1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone - Omnia ??? Qual ????

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Drumsperc, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 37; Visualizações: 2055)

1. Drumsperc

Drumsperc Power Member

Boas!

Estou indeciso entre estes dois telemóveis (Apple iPhone - Samsung Omnia).

Tendo em conta que eu viajo muito (mesmo para estrangeiro), os meus principais interesses são:

- Conecção Wi-Fi (para aceder a redes wireless gratuitas, assim como ao google earth/maps - internet em geral, para procurar alojamento, zonas para refeições, etc);

- Multimédia (poder ouvir música enquanto estou fora e ver algumas filmagens [mesmo até do YouTube]), etc;

- Poder instalar software interessante que encontre na Net (facultativo);

- Uma boa máquina fotográfica.

Pessoal, atendendo às minhas necessidades, gostaria que me dessem as vossas opiniões!

Fico a aguardar!

Cumprimentos

2. blastarr

blastarr Power Member

Nenhum desses, honestamente.
    Se vais viajar, a prioridade é, antes de mais, a autonomia, e nesse capítulo ambos são extremamente fracos, não conseguindo durar um dia sequer em utilização já bastante moderada.
    De que te adianta aceder a redes WiFi ou ver filmes e ouvir música, se a bateria se vai em poucas horas e depois tens de passar o resto do dia sem telemóvel para fazer as coisas mais básicas, como... telefonar ou enviar mensagens de texto ?

Acho que um Nokia E71 era mesmo o ideal, pois a bateria de 1500 mAh é de "guerra", possui boas capacidades multimédia, suporta redes WiFi, GPS, 3G com HSDPA, Bluetooth, etc, e é feito de materiais resistentes aos rigores das viagens (aço inoxidável, entre outros).

Última edição: 21 de Abril de 2009
  3. kikotech

kikotech Power Member

Ora ca esta uma opiniao objectiva, ja agora gostava saber o que pensa dos htc's e asus's pq o ecran de E71 de 2,4 polegadas pode ser pequeno para quem esta indeciso entre aparelhos de 3,5 polegadas.

Última edição: 21 de Abril de 2009
  4. blastarr

blastarr Power Member

Bom, tens sempre o Nokia N97 que usa a mesma bateria (BP-4L, 1500 mAh) do E71, mas tem ecrã touchscreen de 3.5 polegadas, por isso não esperes a mesma autonomia, naturalmente.
    Claro que tem outros atributos, como grande capacidade de armazenamento, S60 5th Edition, fotos, etc.

Dos vários HTC, honestamente, não esperes boa capacidade multimédia (especialmente a qualidade das fotos que tiram). Também a qualidade de construção me pareceu sempre descuidada, com plásticos "frágeis" ao toque e na aparência, com "squeak's" manhosos das tampas, etc.
    Dos Asus não tenho opinião porque os conheço mal, mas em dispositivos Windows Mobile (e já experimentei uma série deles), até hoje só apreciei o Samsung i780, que é mais virado para clientes empresariais e já não é muito recente.

5. PRAP

PRAP Power Member

Entre o omnia e o iPhone 3g, prefiro o iPhone...
    Apesar da câmara fotográfica ser melhor no samsung...
    Um HTC está fora de questão?

6. XockWave

XockWave Power Member

Não conhecendo directamente o Omnia nem o Iphone a fundo, quero apenas dizer-te se queres ou vais fazer um uso intensivo de internet no telemóvel o E71 perde bastante para qualquer um dos dois. O Ecrã e o handicap de não ser touch condicionam e bem nesse capítulo.

7. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Iphone parece-me a melhor escolha.
    O Omini para mim é muito fraquinho..

8. 3dhouse

3dhouse Power Member

O Omnia nem devia ser chamado de Touch, que aquilo a funcionar é desesperante além de não ter um sistema operativo adaptado para touch. O iPhone é uma boa escolha, mas neste caso, sendo para usar a nível profissional tem alguns handycaps como a bateria que podem condicionar um pouco o teu trabalho. De resto, tem um excelente leitor de mails, o google maps é fantástico, o safari é o melhor browser portátil actualmente e já tem editor de xls e doc.

9. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Oi? Nem sequer tem suporte para flash, como pode ser o melhor??

10. ChristianoJR

ChristianoJR Power Member

eu axo que o que tu precisavas era um htc :P

cumprimentos

11. Drumsperc

Drumsperc Power Member

Bom, obrigado pelas opiniões! Estou só mesmo a tirar dúvidas em relação a estes dois telemóveis. O post começa a fugir para outras marcas e modelos.

