iPhone: looking beyond the hype

Status
Fechado a novas mensagens.
What iPhone 3G does NOT have:

  1. Bluetooth A2DP profile (no stereo wireless headset possible)
  2. Video calls
  3. MMS
  4. Video recording
  5. Camera flash
  6. Camera autofocus
  7. Offline mapping (maps are fetched from the Internet)
  8. FM receiver
  9. FM transmitter
  10. Flash player for the web browser
  11. DivX/Xvid codec support
  12. Java
  13. "According to Apple, the iPhone's GPS antenna is much too small to emulate the turn-by-turn navigation of a GPS unit for a vehicle, for example." - David Pogue
  14. Voice dialing
  15. It has been reported that predictive text feature is hard to escape from when the words you want to use are not there.
  16. Easy replaceable battery (the battery on the iPhone is soldered and you need to take it to an Apple Store to replace it)
  17. Cut and paste... (in case you are wondering, yes this phone was released in the 21st century)
  18. Want to connect iPhone to other mobiles to send files or calendar events? Want to connect your computer to iPhone to use it as a 3G modem? Well, iPhone's Bluetooth allows to connect to a mono headset and... nothing else.

By the way, almost all high-end Nokia models have all this...

:p
 
Toda a gente critica o Iphone, mas depois e ver a malta a comprar telefones de qualidade inferior, que até se parecem com o dito...
 
Bluetooth A2DP profile (no stereo wireless headset possible)
falso
Video calls
iphone 3.0
MMS
iphone 3.0
Video recording
iphone 3.0
Camera flash
inútil, seja em que telemóvel for. de qq modo, foi estudado para o novo iphone, mas foi descartado, porque não foi considerado útil, e fazia o telemóvel ficar mais grosso
Camera autofocus
novo iphone, está quase a ser lançado
Offline mapping (maps are fetched from the Internet)
falso
FM receiver
nunca vai ter
FM transmitter
deve haver por aí muitos telemóveis com esta feature, realmente :rolleyes:
Flash player for the web browser
verdade. podes no entanto ver vídeos no youtube na mesma
DivX/Xvid codec support
tem suporte de outros ficheiros, porque haveria de ter exactamente destes?
Java
sem comentários :rolleyes:
"According to Apple, the iPhone's GPS antenna is much too small to emulate the turn-by-turn navigation of a GPS unit for a vehicle, for example." - David Pogue
iphone 3.0, e essa frase é completamente falsa
Voice dialing
falso, há aplicações que fazem isso
It has been reported that predictive text feature is hard to escape from when the words you want to use are not there.
nem vou comentar
Easy replaceable battery (the battery on the iPhone is soldered and you need to take it to an Apple Store to replace it)
verdade. no entanto, a bateria custa o mesmo, sejamos nós ou a assistência a substitui-la. É um não assunto
Cut and paste... (in case you are wondering, yes this phone was released in the 21st century)
iphone 3.0
Want to connect iPhone to other mobiles to send files or calendar events? Want to connect your computer to iPhone to use it as a 3G modem? Well, iPhone's Bluetooth allows to connect to a mono headset and... nothing else.
esta é a mais ridícula de todas

Algumas destas coisas não existem no actual, verdade, mas estão a menos de 3 semanas de deixarem de ser verdade. Não invalida que não estejam lá, também é um facto, mas o que interessa é que a Apple percebeu o que faltava e vai corrigir (como era exigido).

Acho um piadão ao facto de algumas pessoas pensarem que quem compra um iphone foi levado pelo hype, e que não sabem o que andam a fazer. Se soubessem da missa a metade ...

Já agora, pergunta directa e simples: já usaste um iphone? (usar mesmo, não de mexer num durante 5 minutos numa loja)

Desculpa por fazer quote de tanto texto, mas era necessário para fazer as contas.

No primeiro post falou-se de 18 pontos.

Então apresentaste:
Iphone 3.0 como solução para 5 pontos (27.8%)
Concordância com a veracidade de 7 pontos (38.9%)
Falta de argumentos para 3 pontos (16.7%)
Disseste que eram falsos 3 pontos (16.7%)

E estas foram as tuas respostas (outro membro poderia dar outras).

Aonde entram os 90% ?
Talvez nos lucros da apple :p.

OBS: no primeiro post foi especificado a versão 3G (e nenhuma outra),
portanto o argumento do novo iPhone não serve.

