iPhone low cost?

Eu sou apologista do iPhone low-cost. Há muita gente por aí que gostava de ter um iPhone e não tem possibilidades... Mas a Apple quando lança um iPhone novo, deixa sempre as duas gerações anteriores mais acessíveis. Não deviam era passado uns anos deixar de ter actualizações vindas da Apple.

Gostava de ter um ferrari. Se calhar deviam fazer uma versao low cost pelo preco de um clio...
Um iPhone nao e propriamente um bem de primeira necessidade que tem de estar ao alcance de todos. E como dizes, quando sai um novo, as geracoes anteriores ficam muito mais baratas.
 
Gostava de ter um ferrari. Se calhar deviam fazer uma versao low cost pelo preco de um clio...
Um iPhone nao e propriamente um bem de primeira necessidade que tem de estar ao alcance de todos. E como dizes, quando sai um novo, as geracoes anteriores ficam muito mais baratas.

Ficam muito mais baratas? Onde é que o 4s está muito mais barato?? E mesmo o 4 não está muito mais barato, 399€ não é muito mais barato lol

Quando um iPhone 5 não chega a custar 200€ para produzir...podiam estar a preços mais acessíveis.
Mas eu entendo a política da Apple e até concordo de certa forma, querem vender muito, mas tambem nao querem que se torne uma coisa banal para que quem tenha um iPhone tenha alguma exclusividade
 
Ficam muito mais baratas? Onde é que o 4s está muito mais barato?? E mesmo o 4 não está muito mais barato, 399€ não é muito mais barato lol

Quando um iPhone 5 não chega a custar 200€ para produzir...podiam estar a preços mais acessíveis.
Mas eu entendo a política da Apple e até concordo de certa forma, querem vender muito, mas tambem nao querem que se torne uma coisa banal para que quem tenha um iPhone tenha alguma exclusividade

Nao e mais barato? 399 representa uma redução de 43% face ao 5. Era melhor dado nao? Sim porque um S4 custa 535 euros ou um Lumia 920 custa 365 euros a fazer (preços *****).

Quem nao tem posses para ter um iPhone, compra um alcatel. Agora esperar que as empresas (seja Apple ou outra qualquer) comece a fazer caridade...
 
E as outras marcas da concorrência também não gastam meia-dúzia de patacos no hardware e depois não vendem a preços astronómicos?
Um smartphone não é só hardware.

Se não podes comprar um novo, tens sempre o mercado de usados à tua espera. Se nem assim consegues, o mercado tem outras alternativas.
"Quem não tem cão, caça com gato!"
 
Mas estão à espera de um iphone low cost por que valores? Se um ipod nano custa 150€.. nao há milagres.
EU acho que o iphone low cost já existe. É o 4 de 8Gb.

Oscarolim o ferrari low cost já existe, chama-se fiat :P
 
Está tudo convencido que o iphone "low cost" vai ser para a gama dos tlm que custas 100-200 eur. Pois estão totalmente enganados!

O iphone "low cost" a existir vai fazer o papel que o iphone 4s faz neste momento!

Eu diria que o hardware irá ser o do iphone 5 exceto obviamente o chassis que vai assar a ser de plástico.

Espero uma gama de iphones estruturada da seguinte maneira:

iphone 4 entre os 200€ e os 300€
iphone "low cost" entre so 300€ e os 400€
iphone 5s entre os 700€ e os 900€
 
Ou seja o iPhone vai ser mais barato que um ipod touch que basicamente é um iphone com mais memoria e sem antena?

Duvido, mas cá estarei para ver.
 
Espero uma gama de iphones estruturada da seguinte maneira:

iphone 4s entre os 200€ e os 300€
iphone "low cost" entre so 300€ e os 400€
iphone 5s entre os 700€ e os 900€

Corrigido. Não faz sentido ser o 4, quando está para ser descontinuado na altura em que sair o 5s...
 
Corrigido. Não faz sentido ser o 4, quando está para ser descontinuado na altura em que sair o 5s...

Duvido que o 4 seja descontinuado visto ir receber o ios 7! Mas concordo contigo o iphone 4s entre os 200€ e os 300€!

o iphone 4 entre os 100 e os 200, este sim será o verdadeiro iphone low cost.
 
Última edição:
Mas estão à espera de um iphone low cost por que valores? Se um ipod nano custa 150€.. nao há milagres.
EU acho que o iphone low cost já existe. É o 4 de 8Gb.

Oscarolim o ferrari low cost já existe, chama-se fiat :P

Brinca, mas este fim de semana ao ir para casa passei por um fiat 500 pintado com as cores da bandeira italiana e... o simbolo da ferrari a frente!
 
