  43. You don't want to have to buy proprietary Apple chargers
  44. You want to run emulators on your phone without voiding your warranty.
  45. You want to play games with hard buttons, instead of pretend buttons.
  46. You want a high res screen instead of half-VGA.
  47. You want to develop for your phone and you don't live in America (the only place where its legal to have the iPhone SDK at present).
  48. You don't want Apple to know all the apps you buy.
  49. You want to watch video in codecs other than mp4.
  50. You want strip poker on your phone (disallowed by the SDK rules).
  51. You want to use your phone as a dial-up modem.
  52. You want a bigger choice of carrier than one per country.
  53. You want a Sim-free phone.
  54. You want a better camera than 2 megapixel.
  55. You want to develop an app but don't want to give Apple a cut of your revenue.

Now of course some of you iPhone fans are going to mention that maybe someday some of those features will be added to the iPhone through a ROM upgrade or through purchasing applications from 3rd party developers. That may be true, and maybe throwing pennies in a wishing well while wearing ruby slippers will help out with that. In the meantime, Windows Mobile users will continue using more powerful mobile devices with far less limitations.
 
MMM queres traduzir?

Algumas das que aí estão são simplesmente ridículas (e.g. 43) já que os outros fazem o mesmo, mas...se traduzires eu conto com elas para a lista.


LOOOOOLLLL Só por esta já estou com vontade de apagar tudo :)

"You prefer a CDMA carrier"
 
Eu não quero fazer flames mas...

MMS -> EMAIL -> installer..
VideoChamadas -> quantas fazem por dia sem ser com o tag que é mais para curtir que outra coisa?

Tive abocado na ***** tirei uma foto e parece-me bem razoavel mas como já disse, quanto mais câmara mais € tinham de deixar na loja.
Só compreendo o BT mas ele esta la e esta uma app a sair muito brevemente.

PS. [PT]latrine , a questão dos 3€ é SÓ em vodafone e isso deve acabar brevemente..
 
[PT]latrine;3241537 disse:
MMM queres traduzir?

Algumas das que aí estão são simplesmente ridículas (e.g. 43) já que os outros fazem o mesmo, mas...se traduzires eu conto com elas para a lista.


LOOOOOLLLL Só por esta já estou com vontade de apagar tudo :)

"You prefer a CDMA carrier"

Andei a ver foruns dominados por pessoal de pocket pc´s e afins e dei com isto...é muito engraçado porque o topico é tipo este só que o iphone hate é maior :P e muito mais absurdo em alguns casos...existe razões puramente estupidas mas algumas até tem sentido temos de admitir.

A tradução fica a cargo de cada um...vá todos percebem inglês!!
 
Flames e hates à parte, existem algumas razões que se prendem neste mundo dos telemóveis, tal como no mundo da informática, com o gosto pessoal, e factores históricos. Eu vou deixar aqui os meus coments finais a este tema, e depois vou bloquear o mesmo para referência futura...

Ouvir uma pessoa que cresceu no mundo dos telemóveis como tive o prazer de ouvir na Sexta Feira passada, fez-se luz no que respeita a este equipamento.

Segundo ele
"O Iphone é um "marketing e design stunt" um produto desenhado a partir do marketing, até chegar à engenharia construído com componentes "rasca"". Pelo contrário, telefones como o htc diamond ou o samsung omnio, são proezas de engenharia que evoluiram com o topo de gama dos componentes de um telefone. Agora, esqueçam uma coisa... Se algum cliente vos pedir um iphone... digam logo que sim... não percam tempo a oferecer alternativas, ou a dizer mal (como fizemos aqui um exercício)."

É que a Apple no marketing é imbatível e mais uma vez pegou no design (interface física e software) e construiu algo que sendo ridiculamente simples, intuitivo e visual, faz com que quem o usa sinta-se anos luz à frente. Só que, e ele admitiu, este é o problema. As empresas de telemóveis, sempre foram empresas de hardware, deixando para a MS a componente de Software, descurando assim aquilo que é capaz de gerar paixões... que é a forma como se usa o telemóvel... a forma como se interage com o dito...

