iPhone: limitações

alguém já fez feedback destas funções todas em falta!

eu descobri agora o product feedback e já enviei as minhas sugestões, aqui fica o link (toca a usar malta):

http://www.apple.com/feedback/iphone.html

a minha wishlist:

app nativa com suporte google calendar
caracter counter
send sms notification
aviso de contacto
MMS send/receive
bluetooth file transfer
disk acess to iphone/usb drive mode
tom tom for iphone
flash/media stream/java apps games
non-itunes management
bluetooth pairing with any device
recognition of same phone number if using 351 or normal; melhor ainda, adicionar automaticamente em roaming
photo modes (ilumination/exposure/timer/etc)


Se me permitem, recomendava mudar este tópico para iphone wishlist, assim reforça positivamente a ideia de melhoramento e não o sentido critico de não tem/não vale nada.

é sabido que estas funções só não estão lá por falta de código e não porque o hardware não permita, por isso é só "pedir" para que sejam codificadas.
 
Última edição:
alguém já fez feedback destas funções todas em falta!

eu descobri agora o product feedback e já enviei as minhas sugestões, aqui fica o link (toca a usar malta):

http://www.apple.com/feedback/iphone.html

a minha wishlist:

app nativa com suporte google calendar
caracter counter
send sms notification
aviso de contacto
MMS send/receive
bluetooth file transfer
disk acess to iphone/usb drive mode
tom tom for iphone
flash/media stream/
non-itunes management
bluetooth pairing with any device
recognition of same phone number if using 351 or normal; melhor ainda, adicionar automaticamente em roaming
photo modes (ilumination/exposure/timer/etc)


Se me permitem, recomendava mudar este tópico para iphone wishlist, assim reforça positivamente a ideia de melhoramento e não o sentido critico de não tem/não vale nada.

é sabido que estas funções só não estão lá por falta de código e não porque o hardware não permita, por isso é só "pedir" para que sejam codificadas.
Acho que dessa lista estas são impossiveis:

bluetooth file transfer
disk acess to iphone/usb drive mode
tom tom for iphone
non-itunes management
O BT esta limitado para não haver partilhas ilegais, o acesso USB é para o mesmo e assim deixava-se de usar o itunes e nao querem isso, o tom tom depende mais da TOM TOM que deles
 
salvo seja, é tudo uma questão de haver acesso às chamadas low-end API's.

se a Apple as libertar para uso no SDK, é perfeitamente possivel haver isto tudo.

tom tom obviamente que terá de ser a faze-lo, o que queria dizer era um software com mapas offline e navegação turn-by-turn com voz e map packs.
 
Não sei se é tanto uma questão técnica. Do que li parece-me mais relacionado com conversas ($$$$$) à volta de uma mesa...

Mais especificamente à volta de restricções colocadas no acordo de licenciamento coolocado pela Apple:

"In the most recent version of the iPhone SDK, Section 3.3.7 of the license agreement tells users that "applications may not be designed or marketed for real time route guidance; automatic or autonomous control of vehicles, aircraft, or other mechanical devices; dispatch or fleet management; or emergency or life-saving purposes."

Pelo que a Tom Tom diz, já têm uma aplicação que funciona no iphone...

Vá-se lá saber..
 
Não sei se é tanto uma questão técnica. Do que li parece-me mais relacionado com conversas ($$$$$) à volta de uma mesa...

Mais especificamente à volta de restricções colocadas no acordo de licenciamento coolocado pela Apple:

"In the most recent version of the iPhone SDK, Section 3.3.7 of the license agreement tells users that "applications may not be designed or marketed for real time route guidance; automatic or autonomous control of vehicles, aircraft, or other mechanical devices; dispatch or fleet management; or emergency or life-saving purposes."

Pelo que a Tom Tom diz, já têm uma aplicação que funciona no iphone...

Vá-se lá saber..

Esse "may not" não significa que não consigam, apenas significam que não podem.
Eles no laboratório deles fazem o que quer e bem lhes apetece, ninguém sabe, não sai dali, há cláusulas para garantir isso.

Já foi afirmado pelo porta-voz da TomTom que sim, que já têm software a correr e bem no iPhone, agora a questão é, será que a Apple vai permitir a comercialização deste?
As empresas só vão fazer com o SDK aquilo que a Apple permitir, até porque a única forma de ter uma aplicação 3rd party no iPhone é através da App Store.
 
Não sei se é tanto uma questão técnica. Do que li parece-me mais relacionado com conversas ($$$$$) à volta de uma mesa...

Mais especificamente à volta de restricções colocadas no acordo de licenciamento coolocado pela Apple:

"In the most recent version of the iPhone SDK, Section 3.3.7 of the license agreement tells users that "applications may not be designed or marketed for real time route guidance; automatic or autonomous control of vehicles, aircraft, or other mechanical devices; dispatch or fleet management; or emergency or life-saving purposes."

Pelo que a Tom Tom diz, já têm uma aplicação que funciona no iphone...

Vá-se lá saber..

E já foi afirmado pela Apple que não iam por entraves!
 
Estive há pouco a mexer num iphone e, para mim, uma grande limitação é só existir um teclado virtual para escrever. Apesar de grande, não me parece muito jeitoso para escrever com os dedos. Experimentei e falhei várias vezes. Acho que faz falta poder usar uma caneta (como num PDA) com entrada de texto "Letter recognizer". A escrita seria muito mais rápida e precisa.
Mas é muito bonito, e o software é bastante fluido.
 
Eu não tive muita dificuldade a escrever, sim claro dei alguns erros e falhava "teclas", mas com o habito consegue-se escrever bem...
 