Nunca o 4s custara menos de 400€! Então queriam em Setembro o 4s a 200€, metade do preço do 4... Deve ser!

Na minha opinião, se existir iPhone low cost pra todos, deixa de fazer sentido ter um iPhone a 700-900€. Ate aqui vale porque é bom e tem exclusividade. Se passar a ser um telemóvel banal, nao faz sentido pagar tanto por um iPhone! Simples, quem nao pode nao compra! Como disse um user, também gostava de ter um Ferrari/porsche/lamborghini...
 
Já disse aqui neste tópico que nunca vai existir um iPhone low cost, pode existir um mais barato mas vai ser sempre caro comparando preço vs. funcionalidades/características.
Repetindo-me, um iPod Shuffle é mais barato que outros iPods, 50€, no entanto é caríssimo tendo em conta que nem ecrã tem.
 
Nunca o 4s custara menos de 400€! Então queriam em Setembro o 4s a 200€, metade do preço do 4... Deve ser!

Na minha opinião, se existir iPhone low cost pra todos, deixa de fazer sentido ter um iPhone a 700-900€. Ate aqui vale porque é bom e tem exclusividade. Se passar a ser um telemóvel banal, nao faz sentido pagar tanto por um iPhone! Simples, quem nao pode nao compra! Como disse um user, também gostava de ter um Ferrari/porsche/lamborghini...

De qualquer forma o iPhone já não é tão exclusivo como era à uns anos atrás! Apesar de ainda ser algo exclusivo, já não é tanto!
Nas minhas férias por Paris ou Madrid, quando andava no metro era iPhone' a pontapé! E tantos que eu vi com a parte de trás estalada!
 
Gostava de ter um ferrari. Se calhar deviam fazer uma versao low cost pelo preco de um clio...
Um iPhone nao e propriamente um bem de primeira necessidade que tem de estar ao alcance de todos. E como dizes, quando sai um novo, as geracoes anteriores ficam muito mais baratas.
Eu também estou à espera que a Ferrari se lembre daqueles que sempre quiseram ter um Ferrari, como é o meu caso, mas não têm posses para lá chegar.
Espero que não desiludem os aficionados da marca e que se democratizem de forma a que todos possam ter um Ferrari por metade do preço, ou menos.

o iphone 4 entre os 100 e os 200, este sim será o verdadeiro iphone low cost.
Só podes estar em delirum tremens :D

Melhor ainda era darem os iPhones de borla, isso sim!

Esse preço que falas, já é o preço praticado no mundo "civilizado", vide USA, onde ficas habilitado de trocar de dois em dois anos, mas pagas uma mensalidade correspondente que aqui na Tugalãndia achariam um escândalo. :)
 
Última edição:
Voltando a este assunto, acho que o iPad mini é o iOS low-cost, naturalmente que canibaliza o irmão mais velho (até mais que o expectável) e isso não é o rumo a seguir, não vejo o porquê de fazer o mesmo com o iPhone... Está mais que percebido o efeito que isso terá para a empresa.
Quando um iPhone 5 não chega a custar 200€ para produzir...podiam estar a preços mais acessíveis.
Não percebo a relevância desse valor por si só.
 
Eu apesar de concordar contigo vejo as coisas também de outra forma..

Imagina isto, se uma pessoa precisa de um iPad, fica com duas opções uma de 7,9" e outra de 9,7"... Se essa pessoa para o uso que lhe vai dar compensa o mini porque ter de ir para o iPad 9,7"? Agora se a pessoa vai dar uso de todas as capacidades no iPad de 9,7" então vai para o de 9,7".....

Não acho que isso vá dar cabo da empresa..

E no caso do iPhone Low Cost a mesma coisa.. Se pode existir um produto mais barato, não quer dizer que o iPhone 5S deixe de vender bem.. o Low Cost irá chegar a mais pessoas...

Para mim o que me revoltava era o que a Samsung fez com o S4.. Em abril saiu o S4, depois passado pouco tempo vai sair (se já nao saiu) o S4 que tem protecção de salpicos e poeiras e o S4 com Advanced LTE... o primeiro S4 perde logo o valor todo..

Se a Apple fosse por esse rumo aí sim é que eu começava a pensar 2 vezes...
 
Se a Apple fosse por esse rumo aí sim é que eu começava a pensar 2 vezes...

O rumo que a Apple está a tomar também está longe de ser o mais certo, na minha opinião. Ter um iPhone era uma social statement. Hoje em dia é quase uma banalidade e com o low-cost mais banal fica. A Apple está a perder o coolness factor e isto, no longo prazo, vai ter consequências. Duvido que isto acontecesse com o Steve Jobs.
 
Back
Topo