E isso não é nada.
Já vi em outros sites tabelas interessantes de comparações
entre iPhone OS, Symbian , Windows Mobile, Palm Web OS e Android
que apontam para mais diferenças.

Mas quem gosta do iPhone que compre, quem não gosta que arranje alternativa.
Há quem conforma-se com uma imitação.
A apple só ganha com tantos sentimentos no mundo por este phone :).
 
Última edição pelo moderador:
Acho a criação do tópico bem por um lado e mal por outro...

Bem porque o iphone é um telemóvel portanto não é descabido falar-se dele aqui... Por outro mal, pois compreendo que os amantes da apple não gostem de que se fale nos produtos deles fora do cantinho deles. Até porque assim não se protegem tão bem das criticas, sugestões, etc... Gostam de estar todos juntos para se defenderem em grupo! :D

Quanto ao topico, eu nao ligo, nunca liguei, e nem hei-de ligar ao iphone. Porque? Porque é um aparelho que nao me interessa e o marketing da apple simplesmente não me cativa nem faz mudar de opinião.

O meu PDA faz exactamente o que quero, mesmo sendo o WM 6 um pequena "desgraça"...mas é certo que é funcional e me preenche! Podia estar aqui a dizer que tudo vai ser melhor no próximo WM7, mas dessas coisas gostam os senhores da apple de fazer com o iphone 3.0. Este é que vai ser, e agora é que é... Vai ser a derradeira maquina!!

Agora há muita coisa que um telemóvel de 50 euros faz que os iphones deveriam fazer, essa é a verdade...mas a apple gosta de vos fazer gastar dinheiro, e portanto com o 3.0 é que "for"! :D
 
Agora há muita coisa que um telemóvel de 50 euros faz que os iphones deveriam fazer, essa é a verdade...mas a apple gosta de vos fazer gastar dinheiro, e portanto com o 3.0 é que "for"! :D

Sem ser chamadas qual é que é o telemóvel de 50 euros que faz o que o iPhone faz? Já agora se puderes manda vir 2 que eu pago lol.
 
Primeiro, informa-te sobre o que estás a discutir - iPhone 3.0 é o novo sistema operativo, não o novo iPhone.

De qq modo, eu não disse que não tinha falhas. Tem-nas, certamente. Agora meter aqui um post destes a 3 semanas de sair o novo sistema operativo que as vai eliminar praticamente a todas é no mínimo estranho, só isso ;)

E não são 3 falsos, são 4. Depois, apresentares o argumento de que não transmite FM só pode ser algum tipo de brincadeira, e apresentar o ponto de que não suporta divx/xvid é outra brincadeira. São logo 6 pontos para o lixo.

O facto de não ter flash não é vantagem nem desvantagem. À excepção de 2 ou 3 aparelhos do mercado, o flash é de uma inutilidade total.

O facto de não poderes mudar a bateria não o vejo como desvantagem, jamais. Ainda está para nascer a pessoa que me vai convencer o porquê de isso ser uma vantagem (se quiseres tentar, força nisso).


E não me respondeste. Já usaste ou não um iphone?

ps: para que conste, não tenho um iPhone. Já usei um, mas não tenho. O meu telemóvel principal é precisamente um HTC Diamond ...

O meu PDA faz exactamente o que quero, mesmo sendo o WM 6 um pequena "desgraça"...mas é certo que é funcional e me preenche! Podia estar aqui a dizer que tudo vai ser melhor no próximo WM7, mas dessas coisas gostam os senhores da apple de fazer com o iphone 3.0. Este é que vai ser, e agora é que é... Vai ser a derradeira maquina!!

Está certo, engana-me que eu gosto ;). Não tivesse eu um dispositivo windows mobile e até pensava que estavas a falar a sério. Já agora, a Apple divulgou o que ia fazer com o iPhone 3.0, abertamente. Onde estão os planos para o Windows Mobile 7? É que por acaso até tenho interesse nisso, porque o suposto windows mobile 6.5 não é mais que uma skin e meia dúzia de melhoramentos em relação ao 6.1 (e sim, já o testei).
 
Última edição:
O que o Iphone tem e nao tem ta mais que sabido.

Quem quiser compra, quem nao quiser nao compra.

Cada um faz o que entender com o dinheiro que tem e acabou!

Discussões que ja foram discutidas mais de mil vezes nao fazem sentido e so estao a dar importância as pessoas que gostam de dizer mal disto e daquilo!!!!!

