iPhone low cost?

Quem ler este topico parece que só 1 em cada 10000 pessoas tem um iPhone. É o telefone que mais vejo e no estrangeiro ainda se vê mais que em Portugal. Nos USA então parece que os oferecem na loja (e oferecem praticamente com tarifarios pré-pagos)

Resumindo é um telefone das massas, e tem um share do mercado enorme.

Depende do país. Em países onde as operadoras de telefonia são menos gulosas que em PT, sim. Agora dúvido que desse pessoal todo que dizes ver com um Iphone, quantos deles pagaram full price???
 
E mesmo assim o que não falta é malta com iPhone. Eu também frequento zonas mais propicias a isso, mas acredito que seja generalizado.

EDit: O que interessa se pagaram full price? Interessa é que têm.
 
Há malta aos pacotes a pagar os 800 que o tlm custa. Acredito até que são tantos os que compram o tlm com contrato como os que o compram desbloqueado

A minha zona é mais malta de "esparguete ", a massa serve outras prioridades e vícios
 
Última edição:
Sempre paguei full price. A primeira vez fui feito estúpido e comprei bloqueado à Optimus (poderia ter sido uma outra qualquer), serviu-me de emenda. Os seguintes já não foram assim (exceptuando um caso de um que veio dos EUA).
Temos que viver com as operadoras, mas ficar refém delas, nunca!
Se tivesse necessidade de comprar e a única possibilidade fosse bloqueado com contrato dentro dos moldes das operadoras em Portugal (muito mais castrador e mesmo exploratório do que se passa no resto do mundo), acho que mudava de marca.

Dou o exemplo do que se passa na minha empresa:
Nos últimos 4 anos, mudámos 2 vezes de operadora e sempre com portabilidade do número (algo que muita gente não utiliza, vá-se lá saber porquê). Utilizo o meu iPhone com o cartão da empresa e se por algum motivo este ano voltarmos a mudar, o iPhone será o mesmo.
Nestas mudanças de operadoras, vem sempre novos smartphones de categorias diversas conforme a função do utilizador. Os que recebo vão sempre para família e eu acabo por ficar sempre com o meu. ;)
E diga-se de passagem que até temos tido bons terminais para o uso a que se propõem, mas falta-lhes o resto.

Dito isto, o próximo será certamente desbloqueado!
 
Não se compreende a política das operadoras em PT.
Aqui no Reino Unido até podes pagar 50€/mês (contrato - exemplo high-end), mas pagas uma ninharia pelo telemóvel.. Aqui usufruis sempre do serviço/tarifário..
 
Alleged budget iPhone shows off polycarbonate body, brings back good memories

iphone-budget-leak.jpg


The rumor about that more affordable iPhone just keeps coming back, but this time we're finally seeing some sort of progress. Courtesy of case manufacturer Tactus, we're apparently looking at the upcoming budget iPhone's polycarbonate shell, which was spotted at a factory that provides parts to Foxconn. It's the same story for the "iPad 5" case leak that Tactus published two days ago (the same day as our own scoop), so the company does seem to have a good contact for these kinds of goodies -- and it is a very competitive market, after all.

Compared to the old polycarbonate iPhone 3G and 3GS, this mysterious shell appears to have a flat back instead of the old curved one, meaning it should reduce manufacturing complexity and therefore the cost as well. Another notable difference is that the old volume rocker is split into two, and then there's also the LED flash that was absent on the old polycarbonate iPhones. Tactus adds that this body is slightly taller, wider and thicker than the iPhone 4 and 4S, but what we do struggle to believe is that apparently the same factory is producing this shell in black and white as well as blue, red and yellow. A decoy, perhaps? Only time will tell.
http://www.engadget.com/2013/04/18/budget-iphone-polycarbonate-leak/
 
Como vi lá num comentário (e por acaso foi a primeira coisa que me veio à cabeça ao ler a notícia) é que é engraçado que este já não é de "plástico barato" como o S3 e S4. Este é de "policarbonato"...

P.S. Não interpretem mal, acho uma boa ideia haver este iphone mais barato. Agora esse site é que trata as mesmas coisas de forma diferente consoante as marcas o que é lamentável.
 
Última edição:
Metade das pessoas que eu vejo a usar iPhone, meto as mãos no fogo como que são todos feitos por contractos e pagar a prestações. Eu orgulho-me de o ter comprado na hora, toma lá o €€ dá cá o telemovel, simple as that.
 
Metade das pessoas que eu vejo a usar iPhone, meto as mãos no fogo como que são todos feitos por contratos e pagar a prestações. Eu orgulho-me de o ter comprado na hora, toma lá o €€ dá cá o telemovel, simple as that.
 
Como vi lá num comentário (e por acaso foi a primeira coisa que me veio à cabeça ao ler a notícia) é que é engraçado que este já não é de "plástico barato" como o S3 e S4. Este é de "policarbonato"...