É claro que este telemóvel é fraco, e tem inúmeros problemas como os que já foram aqui levantados. Mas os outros telemóveis que existiram até agora perderam no domínio emocional... desde logo... e sem hipóteses... E isso é problemático. O HTC e o Samsung já representam uma reviravolta... são melhores em termos de hardware (plano racional) e com uma componente gráfica já aproximada, senão melhor que a do iphone... mas serão sempre os outros... os iphone killers... e aqui vitória do marketing da Apple.

Quanto ao resto, esta geração do iphone é melhor que a anterior, mas em termos de hardware não é nenhum topo de gama... mas quem o compra está-se a borrifar para isto... e nem é ir ao engano... é assumir as falhas em troca de um bem maior!

Uma coisa é certa...A próxima geração do iphone não terá tanto sucesso... pois htcs, samsungs, e nokias já abriram a pestana, e mais rapidamente inundam o mercado com soluções melhores em termos de hardware e apelativas em termos de software e com ganhos de escala infinitamente superiores.

(mas mesmo aqui terão problemas... e o Blastarr sabe muito bem que o dobro dos pixeis num ecrã deste tamanho não implicam software de maior qualidade ou melhor experiencia para o uittilizador... muito pelo contrário, já que está tudo formatado para a resolução anterior... não é a primeira vez que isto acontece no windows CE (oopss...), e que exige no mínimo um ano para que tudo fique ok... e aí o iphone tem mais uma janela de oportunidade em vingar como equipamento não para o heavy user, mas para aquele que compraria um N95 mas nunca instala a suite de gestão da nokia, nunca conseguindo fazer mais do que chamadas e fotos)

A Apple ficará com o que sempre teve nos computadores como vantagem competitiva face aos outros... integração com o hw Mac e pouco mais.

Vou bloquear isto... Às 24 de hoje...
 
Última edição:
então isto é sobre os defeitos do Iphone...

Então deixem-me partilhar com vcs o k me aconteceu ontem numa Vodafone do nosso país. Ia eu muito contentinho da minha vida a fazer uma Videochamada com o meu bro (pk tenho Tag e simplesmente é bacano não as pagar), kuando vejo à porta de uma loja vodafone um expositor com o Iphone! Corri logo pra lá pra ter uma ideia do k é trabalhar com akele ekipamento! Kuando lá cheguei, para meu espanto, ele estava crashado! Ou seja, ecra ligado mas software népias! Bem andei lá com o dedo e a carregar no botão central mas nada! Perguntei a um funcionário da loja o k se passava e ele foi ver. O telefone realmente estava encravado! E agora o grande filme!! O funcionário vai buscar algo ponteagudo para chegar ao power do Iphone mas ele n desligou! Ficou a pressionar o botão e carregou no botão "home" para ele fazer reset e nada (é assim k se reinicia o software do Iphone)! Normalmente o k se fazia nestes casos (kuando um telemovel encrava e nem anda nem desanda) retira-se a tampa traseira, retira-se a bateria (ele desliga-se), volta-se a colocar a bateria, volta-se a colocar a tampa (tou a dizer todos os passos pra ninguém se perder :P) carrega-se no botão power et voilá! Ele liga-se! Pois mas o Iphone n dá pa tirar a bateria! E agora?? Fico sem poder experimenta-lo? O funcionário foi buscar uma chave, desapertou os parafusinhos todos do suporte, retirou o Iphone e levou-o para o armazém...e eu voltei para casa sem experimentar o Iphone...

Nice one Steve Jobs!! Deves ter pensado ao fazer o Iphone k ele era uma makina imbativel e k n acontecem estes pekenos problemazitos xamados "bugs de software" k com um restart do aparelho voltam ao sitio! Ora como faço eu um restart se n dá??
 
então isto é sobre os defeitos do Iphone...