:iconlock::iconlock:Close This Topic Please:iconlock::iconlock:
 
E qual é objectivo do tópico? Saber o que o iPhone tem e não tem? Isso já vem no site da Apple. Compra quem quer e quem gosta! Os donos de iPhones não estão cegos ou hipnotizados pela Apple. Ponto final.
 
Eu, que trabalho numa das lojas Vodafone que começou a vender o iPhone 3G desde o dia do lançamento, sempre disse mal dele.

Impensável um telefone lançado em 2008, sem transferência de ficheiros por BT, com um sistema de SMS tãoooo básico, só permite enviar, praticamente é isso apenas e só. Sem filmar, sem MMS.. Quando via pessoas a fazerem fila para darem 600eur por um iPhone, vendia com todo o gosto, mas a pensar "que cambada de totós.. por 200Eur levam um N78 que é muito melhor!!"

Até que um dia, além do iPhone de demonstração que temos na loja naquele expositor branco, que não sai dali nem dá para tirar, nos deixaram ficar OUTRO iPhone, activo e com um cartão de dados com tráfego ilimitado, solto (sem estar preso a nada), para termos na mão e podermos mostrar aos clientes directamente.

Depois de ter um iPhone à disposição no dia-a-dia, e de consultar o meu mail, navegar no Safari, ver vídeos no Youtube.. Apreciar a fantástica interface coverflow, experimentar pela primeira vez o itunes e a Appstore... Ok, eu sei que devia estar a trabalhar em vez de andar a brrincar com o iPhone.. :P Certo é que vendi o meu Nokia N85 (grande maquinão, não??) e comprei um iPhone.

Apesar de conhecer as limitações melhor do que ninguém, reconheço que as vantagens, para quem são importantes, suplantam DE LONGE as limitações. Estou mesmo muito satisfeito. MESMO MUITO. E não voltava a um Nokia nem que mo oferecessem, muito menos ao 5800 (e quando o 5800 saiu eu achava que era muito melhor do que o iPhone..) Na realidade, é até uma vergonha comparar o iPhone com outro telemóvel, seja WM seja S60 seja o que fôr. É como comparar o space shuttle com um ferrari ou com um fiat. Ambos são veículos, mas com propósitos completamente diferentes.

Mal posso esperar pela versão 3.0 do sistema operativo para que finalmente consiga fazer algumas das coisas que realmente me fazem falta, sobretudo o copy-paste (a maior falha de todas, a meu ver), mas nem isso me faz MUITA falta, só reconheço que efectivamente daria jeito. Isso e mais autonomia.. De resto, PARA MIM, não há melhor, como para muita gente não há melhor que um Nokia 1100, por exemplo.

Tudo depende do utilizador e do que este precisa, mais nada. Cada um compra o que quer.

iPhone haters são muitos, e sei que há quem faça disso quase um profissão, tão frequente que é ler posts dessas pessoas a dizer mal do iPhone. Passar dias em fóruns a dizer mal do iPhone só porque sim, e sobretudo, sem sequer ter um, é no mínimo, ridículo.

Já sei que vou levar flame mas não quero saber. :P Eu gosto muito do meu iPhone, para mim é perfeito, e em Junho vai ficar ainda mais perfeito, e para MIM é isso que interessa.. Agora se não faz isto ou aquilo e o outro é que é melhor só porque filma... please, drop it already! ;)
 
Encontrei um exemplo de comparação do Sistema operativo.
Quanto ao hardware, haja bom senso :P.

Espero que isso acalme os ânimos:
2z3uk35.jpg




Fonte: http://www.engadget.com/2009/03/19/mobile-os-shootout-iphone-os-3-0-enters-the-fray/

Podia procurar por mais e melhores comparações, mas por enquanto esta pequena comparação dá para o gasto.

EDIT:
Muitas das pessoas que comentaram esta comparação no site original (engadget) acusaram os autores de parcialidade.
Pode ser interessante ler.

EDIT2: Nova comparação
2b3c68.jpg


Fonte: http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2343439,00.asp


EDIT3:
mslm4l.jpg


Fonte: http://lifehacker.com/5173441/android-versus-iphone-30-the-showdown

EDIT4:
comparação cómica :D
 
Última edição:
no meio dos habituais (e naturais) flames até achei o post útil :beerchug:

de resto o iphone é a ps3 dos telemóveis, sendo pior do que outros modelos vai vender sempre muito - pelo menos cá. :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo