1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone - OptimusxTMN

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por raludial, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 52; Visualizações: 3851)

  1. raludial

    raludial Power Member

    Duas operadoras nacionais continuam a disputar o lançamento do iPhone em Portugal, neste caso, a Optimus e a TMN, publica hoje o Jornal de Negócios com base em informações da Lusa.

    Ao que tudo indica, as negociações não têm sido fáceis, o que poderá remeter o lançamento do telemóvel multimédia da Apple para depois do primeiro trimestre.

    Fonte da Sonaecom declarou à Lusa que "a Optimus continua interessada em comercializar o iPhone em Portugal, mas nada está ainda decidido para o mercado português". Mesmo assim, a operadora acredita que o portfólio que possui "vai muito para lá" do iPhone.

    A TMN preferiu não tecer comentários relativamente ao seu interesse no telemóvel da Apple, embora seja do conhecimento público que a operadora da Portugal Telecom é uma das interessadas nas negociações.

    Por parte da Apple também não foram efectuados quaisquer comentários relativamente às negociações. Mesmo assim, fonte da empresa em Portugal indicou à Lusa que o lançamento não deverá estar para breve, uma vez que as negociações com as operadoras "são complexas".

    O modelo de partilha de receitas com a Apple é apontado como um dos factores que poderá estar na origem deste impasse, tal como aconteceu noutros países onde o equipamento já está à venda.

    A Vodafone está fora da corrida, posição que já era conhecida a nível internacional. :004:

    http://tek.sapo.pt/4N0/805631.html

    -----
    :offtopic:
    ja tive com um IPHONE na media market e digovos, p/kem mada mtas msgs (cmo eu) akilo é uma... mas pnt! fogo d vista e tal...
     
  2. |_ScorpioN_|

    |_ScorpioN_| Power Member

    O iPhone não foi feito para mandar muitas mensagens. Se eu disser que oiço muita música, se calhar o Nokia N95 8G é uma me**a e o iPhone é um espectáculo.
    É muito relativo um telemóvel ser bom ou não. Têm é boas ou más funcionalidades e deverão ser escolhidos de acordo com as nossas necessidades.
     
  3. dogspit

    dogspit Folding Member

    Para mim o i-phone só é sinónimo de factor fashion. Uso essencialmente o telemóvel para fazer chamadas, mensagens e ouvir mp3 e o que tenho actualmente com um cartão de 2 gb chega e sobra. Com o preço que ele aí deve vir nem olho para ele... e ainda por cima deve ir para a optimus... duss!
     
  4. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    É mesmo segmento fashion.. Tipo o Prada...
    Só isso justifica o preço que tem para as caracteristicas que apresenta..
    E para telemovel musical, com este dinheiro compra-se o topo de gama da Serie W e fica-se melhor servido..

    Também já vi um numa ***** e embora seja fininho, é largo e comprido...
    Tem mesmo a 'pinta' de fashion mobile..
    ---------------------

    Acredito que seria um booom para a optimus ter o Iphone, que com um pouco de publicidade .. vai haver um montão de pessoas a comprar o que vai ser o telemóvel da 'moda', que é o normal em Pt, seja o produto que for...
    Eu diria que só uns 10% dos futuros compradores do Iphone cá em Pt é que o vão comprar pelas spec's e/ou por ser apple.. O resto é... O telemovel da moda, e que no fundo é o que dá mais 'status'..
     
  5. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    o interesse da TMN, creio que é mais na onda de garantir que a optimus não fica com ele...
    porque a optimus é quem tem mais a ganhar com o iphone (expansão), a TMN, ganha mais ou menos o inverso do que a optimus tem a ganhar (manutenção).

    Mas isto é o que vai continuar a acontecer durante os proximos tempos, independentemente do que aconteça com o iphone... quem mexe com o mercado é a optimus (imho)
     
    Última edição: 3 de Fevereiro de 2008
  6. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Mas porquê que está a democrar tanto tempo a "chegar" a Portugal? Nos outros países europeus ja se vende a uns meses acho eu... é por causa da guerra tmn/optimus?? Giro giro era ser a vodafone a ficar com ele!!:joker:
     
  7. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Em Portugal demora sempre mais tempo em todos os modelos. Uns mais do que outros. Este realmente está a demorar bem mais do que a maioria...

    Mas pelo que foi dito, parece que a Vodafone está fora da lista.
     