Então deixem-me partilhar com vcs o k me aconteceu ontem numa Vodafone do nosso país. Ia eu muito contentinho da minha vida a fazer uma Videochamada com o meu bro (pk tenho Tag e simplesmente é bacano não as pagar), kuando vejo à porta de uma loja vodafone um expositor com o Iphone! Corri logo pra lá pra ter uma ideia do k é trabalhar com akele ekipamento! Kuando lá cheguei, para meu espanto, ele estava crashado! Ou seja, ecra ligado mas software népias! Bem andei lá com o dedo e a carregar no botão central mas nada! Perguntei a um funcionário da loja o k se passava e ele foi ver. O telefone realmente estava encravado! E agora o grande filme!! O funcionário vai buscar algo ponteagudo para chegar ao power do Iphone mas ele n desligou! Ficou a pressionar o botão e carregou no botão "home" para ele fazer reset e nada (é assim k se reinicia o software do Iphone)! Normalmente o k se fazia nestes casos (kuando um telemovel encrava e nem anda nem desanda) retira-se a tampa traseira, retira-se a bateria (ele desliga-se), volta-se a colocar a bateria, volta-se a colocar a tampa (tou a dizer todos os passos pra ninguém se perder :P) carrega-se no botão power et voilá! Ele liga-se! Pois mas o Iphone n dá pa tirar a bateria! E agora?? Fico sem poder experimenta-lo? O funcionário foi buscar uma chave, desapertou os parafusinhos todos do suporte, retirou o Iphone e levou-o para o armazém...e eu voltei para casa sem experimentar o Iphone...

Nice one Steve Jobs!! Deves ter pensado ao fazer o Iphone k ele era uma makina imbativel e k n acontecem estes pekenos problemazitos xamados "bugs de software" k com um restart do aparelho voltam ao sitio! Ora como faço eu um restart se n dá??

Lol, o meu v1 bloqueou-me uma vez e é 100% garantido que pressionando o Home + Sleep button ele faz restart, porque é por Hardware, é tipo um "corte de energia". Provavelmente ele nao pressionou por tempo suficiente :)
 
pois... tem que esperar uns 10 segundos e faz shut down físico da coisa...

Quando muito acusa os admins da VDF por não terem dado ainda formação aos vendedores...
 
então isto é sobre os defeitos do Iphone...

Então deixem-me partilhar com vcs o k me aconteceu ontem numa Vodafone do nosso país. Ia eu muito contentinho da minha vida a fazer uma Videochamada com o meu bro (pk tenho Tag e simplesmente é bacano não as pagar), kuando vejo à porta de uma loja vodafone um expositor com o Iphone! Corri logo pra lá pra ter uma ideia do k é trabalhar com akele ekipamento! Kuando lá cheguei, para meu espanto, ele estava crashado! Ou seja, ecra ligado mas software népias! Bem andei lá com o dedo e a carregar no botão central mas nada! Perguntei a um funcionário da loja o k se passava e ele foi ver. O telefone realmente estava encravado! E agora o grande filme!! O funcionário vai buscar algo ponteagudo para chegar ao power do Iphone mas ele n desligou! Ficou a pressionar o botão e carregou no botão "home" para ele fazer reset e nada (é assim k se reinicia o software do Iphone)! Normalmente o k se fazia nestes casos (kuando um telemovel encrava e nem anda nem desanda) retira-se a tampa traseira, retira-se a bateria (ele desliga-se), volta-se a colocar a bateria, volta-se a colocar a tampa (tou a dizer todos os passos pra ninguém se perder :P) carrega-se no botão power et voilá! Ele liga-se! Pois mas o Iphone n dá pa tirar a bateria! E agora?? Fico sem poder experimenta-lo? O funcionário foi buscar uma chave, desapertou os parafusinhos todos do suporte, retirou o Iphone e levou-o para o armazém...e eu voltei para casa sem experimentar o Iphone...

Nice one Steve Jobs!! Deves ter pensado ao fazer o Iphone k ele era uma makina imbativel e k n acontecem estes pekenos problemazitos xamados "bugs de software" k com um restart do aparelho voltam ao sitio! Ora como faço eu um restart se n dá??
Que giro.. na worten do colombo o vodafone que estava la estava magnificamente tambem chaschado e ninguem fez nada LOOL o que me dizem disso?
 
[PT]latrine;3241927 disse:
Flames e hates à parte, existem algumas razões que se prendem neste mundo dos telemóveis, tal como no mundo da informática, com o gosto pessoal, e factores históricos. Eu vou deixar aqui os meus coments finais a este tema, e depois vou bloquear o mesmo para referência futura...

Ouvir uma pessoa que cresceu no mundo dos telemóveis como tive o prazer de ouvir na Sexta Feira passada, fez-se luz no que respeita a este equipamento.

Segundo ele
"O Iphone é um "marketing e design stunt" um produto desenhado a partir do marketing, até chegar à engenharia construído com componentes "rasca"". Pelo contrário, telefones como o htc diamond ou o samsung omnio, são proezas de engenharia que evoluiram com o topo de gama dos componentes de um telefone. Agora, esqueçam uma coisa... Se algum cliente vos pedir um iphone... digam logo que sim... não percam tempo a oferecer alternativas, ou a dizer mal (como fizemos aqui um exercício)."

É que a Apple no marketing é imbatível e mais uma vez pegou no design (interface física e software) e construiu algo que sendo ridiculamente simples, intuitivo e visual, faz com que quem o usa sinta-se anos luz à frente. Só que, e ele admitiu, este é o problema. As empresas de telemóveis, sempre foram empresas de hardware, deixando para a MS a componente de Software, descurando assim aquilo que é capaz de gerar paixões... que é a forma como se usa o telemóvel... a forma como se interage com o dito...

É claro que este telemóvel é fraco, e tem inúmeros problemas como os que já foram aqui levantados. Mas os outros telemóveis que existiram até agora perderam no domínio emocional... desde logo... e sem hipóteses... E isso é problemático. O HTC e o Samsung já representam uma reviravolta... são melhores em termos de hardware (plano racional) e com uma componente gráfica já aproximada, senão melhor que a do iphone... mas serão sempre os outros... os iphone killers... e aqui vitória do marketing da Apple.

Quanto ao resto, esta geração do iphone é melhor que a anterior, mas em termos de hardware não é nenhum topo de gama... mas quem o compra está-se a borrifar para isto... e nem é ir ao engano... é assumir as falhas em troca de um bem maior!

Uma coisa é certa...A próxima geração do iphone não terá tanto sucesso... pois htcs, samsungs, e nokias já abriram a pestana, e mais rapidamente inundam o mercado com soluções melhores em termos de hardware e apelativas em termos de software e com ganhos de escala infinitamente superiores.

(mas mesmo aqui terão problemas... e o Blastarr sabe muito bem que o dobro dos pixeis num ecrã deste tamanho não implicam software de maior qualidade ou melhor experiencia para o uittilizador... muito pelo contrário, já que está tudo formatado para a resolução anterior... não é a primeira vez que isto acontece no windows CE (oopss...), e que exige no mínimo um ano para que tudo fique ok... e aí o iphone tem mais uma janela de oportunidade em vingar como equipamento não para o heavy user, mas para aquele que compraria um N95 mas nunca instala a suite de gestão da nokia, nunca conseguindo fazer mais do que chamadas e fotos)

A Apple ficará com o que sempre teve nos computadores como vantagem competitiva face aos outros... integração com o hw Mac e pouco mais.

Vou bloquear isto... Às 24 de hoje...

Bem escrito!

