Iphone - OptimusxTMN

raludial

Power Member
Duas operadoras nacionais continuam a disputar o lançamento do iPhone em Portugal, neste caso, a Optimus e a TMN, publica hoje o Jornal de Negócios com base em informações da Lusa.

Ao que tudo indica, as negociações não têm sido fáceis, o que poderá remeter o lançamento do telemóvel multimédia da Apple para depois do primeiro trimestre.

Fonte da Sonaecom declarou à Lusa que "a Optimus continua interessada em comercializar o iPhone em Portugal, mas nada está ainda decidido para o mercado português". Mesmo assim, a operadora acredita que o portfólio que possui "vai muito para lá" do iPhone.

A TMN preferiu não tecer comentários relativamente ao seu interesse no telemóvel da Apple, embora seja do conhecimento público que a operadora da Portugal Telecom é uma das interessadas nas negociações.

Por parte da Apple também não foram efectuados quaisquer comentários relativamente às negociações. Mesmo assim, fonte da empresa em Portugal indicou à Lusa que o lançamento não deverá estar para breve, uma vez que as negociações com as operadoras "são complexas".

O modelo de partilha de receitas com a Apple é apontado como um dos factores que poderá estar na origem deste impasse, tal como aconteceu noutros países onde o equipamento já está à venda.

A Vodafone está fora da corrida, posição que já era conhecida a nível internacional. :004:

http://tek.sapo.pt/4N0/805631.html

-----
:offtopic:
ja tive com um IPHONE na ***** e digovos, p/kem mada mtas msgs (cmo eu) akilo é uma... mas pnt! fogo d vista e tal...
 
O iPhone não foi feito para mandar muitas mensagens. Se eu disser que oiço muita música, se calhar o Nokia N95 8G é uma me**a e o iPhone é um espectáculo.
É muito relativo um telemóvel ser bom ou não. Têm é boas ou más funcionalidades e deverão ser escolhidos de acordo com as nossas necessidades.
 
Para mim o i-phone só é sinónimo de factor fashion. Uso essencialmente o telemóvel para fazer chamadas, mensagens e ouvir mp3 e o que tenho actualmente com um cartão de 2 gb chega e sobra. Com o preço que ele aí deve vir nem olho para ele... e ainda por cima deve ir para a optimus... duss!
 
Para mim o i-phone só é sinónimo de factor fashion.

É mesmo segmento fashion.. Tipo o Prada...
Só isso justifica o preço que tem para as caracteristicas que apresenta..
E para telemovel musical, com este dinheiro compra-se o topo de gama da Serie W e fica-se melhor servido..

Também já vi um numa worten e embora seja fininho, é largo e comprido...
Tem mesmo a 'pinta' de fashion mobile..
---------------------

Acredito que seria um booom para a optimus ter o Iphone, que com um pouco de publicidade .. vai haver um montão de pessoas a comprar o que vai ser o telemóvel da 'moda', que é o normal em Pt, seja o produto que for...
Eu diria que só uns 10% dos futuros compradores do Iphone cá em Pt é que o vão comprar pelas spec's e/ou por ser apple.. O resto é... O telemovel da moda, e que no fundo é o que dá mais 'status'..
 
o interesse da TMN, creio que é mais na onda de garantir que a optimus não fica com ele...
porque a optimus é quem tem mais a ganhar com o iphone (expansão), a TMN, ganha mais ou menos o inverso do que a optimus tem a ganhar (manutenção).

Mas isto é o que vai continuar a acontecer durante os proximos tempos, independentemente do que aconteça com o iphone... quem mexe com o mercado é a optimus (imho)
 
Última edição:
Mas porquê que está a democrar tanto tempo a "chegar" a Portugal? Nos outros países europeus ja se vende a uns meses acho eu... é por causa da guerra tmn/optimus?? Giro giro era ser a vodafone a ficar com ele!!:joker:
 
Mas porquê que está a democrar tanto tempo a "chegar" a Portugal? Nos outros países europeus ja se vende a uns meses acho eu... é por causa da guerra tmn/optimus??

Em Portugal demora sempre mais tempo em todos os modelos. Uns mais do que outros. Este realmente está a demorar bem mais do que a maioria...

Giro giro era ser a vodafone a ficar com ele!!:joker:
Mas pelo que foi dito, parece que a Vodafone está fora da lista.
 
Apenas alguns países europeus o têm à venda (RU, Alemanha e França - mais algum?) e, pelo que li, está a ser um autentico fiasco no maior mercado europeu dadas as espectativas.

