1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone low cost?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por JPS7, 28 de Janeiro de 2013. (Respostas: 175; Visualizações: 14139)

1. eating-apple

eating-apple Suspenso

Verdade ou não, não iremos saber até ser devidamente e oficialmente anunciado. No entanto, para mim seria uma aposta bastante interessante. Uma entrada no mercado mais low-cost (apesar de acreditar que vai continuar a sair a um preço bastante elevado, sendo a Apple como é) iria arrumar muitos Androids.

2. nerds

nerds Power Member

Se for verdade será no estilo do ipad mini, entre os 300~400 euros e dimensões mais reduzidas

3. Maiau805

Maiau805 Power Member

Essa imagens são de uma copia barata feita na china de um iPhone.

Se por algum motivo a Apple se decidir por construir um iPhone mais barato para entrar no mercado chinês (algo que duvido e muito), vai ao menos manter um elevado nível de qualidade de construção, se assim não for não faz qualquer sentido.

O que seria mais razoável é manter em produção o 4S com uma redução significativa de preços e reforçar a posição no mercado chinês utilizado uma maquina já de si de qualidade.

A questão é sempre a mesma se baixarem os padrões de qualidade vai-se perder o que distingue a Apple dos concorrentes, e se fizerem isso dizem adeus aos mercados mais apetecíveis (o USA e Europeu).

4. jts

jts Power Member

O problema aqui é as pessoas gerarem muitas expectativas com a expressão low-cost. O iPhone começa nos 700 euros. Há um autêntico oceano de espaço em segmentos de mercado abaixo disso. E não é preciso ser feito de esferovite, como imaginam.

É uma excelente maneira de fazer explodir os números de iPhone e travar alguma sangria de marketshare em termos de números brutos.

A Apple não pode de maneira nenhuma ser obrigada a apenas concorrer no mercado high-end.

5. sporex

sporex Suspenso

Sim, claro, mais cedo ou mais tarde. Também tenho um Android que me custou 100 euros ( PVP 199 ) e estou muito satisfeito com ele. Para as coisas básicas de um smartphone, chega e sobra. Mas não é tão prático como um iPhone 5 nem se aproxima de um "just works". Aparecem sempre pequenos problemas, os quais já me levaram a experimentar 3 ROMs diferentes. Deve ser normal neste mundo Androidiano. :D

6. APedro

APedro Power Member

Eu tive um android de baixo custo, 130 euros há um ano, e sinceramente...meu rico iPhone.
    Para chamadas e msg óptimo, de resto...

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Espero que mantenham a conversa sem picardias ou guerras Android/iOS, para não ter que fechar este tópico como tive que fazer com o do iPhone 5S.

8. alphaT

alphaT Banido

recentemente li numa revista, algo sobre isto a apple estar a planear introduzir um modelo iphone low cost para concorrer com o mercado de gama media, ficando então com duas opções de escolha ao contrario do que até agora acontecia...

tenho de procurar onde está a revista...

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Continuo sem perceber o que iriam pôr num iPhone low cost que não exista já no iPhone 4.

10. Maiau805

Maiau805 Power Member

Penso da mesma forma, se têm o 4 podem utilizar o mesmo como cavalo de Tróia para os mercados com menor poder de compra

11. guitarkid_fv

guitarkid_fv I'm cool cuz I Fold

Pode até vir a ser semelhante ao iPhone 4, mas não deverá ser o iPhone 4. Porque ele daqui por mais um ano ou assim deixa de ter suporte da parte da Apple, como já é hábito. Terão então de o refazer, provavelmente cortando os custos em algum lado, como por exemplo nos materiais.

12. jts

jts Power Member

Um ecrã de 4", um chip A5, um factor novidade.

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Se fizerem isso é o fim do iPhone dado que o que o distingue é a qualidade dos materiais.

Nunca vi a Apple reduzir na qualidade dos materiais para baixar o preço.

14. eating-apple

eating-apple Suspenso

Não creio que reduzam a qualidade dos materiais, mas sim as specs.

Da mesma maneira que lançaram o iPad Mini, com um preço mais baixo, specs mais fracas, e uma excelente qualidade de construção.

Na minha opinião, vem aí um iPhone 3GS look-a-like, com um processador igual ao do iPhone 4, uma câmara mais fraca, sem retina como é óbvio...

15. jts

jts Power Member

O Macbook foi durante muito tempo uma alternativa de sucesso à gama mais inacessível Macbook Pro, empregando materiais menos nobres e preços mais baixos. Nunca a Apple foi menos Apple por isso.

No caso da Apple TV, a Apple aumentou o seu aumentou o sucesso quando baixou as especificações, deixou de ser um x86, passou para ARM, abdicou de storage própria relevante... tornou-se low-cost, trocando também os materiais empregues... alumínio por plástico. Continua a ser um produto bastante premium, e 100% Apple.

Entre Junho de 2008 e Julho de 2010 o iPhone topo de gama era feito em plástico. O antecessor era de aluminio.

16. guitarkid_fv

guitarkid_fv I'm cool cuz I Fold

Ao dizer qualidade de materiais queria dizer tipo de materiais, lapso meu. Por exemplo, em vez de vidro usar alumínio (sinceramente não sei qual será mais barato) ou algum tipo de acrílico, plástico, ou qualquer outra coisa, mas claro, se usassem plástico ia ser o melhor plástico possível com moléculas de diamante à mistura (estou a gozar), estamos a falar da Apple afinal.

17. JXulo

JXulo Power Member

Pensam ser justo estar a comparar um produto barato de 100 euros por um que custa 4 ou 5 vezes mais? Se ainda dissessem que têm um android topo de gama que custa aproximadamente o mesmo que o iphone e que preferem o iphone ainda compreendo. Agora essa compração não faz sentido nenhum...é o mesmo que eu dizer..."andei com um fiat uno daqueles de 5 mil euros e sinceramente....meu rico ferrari/porshe/bmw etc!" Não faz sentido nenhum...

18. DtMt

DtMt Power Member

A mim parece-me que usarão iPhone avariados, ou peças sobrantes de versões anteriores. Usarão ainda um software mais limitado.

Além disso antevê-se que seja um tlm low cost de qualidade superior, vendido a baixo de custo

É de ignorantes a apple dizer que vao usar o plástico e o vidro de pior qualidade para baixar o preço, quando alguém com um mínimo de inteligência vê que não é por esses materias que o iPhone 5 custa o que custa mas sim pelo seu hardware.

Considero uma aposta inteligente da Apple, acredito que seja um top de vendas.

19. henrique2

henrique2 Power Member

Espera aí....
    Disseste vendido abaixo do preço de custo??
    :berlusca:

Desculpa o smiley, é apenas para exemplificar melhor. ;)

Partilhar esta Página