O que se passou realmente foi isso, as marcas de telemóveis não se preocuparam (ou não tiveram a visão) em criar um interface tão estimulante como o do iPhone, e é isso que interessa de facto. Qual é a importancia do processador HTC ser mais potente se o do iPhone é bom o suficiente para que este faça tudo o que promete (vídeos, música, web, chamadas) sem atrasos, e com muito melhor aspecto? O que vende é o software, apesar de não poder negar que, pessoalmente, a Apple consegue também hardware mais bonito que a concorrência, seja em computadores, ipods, ou iphones.

Não sei é se concordo contigo quando dizes que a próxima geração do iPhone não irá vender como estas duas primeiras em resultado de novas estrategias de marcas concorrentes como Nokia e HTC. O iPhone está a ter muita exposição e isso é muito importante para quem vende software. O iPhone vai ser o negócio de muitas empresas com software e serviços móveis, nomeadamente com recurso à geolocalização, e as outras já vão chegar tarde, a meu ver. Claro que tudo isto é especulação, mas é o que acredito que vá acontecer.
Sei que não é o mesmo que o mercado dos leitores de mp3, mas também já havia leitores de mp3 quando sairam os iPods. E mesmo hoje, há outros leitores de mp3, mas o iPod manteve-se dominante, apesar da concorrencia ate oferecer funcionalidades nao existentes no iPod.
 
Mais cedo ou mais tarde a microsoft vai fazer o que sabe fazer melhor...

Copiar :P isso já se consegue ver pelos rumores do WM7
 
Não sei é se concordo contigo quando dizes que a próxima geração do iPhone não irá vender como estas duas primeiras em resultado de novas estrategias de marcas concorrentes como Nokia e HTC. O iPhone está a ter muita exposição e isso é muito importante para quem vende software. O iPhone vai ser o negócio de muitas empresas com software e serviços móveis, nomeadamente com recurso à geolocalização, e as outras já vão chegar tarde, a meu ver. Claro que tudo isto é especulação, mas é o que acredito que vá acontecer.

Não existiam Nokias, Samsungs ou Sony Ericssons já instalados no mercado dos Mp3. e geolocalização é algo que já existe há muito tempo nos HTC, tomtoms, e afins e é mais uma bolha de ideias. Nem uma simples implementação de uma leitura de códigos de barras tu conseguiste em todos os equipamentos portáteis...

e depois há o modelo de negócios... Quem é que vai pagar isso? tu tens um restaurante e vais pagar a alguém para que o restaurante apareça quando alguém clica no mais perto? sabes quantos restaurantes anunciam na net (google)? e tráfego de dados? quem paga o tráfego de dados?

Até à proxima geração ou o Iphone cresce em termos de hardware ou dificilmente a Apple irá buscar mais quota de mercado... pois todos os "amantes" já estarão servidos, e sem necessidade de "mais"... e os racionais, irão olhar para as outras ofertas no mercado, aliás esta thread é bem o exemplo disso!
 
Última edição:
[PT]latrine;3241927 disse:
Flames e hates à parte, existem algumas razões que se prendem neste mundo dos telemóveis, tal como no mundo da informática, com o gosto pessoal, e factores históricos. Eu vou deixar aqui os meus coments finais a este tema, e depois vou bloquear o mesmo para referência futura...

Ouvir uma pessoa que cresceu no mundo dos telemóveis como tive o prazer de ouvir na Sexta Feira passada, fez-se luz no que respeita a este equipamento.

Segundo ele
"O Iphone é um "marketing e design stunt" um produto desenhado a partir do marketing, até chegar à engenharia construído com componentes "rasca"". Pelo contrário, telefones como o htc diamond ou o samsung omnio, são proezas de engenharia que evoluiram com o topo de gama dos componentes de um telefone. Agora, esqueçam uma coisa... Se algum cliente vos pedir um iphone... digam logo que sim... não percam tempo a oferecer alternativas, ou a dizer mal (como fizemos aqui um exercício)."

