iPhone - Omnia ??? Qual ????

Eu não venho apoiar a tese de nenhum dos 2. Tenho um iPhone em casa e de facto é muito funcional, o browser muito bom, mas não desprezo windows mobile. No fundo são dois terminais com excelentes características, não as ideias para mim, porque aprecio muito um teclado físico e ambos os modelos, quanto a mim, pecam por isso. Mas isso é só uma opinião. Acho só que são equipamentos de valor exagerado e que por um preço inferior ficas tão bem servido ou até melhor. Mas é uma questão de gostos.

No entanto, volto a insistir que a bateria do Omnia é melhor que a do iPhone e que se calhar no teu caso seria melhor aposta
 
Obrigado a todos pela vossa opinião.

Vou comprar em segunda mão (em muito bom estado) um Samsung Omnia i900 (c/ alguns extras) por 225€.

Acham que estou a fazer bom negócio?
 
Alguém sabe onde encontrar software para o Omnia?
http://www.freewarepocketpc.net/

Li comentários a dizer que a bateria do omnia não dura mais que um dia. Eu tenho um e afirmo que me dura no minimo 3 dias com uma utilizacao moderada e até com algum tempo de wi-fi.
Quanto ao telemóvel em si gosto bastante porque apesar de o ecra tactil do iphone ser efectivamente melhor eu uso o do omnia bastante bem e sem o estilete.
 
Última edição pelo moderador:
Tu próprio já falaste no youtube...:rolleyes:

EDIT: é disseste e não disses-te...

Quem é que precisa do browser para aceder ao youtube? Até no meu Diamond tenho uma aplicação de origem para aceder ao youtube bem melhor que com qualquer browser, o iPhone também tem, e qualquer telemóvel decente tem. Cada macaco no seu galho, e o flash ainda tem muito que andar para ter um lugar decente nos telemóveis.

O flash é péssimo nos cumputadores, um gajo tem sempre que andar a bloquear ads de peidos e testes de morte e afins, e agora ainda apanhava com isso no telemóvel ... não obrigado.

Obrigado a todos pela vossa opinião.

Vou comprar em segunda mão (em muito bom estado) um Samsung Omnia i900 (c/ alguns extras) por 225€.

Acham que estou a fazer bom negócio?

Não. Ias bem melhor servido com um Nokia 5800 do que com isso, por exemplo ...
 
Quem é que precisa do browser para aceder ao youtube? Até no meu Diamond tenho uma aplicação de origem para aceder ao youtube bem melhor que com qualquer browser, o iPhone também tem, e qualquer telemóvel decente tem. Cada macaco no seu galho, e o flash ainda tem muito que andar para ter um lugar decente nos telemóveis.

O flash é péssimo nos cumputadores, um gajo tem sempre que andar a bloquear ads de peidos e testes de morte e afins, e agora ainda apanhava com isso no telemóvel ... não obrigado.

Isso é a tua opinião e, como opinião, não é necessariamente verdadeira. Tu achas que o flash não presta e o site do youtube não conta porque há um programa... Azar, o que é verdade é que o flash bem usado é uma excelente ferramenta web e o site do youtube é dos mais visitados por dia, no mundo. Se não consegues aceder plenamente a ele pelo safari é uma limitação gigante por parte do browser.
E fico-me por aqui, esta conversa não tem nada que ver com o tópico.
 
Isso é a tua opinião e, como opinião, não é necessariamente verdadeira. Tu achas que o flash não presta e o site do youtube não conta porque há um programa... Azar, o que é verdade é que o flash bem usado é uma excelente ferramenta web e o site do youtube é dos mais visitados por dia, no mundo. Se não consegues aceder plenamente a ele pelo safari é uma limitação gigante por parte do browser.
E fico-me por aqui, esta conversa não tem nada que ver com o tópico.

Em vez de dares respostas inteligentes e com exemplos práticos (tal como já te pedi várias vezes), passas o tempo a mandar bocas e bitaites para o ar, mas sem dizer nada de concreto. Aliás, isso é comum aqui no fórum, mas que é que se vai fazer. Pedi-te para dares exemplos em que o flash te dava jeito no browser do telemóvel, e tu sacas o exemplo do youtube, que tem mil e uma aplicações para ser utilizado sem ter que estar a rebentar com o browser e com a navegação.. Não vale mesmo a pena :o

Já agora, não sei porque insistes na tecla do Safari, até porque o Opera 9.5 também não, que também é excelente e vem com todos os PDA's windows mobile modernos. Compraste um telemóvel que tem um browser bastante medíocre (conheço muito bem o browser dos Nokia, assim como outros), mas que suporta flash, e de repente achas que é o melhor do mundo, só por isso.
 
Isso é a tua opinião e, como opinião, não é necessariamente verdadeira. Tu achas que o flash não presta e o site do youtube não conta porque há um programa... Azar, o que é verdade é que o flash bem usado é uma excelente ferramenta web e o site do youtube é dos mais visitados por dia, no mundo. Se não consegues aceder plenamente a ele pelo safari é uma limitação gigante por parte do browser.
E fico-me por aqui, esta conversa não tem nada que ver com o tópico.

Dá a tua opinião depois de teres usado as coisas minimamente. Podes estar no safari e clicas sobre o video do Youtube e é imediatamente reproduzido.
 
Em vez de dares respostas inteligentes e com exemplos práticos (tal como já te pedi várias vezes), passas o tempo a mandar bocas e bitaites para o ar, mas sem dizer nada de concreto. Aliás, isso é comum aqui no fórum, mas que é que se vai fazer. Pedi-te para dares exemplos em que o flash te dava jeito no browser do telemóvel, e tu sacas o exemplo do youtube, que tem mil e uma aplicações para ser utilizado sem ter que estar a rebentar com o browser e com a navegação.. Não vale mesmo a pena :o

Já agora, não sei porque insistes na tecla do Safari, até porque o Opera 9.5 também não, que também é excelente e vem com todos os PDA's windows mobile modernos. Compraste um telemóvel que tem um browser bastante medíocre (conheço muito bem o browser dos Nokia, assim como outros), mas que suporta flash, e de repente achas que é o melhor do mundo, só por isso.


Blá blá blá blá blá blá blá...

Nunca chamei o browser da Nokia à baila...
Tu insistes em não reconhecer que o flash melhorou a experiência na web, é uma linguagem muito mais poderosa do que HTML, em termos multimédia...
Não falei no Opera porque não estou a comparar com nenhum browser...
Vejo as coisas como elas são...
Reconheço que o Safari é um bom browser, mas não o melhor, é assim tão difícil de perceber?

E agora dou mesmo por encerrada a minha participação neste assunto que já estas a levar para o lado da apple vs. resto do mundo... Fica bem, abraço.
 
Prefiro não ter flash no browser e conseguir fazer zoom através de multitouch, e isto aplica-se a todo o sistema: fotos, mail, documentos do office, jogos, etc.
 
Última edição:
Back
Topo