P.S. Não interpretem mal, acho uma boa ideia haver este iphone mais barato. Agora esse site é que trata as mesmas coisas de forma diferente consoante as marcas o que é lamentável.

Este, para já, ainda não é real. Mas se for também não vai custar 800€ ;). E pelo menos é unibody.
 
Metade das pessoas que eu vejo a usar iPhone, meto as mãos no fogo como que são todos feitos por contractos e pagar a prestações. Eu orgulho-me de o ter comprado na hora, toma lá o €€ dá cá o telemovel, simple as that.

espero que esse teu comentário pretensioso seja a gozar...
 
Metade das pessoas que eu vejo a usar iPhone, meto as mãos no fogo como que são todos feitos por contratos e pagar a prestações. Eu orgulho-me de o ter comprado na hora, toma lá o €€ dá cá o telemovel, simple as that.

Agora voltando ao assunto do tópico. Acho que o modelo "low cost" está mesmo a caminho, a Apple já percebeu que se não lançar um modelo mais acessível vai perder de vez a guerra com a google, e os smartphones android vão dominar por completo o mercado.

Os tempos actuais não estão para se gastar 700€ num telemóvel...

Eu por mim falo, tendo um ipad, até gostava de ter um telemóvel com o mesmo S.O., agora dar esse valor por um não obrigado...

Tudo bem que existe o iphone 4, mas na verdade sendo um modelo já relativamente antigo torna-se pouco apelativo.
 
Última edição pelo moderador:
Metade das pessoas que eu vejo a usar iPhone, meto as mãos no fogo como que são todos feitos por contratos e pagar a prestações. Eu orgulho-me de o ter comprado na hora, toma lá o €€ dá cá o telemovel, simple as that.

Grande coisa para te orgulhares :001: ... olha eu também comprei o meu assim e acho que cometi um grande erro, se fosse hoje tinha feito com contrato, já que no meu caso era muito mais vantajoso, para a próxima já não cometo o mesmo erro...
 
Agora voltando ao assunto do tópico. Acho que o modelo "low cost" está mesmo a caminho, a Apple já percebeu que se não lançar um modelo mais acessível vai perder de vez a guerra com a google, e os smartphones android vão dominar por completo o mercado.

Os tempos actuais não estão para se gastar 700€ num telemóvel...

Eu por mim falo, tendo um ipad, até gostava de ter um telemóvel com o mesmo S.O., agora dar esse valor por um não obrigado...

Tudo bem que existe o iphone 4, mas na verdade sendo um modelo já relativamente antigo torna-se pouco apelativo.

A apple não tem que perceber nada, ai é que está. Nós é que temos que perceber que apesar do iphone 5 começar nos 699 euros (desbloqueado), vende-se mais que qualquer outro android high-end. vejo muitas, mas muitas mais pessoas com iphones, do que com samsung's galaxys e coisas do genero. Agora não vejo qual o interesse da apple em criar um iphone low-cost, por mais que nós o quiramos.

Como disseram antes, o iphone 4 actualmente é um iphone low-cost, obvio que não tem o desempenho do iphone 5, mas por isso mesmo chama-se low-cost. E sim, quando sair o IOS 7, o iphone 4 já não se vai aguentar, mas quando essa altura chegar o preço do 4s de certeza que descera com a saida do 5s, ou o que seja, e passa esse a ser então um low-cost.

A apple já tem aparelhos low-cost, com bons preços e com qualidade apple, apenas são low-cost caros, mas prefiro isso do que ter um iphone a 200 euros que não tenha a mesma qualidade apple dos aparelhos actuais.
 
Última edição pelo moderador:
A apple já tem aparelhos low-cost, com bons preços e com qualidade apple, apenas são low-cost caros, mas prefiro isso do que ter um iphone a 200 euros que não tenha a mesma qualidade apple dos aparelhos actuais.

Low-cost um iphone 4? Essa definição de low-cost é muito boa. Mas pronto como a maioria das pessoas gosta é de ter as coisas. É como comprar um mac com 4 anos só por ser mac, ou um android/iphone para enviar msg e fazer telefonemas e ir há casa de banho.
 
O problema das pessoas é que estão todos a ver um iphone "low cost" a custas €100, €200.E não vamos ter isso.


Vejamos a oferta atual da Apple

iphone 4 -8gb-€400
iphone 4s 16gb-€600
iphone 5 =>16gb -=>€700

O iphone "low cost" a sair será para fazer o papel do iphone 4! A nova oferta da apple passaria a ser
iphone "low cost" com especificações idênticas ao iphone 4s (pelos rumores é isso) com preços a rondar os €300
iphone 5 16gb
iphone 5s 16,32,64gb!
 
Última edição:
Back
Topo