Mais uma limitação que acho ninguém ainda apontou é a seguinte:
Eu tenho várias contas de correio e no mail do Imac posso vê-las na mesma inbox. Tal já não é possível no iphone; tenho que ver conta por conta e isto chateia-me.
 
A iSuppli, firma de pesquisas mercadológicas, divulgou recentemente uma lista completa de todos os componentes utilizados na fabricação do iPhone 3G. Com isso, eles conseguiram fazer uma avaliação mais precisa dos custos de fabricação/montagem do aparelho: aproximadamente US$174.

A Apple, mesmo utilizando componentes mais novos e com tecnologias mais modernas, conseguiu reduzir drasticamente o preço em relação ao modelo da primeira geração: aproximadamente US$54. Segundo a iSuppli, essa redução é conseqüência direta de mudanças no design interno do iPhone – basicamente um design mais eficiente e muito mais econômico. Dentre as mudanças está a adoção de apenas uma placa de circuitos (no modelo anterior eram duas) e mudança na bateria, que não é mais soldada a carcaça do aparelho – o que também permitirá uma troca mais fácil da bateria.

Mas dentre todas essas mudanças, uma que chamou a atenção – e agradará muitos de nossos leitores – foi a descoberta de que o iPhone 3G é capaz de transmitir áudio estéreo A2DP via Bluetooth.


O módulo Bluetooth utilizado no iPhone é um BluCor6 Rom da CSR, que é compatível com a tecnologia 2.1 e com a EDR – que possui taxa de transmissão de dados de até 3Mbps - o que permite que ele seja usado como modem para um notebook.

Mas notem que isso significa apenas que o iPhone é compatível com essa tecnologia. Não se sabe ainda se a Apple permitirá seu uso – o que pode estar sendo limitado atualmente via software e poderá ser liberado em algum update de firmware.

Confira a lista completa de todos os componentes e seus fabricantes na lista a seguir:

16-componentes-iphone3g.jpg


Fonte: MacMagazine
 
app nativa com suporte google calendar

Isso sairá mto em breve, dado que existe 100% compatibilidade com o Ical do Mac :D eu trab mto com o google calendar e o Ical só que ainda na forma primitiva lol, gravo os ficheiro no formato *.ics e importo para o Ical ou vice versa.

Digamos sincronização da idade da pedra
 
Qual a diferença entre software e firmware? nunca percebi bem...

Firmware controla directamente o hardware, é como que um sistema operativo, mas quem em vez de ficar num disco fica numa ROM, EPROM e afins.

Por exemplo, se tens um PC, a tua BIOS é um firmware, se tens um macintel a tua EFI é um firmware.
 
A iSuppli, firma de pesquisas mercadológicas, divulgou recentemente uma lista completa de todos os componentes utilizados na fabricação do iPhone 3G. Com isso, eles conseguiram fazer uma avaliação mais precisa dos custos de fabricação/montagem do aparelho: aproximadamente US$174.

A Apple, mesmo utilizando componentes mais novos e com tecnologias mais modernas, conseguiu reduzir drasticamente o preço em relação ao modelo da primeira geração: aproximadamente US$54. Segundo a iSuppli, essa redução é conseqüência direta de mudanças no design interno do iPhone – basicamente um design mais eficiente e muito mais econômico. Dentre as mudanças está a adoção de apenas uma placa de circuitos (no modelo anterior eram duas) e mudança na bateria, que não é mais soldada a carcaça do aparelho – o que também permitirá uma troca mais fácil da bateria.

Mas dentre todas essas mudanças, uma que chamou a atenção – e agradará muitos de nossos leitores – foi a descoberta de que o iPhone 3G é capaz de transmitir áudio estéreo A2DP via Bluetooth.


O módulo Bluetooth utilizado no iPhone é um BluCor6 Rom da CSR, que é compatível com a tecnologia 2.1 e com a EDR – que possui taxa de transmissão de dados de até 3Mbps - o que permite que ele seja usado como modem para um notebook.

Mas notem que isso significa apenas que o iPhone é compatível com essa tecnologia. Não se sabe ainda se a Apple permitirá seu uso – o que pode estar sendo limitado atualmente via software e poderá ser liberado em algum update de firmware.
...

Exacto, o problema é que a apple decidiu não incluir os perfis de partilha de ficheiros e etc, e apenas incluir 2 perfis que são os que permitem utilizar os auriculares bluetooth =/ Uma decissão muito estupida da apple, não ia ser por isso que as vendas no itunes iriãm reduzir, e é uma limitação que afasta alguns possiveis compradores...
 
Exacto, o problema é que a apple decidiu não incluir os perfis de partilha de ficheiros e etc, e apenas incluir 2 perfis que são os que permitem utilizar os auriculares bluetooth =/ Uma decissão muito estupida da apple, não ia ser por isso que as vendas no itunes iriãm reduzir, e é uma limitação que afasta alguns possiveis compradores...

Já se tinha passado o mesmo na V1, nada de novo. O que eles pretendem é não permitir outra forma possível de passar ficheiros a não ser via iTunes, como tem sido com todos os seus aparelhos, quer iPods, quer Apple TV. E ainda algo também muito importante a não partilha sequer do modem interno, para que as operadoras não saiam prejudicadas, visto muitas oferecerem tráfego ilimitado para iPhones contratuais, desta forma deixaria toda a gente de ter net e passariam a usar o modem do iPhone (isto noutros países), cá em portugal iria começar a ver-se tirarem os cartões das placas banda larga e a meterem no iPhone para usarem quer no próprio quer no pc.
 
Back
Topo