1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone nos US?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por pepdesign, 17 de Janeiro de 2013. (Respostas: 17; Visualizações: 1274)

  1. Boa tarde,


    Gostaria que me ajudassem a esclarecer numas dúvidas..


    Estou a pensar comprar um iphone desbloqueado em Nova Iorque, visto que vou para lá.

    Posso usar esse iphone em portugal sem restrições de actualizações? E posso utilizar a garantia em Portugal?


    Os meus Cumprimentos
     
  2. Joaao

    Joaao Banido

    Se comprares numa loja Apple sem estar bloqueado a uma rede móvel, podes.
     
  3. Contactei a apple cá em portugal e o mail dizia:

    Estimado(a) Cliente,

    Agradecemos-lhe desde já o seu contacto.

    No seguimento no seu contacto, venho por este meio informar que se comprar um iPhone desbloqueado terá problemas, confirme no momento da compra se o mesmo está desbloqueado e a questão das atualizações tambem na loja em questão.

    "Agora não sei se o homem se enganou se não.."
     
  4. hugojunior

    hugojunior Power Member

    È melhor ligares mesmo para lá e falas com alguém responsável, a mim parece-me que desbloqueado não tem problema de usares onde quiseres e de manteres a garantia.
     
  5. passado

    passado Power Member

    Podes ter problemas a passar a alfandega uma vez que quando abalas nao declaras nadam ao entrar de novo em PT podes ser mandado parar e imbirrarem com isso, nao quer dizer que aconteça mas pode acontecer e se acontecer é pagares as taxas e ficas com ele na mesma.

    Se for desbloqueado funciona em PT sem problema nenhum, e tens apenas um ano de garantia que é a garantia internacional...


    O unico problema que podes ter é mesmo a entrar em PT seres "mandado parar" e eles verem o que trazes, mas senao trouxeres a caixa dentro da mala e vieres com ele dentro do bolso tenho as minhas duvidas que te mandem parar, agora se vieres com ele dentro da caixa fechadinho, ja corres mais risco :D (ai vai ser mesmo a sorte a ditar)
     
  6. e em relação ás actualizações?
     
  7. eu não consigo achar nenhum numero de telefone da apple de cá.... :(
     
  8. passado

    passado Power Member

    Nao tens problema nenhuma com actualizações a apple nao tem actualizaçoes para regioes distintas quando sai uma versao é para o mundo todo....
     
  9. nar19

    nar19 Power Member

    Eu tenho um iPhone 5 que veio dos EUA e não houve problema algum a nível de alfândega no aeroporto. Um conselho que te dou é pores a caixa na mala de viagem e o iPhone vai contigo, por exemplo no bolso, é o teu telemóvel. E sendo desbloqueado podes usar à vontade com qualquer rede cá em Portugal, a única incompatibilidade que pode haver (mas não posso afirmar a 100%) é relativamente ao LTE.
     
  10. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Se for o 5 não serã compativel com o LTE de cá pois o de lá é um modelo diferente com frequências LTE diferentes e mesmo assim o de cá é apenas compativel com a banda dos 1800mhz...Quanto ao resto funcionará na perfeição com velocidades 3G até 42Mbits
     
  11. passado

    passado Power Member

    Atenção a isso, que se te calha um dia que eles estão a verificar tudo seja porque motivo for pode calhar e ai o que prevalece é que foste para lá sem iPhone e voltaste com iPhone e depois a factura do mesmo é de lá, existem relatos de muita malta que traz sem problema, mas é bom ter a consciência que pode acontecer...
     
  12. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Pode sempre alegar que alguem lhe ofereceu... Não te podem obrigar a pagar algo por uma coisa que alguem te ofereceu...
     
  13. paulo.correia

    paulo.correia Banido

    Diz isso à Alfandega... IVA tens sempre que arrotar....
     
  14. Contudo esses casos deve ser inferiores a 1%. Já fiz muitas viagens aos US e nunca me lembro de terem mandado parar alguém para verificação minuciosa a esse ponto. Já aconteceu foi ver pessoal a chegar com caixas de portateis e coisas assim e encostarem, mas isso é dar a bandeira toda. Eu já trouxe muitos artigos vindos dos US e nunca me mandaram parar. Mas pronto, convém sempre sabermos que essa possibilidade, ainda que seja rara, pode acontecer.

    Em todo o caso, faz o que disseram: telefone no bolso, caixa lá para dentro da mala e está feito.

    Quanto ao comprares lá, compra numa loja da Apple e imediatamente coloca o teu SIM português para testares o que bem entenderes.

    Boas compras,
    G

    EDIT: E isso de dizeres que é oferta, como disse o user anterior, pagas na mesma o IVA. Não há pão para malucos :)
     
  15. nar19

    nar19 Power Member

    E como é que eles podem alegar que foi para lá sem iPhone? Não é obrigado a mostrar factura... Caso contrário toda a gente que viesse de lá e trouxesse telemóvel independentemente de ser comprado lá ou cá tinha que pagar o IVA. Sim, porque eu duvido que quem vá viajar leve a factura para comprovar que foi comprado cá.
    Mas lá está, isto é apenas uma opinião minha. Não posso dar certeza que sim nem que não. Só posso mesmo dizer que eu não tive quaisquer problemas.
     
  16. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Ha sempre a hipotese de mandar a caixa por correio e vir apenas com o iphone... No caso de abrirem a mala sem q caixa nem facturas la dentro nao ha como provarem nada...
     
  17. passado

    passado Power Member

    Tu como viajante tens direitos mas tens deveres e o teu dever é ires á alfandega e declarar esse tipo de material á saida do teu pais de origem, para no regresso nao teres problemas, como ja disseram nao é a todos que acontece, mas é sempre bom saber que pode acontecer, lembrome de os meus pais a uns anos valentes trazerem da china 10 maquinas canon, distribuiram pelo grupo que ia com eles e nao tiveram stress nenhum, outra pessoa fora do grupo que tinha duas dentro da mala ficou e teve de pagar o que era devido....a bem pouco tempo trouxeram-me tambem de Miami uns acessorios que vinham no porao dentro da mala e ninguem disse nada...MAS....pode acontecer e foi so para isso que alertei :D
     
  18. betokid

    betokid Power Member

    Boas,

    Aproveitando o tópico pergunto se um iphone desbloqueado comprado em PT pode ser usado ( voz e dados 3g) nos US sem problemas. Em que operadora(s)?

    Obrigado.
     

Partilhar esta Página