É que a Apple no marketing é imbatível e mais uma vez pegou no design (interface física e software) e construiu algo que sendo ridiculamente simples, intuitivo e visual, faz com que quem o usa sinta-se anos luz à frente. Só que, e ele admitiu, este é o problema. As empresas de telemóveis, sempre foram empresas de hardware, deixando para a MS a componente de Software, descurando assim aquilo que é capaz de gerar paixões... que é a forma como se usa o telemóvel... a forma como se interage com o dito...

É claro que este telemóvel é fraco, e tem inúmeros problemas como os que já foram aqui levantados. Mas os outros telemóveis que existiram até agora perderam no domínio emocional... desde logo... e sem hipóteses... E isso é problemático. O HTC e o Samsung já representam uma reviravolta... são melhores em termos de hardware (plano racional) e com uma componente gráfica já aproximada, senão melhor que a do iphone... mas serão sempre os outros... os iphone killers... e aqui vitória do marketing da Apple.

Quanto ao resto, esta geração do iphone é melhor que a anterior, mas em termos de hardware não é nenhum topo de gama... mas quem o compra está-se a borrifar para isto... e nem é ir ao engano... é assumir as falhas em troca de um bem maior!

Uma coisa é certa...A próxima geração do iphone não terá tanto sucesso... pois htcs, samsungs, e nokias já abriram a pestana, e mais rapidamente inundam o mercado com soluções melhores em termos de hardware e apelativas em termos de software e com ganhos de escala infinitamente superiores.

(mas mesmo aqui terão problemas... e o Blastarr sabe muito bem que o dobro dos pixeis num ecrã deste tamanho não implicam software de maior qualidade ou melhor experiencia para o uittilizador... muito pelo contrário, já que está tudo formatado para a resolução anterior... não é a primeira vez que isto acontece no windows CE (oopss...), e que exige no mínimo um ano para que tudo fique ok... e aí o iphone tem mais uma janela de oportunidade em vingar como equipamento não para o heavy user, mas para aquele que compraria um N95 mas nunca instala a suite de gestão da nokia, nunca conseguindo fazer mais do que chamadas e fotos)

A Apple ficará com o que sempre teve nos computadores como vantagem competitiva face aos outros... integração com o hw Mac e pouco mais.

Vou bloquear isto... Às 24 de hoje...




Concordo a 100%...
 
[PT]latrine;3241927 disse:
Segundo ele
"O Iphone é um "marketing e design stunt" um produto desenhado a partir do marketing, até chegar à engenharia construído com componentes "rasca"". Pelo contrário, telefones como o htc diamond ou o samsung omnio, são proezas de engenharia que evoluiram com o topo de gama dos componentes de um telefone.

Eu tenho 1 professor de Electrónica Digital e ele disse precisamente o mesmo! Que em termos de design, software é muito interessante... Mas que a nivel de hardware é uma treta!

Cumps
 
[PT]latrine;3241927 disse:
Ouvir uma pessoa que cresceu no mundo dos telemóveis como tive o prazer de ouvir na Sexta Feira passada, fez-se luz no que respeita a este equipamento.

Segundo ele
"O Iphone é um "marketing e design stunt" um produto desenhado a partir do marketing, até chegar à engenharia construído com componentes "rasca"". Pelo contrário, telefones como o htc diamond ou o samsung omnio, são proezas de engenharia que evoluiram com o topo de gama dos componentes de um telefone.
Vou bloquear isto... Às 24 de hoje...

Acho ke para se ver como os componentes do iphone são "rasca" em relação aos seus concorrentes seria interessante postar a lista dos mesmos! Quanto mais num seja por justiça!

Deixo aqui as do iphone 3g, todos identificados!
http://www.appleinsider.com/articles/08/07/12/every_iphone_3g_chip_named_illustrated_in_detail.html
 
Back
Topo