  8. PJ:

    PJ: Power Member

    Apenas alguns países europeus o têm à venda (RU, Alemanha e França - mais algum?) e, pelo que li, está a ser um autentico fiasco no maior mercado europeu dadas as espectativas.

    Se o iPhone demorar muito mais a chegar ao resto do mercado europeu provavelmente será já com nova versão dado que o furor por este telemóvel já abrandou, incluindo nos EUA onde o mercado rapidamente ficou saturado e as vendas desceram a pique nos últimos meses.
     
  9. L3onheart

    L3onheart Banido

    A chegada está a demorar por causa dos acertos económicos que a Apple exige. A operadora que tiver a vender o iPhone, tem de partilhar X% dos lucros das comunicações efectuadas com um iPhone com a Apple, e como devem de imaginar, nenhuma operadora está prontamente disposta a fazer isso não é verdade?
     
  10. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    está, dependendo das percentagens e dos tarifarios...
    eu, por exemplo, trabalho com a optimus e ganho 1% daquilo que a optimus factura com a mensalidade dos meus clientes, e clientes feitos pela minha equipa (a apple provavelmente quer mais que 1% ... mas, se multiplicarem 1% pelo numero de iphones, e pelas comunicações feitas por eles, eu ja me contentava com o rendimento que daí viesse - mas evidentemente que para uma mpresa como a apple quer rendimentos muito superiores àquilo que a mim ja chegava)

    Quanto ao sucesso do iphone... acho que vai ser uma questão de preço... se custasse algo proximo dos 300€ iria ter o seu sucesso.
    E a concorrencia não está propriamente a dormir... além disso, nem toda a gente está propriamente interessada no que o telefone tem para oferecer.
     
    Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  11. L3onheart

    L3onheart Banido

    Pois, te garanto que a Apple não quer só 1%. Muito longe disso mesmo. É por isso mesmo que as negociações estão difíceis e longas.
     
  12. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    POis é, eu também li qualquer coisa sobre isso, os europeus nao gostam do Iphone:-D e pelo que li em França a Apple até foi obrigada a comercializar uma versão livre do Iphone.

    Eu nao percebo é esta política da Apple. Tinha tudo (com o Iphone) para facturar milhoes mas parece que só põe é dificuldades á comercialização do produto... Será ingenuidade por nao trabalhar no mercado dos telemoveis???
     
  13. flashman

    flashman Power Member

    Fiasco??? na Alemanha venderam-se cerca de 10 000 no primeiro dia e nºs semelhantes nos outros países,

    no Times dizia que o iphone foi o telemóvel mais vendido do ano. até foi vitima de maldizer da nokia que começou logo a acusar as políticas da apple, se ele foi um fiasco em vendas não foi de certeza, se é que ele algum dia foi um fiasco
     
  14. J_p_p

    J_p_p Power Member

    Mas quanto custa na franca ? nao e cerca de 600 ou 700 euros ?
     
  15. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Mas isso pode ter sido nas primeiras semanas que vendeu muito. Depois têm caido a pique.

    O artigo que li até se chamava "Porquê que os europeus não gostam do Iphone?" Entre outras coisas apontavam o facto de ser muito caro, de haverem alternativas mais baratas e bem melhores, de ser vendido quase sempre bloqueado a uma so operadora etc....
     
  16. PJ:

    PJ: Power Member


    As vendas do primeiro dia não são um bom indicativo, a verdade é que, tirando a agitação inicial, as vendas estão a ser muito modestas nos mercados Europeus; e até no Norte Americano as vendas dos últimos meses estão a ficar àquem das espectativas.

    Se pensas que o iPhone é o telemóvel mais vendido do ano estás a ser muito injénuo.
     
  17. flashman

    flashman Power Member

    apenas me baseei no que o times disse

    vocês sabem que a seguir aos computadores o aparelho que mais acede a net é o iphone???
     
  18. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Mas essa noticia do times é de quando? e diz respeito ao mercado nos EUA ou global?
     
  19. AwakE

    AwakE Banido

    Resta saber para fazer o quê....
     
  20. esquilomen

    esquilomen Power Member

    fazer o que?
    tudo desde youtube a trabalhar em java
    eu estive a mexer num e digo-vos qual n95 ( eu tive um ) , o iphone e excelente desde qualidade sonora ao ecra.
    super rapido o meu primo ja tinha 12 gigas em uso, e fininho e levezinho
    realmente uma grande bomba.
    fiquem bem
     

Partilhar esta Página