Se o iPhone demorar muito mais a chegar ao resto do mercado europeu provavelmente será já com nova versão dado que o furor por este telemóvel já abrandou, incluindo nos EUA onde o mercado rapidamente ficou saturado e as vendas desceram a pique nos últimos meses.
 
A chegada está a demorar por causa dos acertos económicos que a Apple exige. A operadora que tiver a vender o iPhone, tem de partilhar X% dos lucros das comunicações efectuadas com um iPhone com a Apple, e como devem de imaginar, nenhuma operadora está prontamente disposta a fazer isso não é verdade?
 
A chegada está a demorar por causa dos acertos económicos que a Apple exige. A operadora que tiver a vender o iPhone, tem de partilhar X% dos lucros das comunicações efectuadas com um iPhone com a Apple, e como devem de imaginar, nenhuma operadora está prontamente disposta a fazer isso não é verdade?

está, dependendo das percentagens e dos tarifarios...
eu, por exemplo, trabalho com a optimus e ganho 1% daquilo que a optimus factura com a mensalidade dos meus clientes, e clientes feitos pela minha equipa (a apple provavelmente quer mais que 1% ... mas, se multiplicarem 1% pelo numero de iphones, e pelas comunicações feitas por eles, eu ja me contentava com o rendimento que daí viesse - mas evidentemente que para uma mpresa como a apple quer rendimentos muito superiores àquilo que a mim ja chegava)

Quanto ao sucesso do iphone... acho que vai ser uma questão de preço... se custasse algo proximo dos 300€ iria ter o seu sucesso.
E a concorrencia não está propriamente a dormir... além disso, nem toda a gente está propriamente interessada no que o telefone tem para oferecer.
 
Última edição:
Apenas alguns países europeus o têm à venda (RU, Alemanha e França - mais algum?) e, pelo que li, está a ser um autentico fiasco no maior mercado europeu dadas as espectativas.

POis é, eu também li qualquer coisa sobre isso, os europeus nao gostam do Iphone:-D e pelo que li em França a Apple até foi obrigada a comercializar uma versão livre do Iphone.

Eu nao percebo é esta política da Apple. Tinha tudo (com o Iphone) para facturar milhoes mas parece que só põe é dificuldades á comercialização do produto... Será ingenuidade por nao trabalhar no mercado dos telemoveis???
 
Fiasco??? na Alemanha venderam-se cerca de 10 000 no primeiro dia e nºs semelhantes nos outros países,

no Times dizia que o iphone foi o telemóvel mais vendido do ano. até foi vitima de maldizer da nokia que começou logo a acusar as políticas da apple, se ele foi um fiasco em vendas não foi de certeza, se é que ele algum dia foi um fiasco
 
Fiasco??? na Alemanha venderam-se cerca de 10 000 no primeiro dia e nºs semelhantes nos outros países,

no Times dizia que o iphone foi o telemóvel mais vendido do ano. até foi vitima de maldizer da nokia que começou logo a acusar as políticas da apple, se ele foi um fiasco em vendas não foi de certeza, se é que ele algum dia foi um fiasco

Mas isso pode ter sido nas primeiras semanas que vendeu muito. Depois têm caido a pique.

O artigo que li até se chamava "Porquê que os europeus não gostam do Iphone?" Entre outras coisas apontavam o facto de ser muito caro, de haverem alternativas mais baratas e bem melhores, de ser vendido quase sempre bloqueado a uma so operadora etc....
 
Fiasco??? na Alemanha venderam-se cerca de 10 000 no primeiro dia e nºs semelhantes nos outros países,

no Times dizia que o iphone foi o telemóvel mais vendido do ano. até foi vitima de maldizer da nokia que começou logo a acusar as políticas da apple, se ele foi um fiasco em vendas não foi de certeza, se é que ele algum dia foi um fiasco


As vendas do primeiro dia não são um bom indicativo, a verdade é que, tirando a agitação inicial, as vendas estão a ser muito modestas nos mercados Europeus; e até no Norte Americano as vendas dos últimos meses estão a ficar àquem das espectativas.

Se pensas que o iPhone é o telemóvel mais vendido do ano estás a ser muito injénuo.
 
Resta saber para fazer o quê....
fazer o que?
tudo desde youtube a trabalhar em java
eu estive a mexer num e digo-vos qual n95 ( eu tive um ) , o iphone e excelente desde qualidade sonora ao ecra.
super rapido o meu primo ja tinha 12 gigas em uso, e fininho e levezinho
realmente uma grande bomba.
fiquem bem
 
Back
Topo