Digam mais coisas! A minha intenção (novamente), para além de multimédia (principalmente música) é a internet. O que eu quero é aceder a redes wireless sem pagar (mesmo no estrangeiro), de modo a sacar informações em viagem (restaurantes, hotéis, residenciais, pensões, parques de campismo, lojas, etc, etc). Embora o Google Earth tenha tudo isso!

Será que o Google Earth pode ser instalado num iPhone 3G? E num Omnia i900?

Alguém sabe se estes telemóveis são Quadband (funcionam em todo o mundo)?

Cumps

Última edição: 22 de Abril de 2009
  12. pedromsmoreira

pedromsmoreira Power Member

Tendo em conta a bateria do iPhone, nem hesitava, uma vez que se viajas muito, algo me diz que ficarás mal muitas vezes, porque a autonomia desse modelo deixa muito a desejar. A câmara do Omnia é melhor. O Omnia funciona com Windows Mobile, o iPhone é Apple. Ambos são muito bons para navegação na internet e penso que ambos suportam o Google Earth. Quanto ao QuadBand, se têm, desconheço.

De qualquer modo, se pretendes essas características e, partindo do pressuposto que o vais comprar, acho que estás a restringir demasiado as tuas opções, ainda mais no que diz respeito ao preço.

Cumps.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Tu portanto partes do princípio que o facto de um browser mobile suportar flash é uma vantagem :-)

Os dois melhores browsers para dispositivos móveis não suportam flash, o Opera 9.5 e o Safari, imagina porquê?

Em relação ao assunto, não aconselho o Omnia, de todo, o interface é péssimo, o ecrã é péssimo, e na verdade é quase mau em tudo ...

O iPhone é o melhor dispositivo multimédia, de muitíssimo longe (é um iPod com telefone), proporciona a melhor experiência de navegação na internet (o Safari é mesmo muito bom), mas tem a desvantagem de ter uma autonomia um pouco baixa (como o Omnia, e como praticamente todos os PDAs do universo).

Como já foi dito, o Nokia N71 é excelente, tem uma autonomia fantástica, mas claro, não é touch, tem um ecrã muito mais pequeno, e a nível multimédia fica-se pelo nível dos dispositivos windows mobile, que é como quem diz, medíocre.

A melhor escolha é o iPhone. Se puderes esperar uns tempos, em Junho sairá quase de certeza o novo iPhone, em conjunto com o iPhone OS 3.0, que é muito mais evoluído (estará disponível para os actuais iPhones, obviamente).

ps: outro "problema" do iPhone é a camara fotográfica, mas bem utilizada não é tão má quanto isso, e até se conseguem tirar fotos porreiras que para "snapshots" chegam perfeitamente.

14. mELIANTE

mELIANTE Power Member

E das grandes... Pelo menos não consigo considerar um browser sem suporte para uma tecnologia com grande disseminação na web, o melhor.

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Estás a confundir web com web mobile ... Não é a mesma coisa, e as implicações são completamente distintas.

Flash num browser mobile não só dá cabo da experiência de navegação, como dá cabo do tráfego (quem não estiver com wifi está feito ao bife) e dá cabo da bateria, porque a carga para o processador é enorme (basta ver q muitos sites flash fazem quase bloquear pc's e crashar os browsers "normais", isto em dispositivos móveis havia de ser bonito).

Não estou a dizer que não seria bom haver suporte porreiro para flash, mas como estão as coisas, as marcas mais sensatas e realistas preferem simplesmente não se meter nisso, e muito bem.

Para youtubes e mais algumas coisas há sempre apps dedicadas.

ps: sei que há browseres que suportam flash, tenho um aqui instalado no meu diamond, mas é tão mau que até mete dó ...

Última edição: 26 de Abril de 2009
  16. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Não estou a confundir nada, apenas consigo ver que apesar do safari ser um bom browser não é o melhor porque não possibilita a melhor experiência web móvel capische?

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Estás errado. Entendo o que dizes, mas estás errado. A melhor experiência na internet num dispositivo móvel passa exactamente por não suportar flash, pelo menos por agora, enquanto a Adobe não tiver um plugin decente para os dispositivos móveis.

Se achas que que a experiência móvel passa pelo flash estás tão enganado que na verdade nem se compreende bem a tua opinião ... Eu até no browser no pc tenho o flash bloqueado (só abro o flash que quero).

E já agora, o flash no browser do telemóvel serve exactamente para quê? Diz-me aí uma utilidade ...

18. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Eu navego na web móvel, com flash, e não percebo onde está esse problema... Mas pronto está bem leva lá a bicicleta e defende a tua dama com unhas e dentes...

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Qual dama? Ai já estás a levar para esse lado?

Mas diz-me para que usas isso, já agora. Qual a utilidade?

20. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Então que acabe, ainda não apresentaste nenhum argumento suportável por outra coisa que não clubismo.

Partilhar esta Página