iPhone OS 3.0 - Discussão Geral

Não me parece que o suporte ao Flash seja propriamente uma função para animar a malta.

Além isso a Apple está bastante divertida a cortar a onda à Adobe.
 
Não me parece que o suporte ao Flash seja propriamente uma função para animar a malta.

Além isso a Apple está bastante divertida a cortar a onda à Adobe.

Ainda há pouco preparava-me para ver um filme "mais interessante" e pufff, no flash no play! :D

Não sei se a Apple consegue que o resto do mundo ignore o flash e passe a usar o HTML5. Só alguém com muito peso como uma Microsoft pode "orientar" a internet!!!
 
Última edição:
Ainda há pouco preparava-me para ver um filme "mais interessante" e pufff, no flash no play! :D

Não sei se a Apple consegue que o resto do mundo ignore o flash e passe a usar o HTML5. Só alguém com muito peso como uma Microsoft pode "orientar" a internet!!!
Sim, é complicado. Mas parece-me que a Apple está a dar uma de Astérix neste domínio.
 
Quanto à questão do Flash, ficaram um bocadinho atrapalhados quando um jornalista lhes perguntou! Fugiram à pergunta dizendo que suportava muitos formatos de video streaming.
 
Fica a faltar o mais importante. Foi anunciado para o Verão, mas uma data oficial seria melhor :D

Fica ainda a faltar:

- Envio de ficheiros por bluetooth
- gravação de video
- Flash
- Aplicações a correr em background (com bateria melhor, claro! )

Vendo bem, a lista foi bem reduzida hehe :D
 
Fica a faltar o mais importante. Foi anunciado para o Verão, mas uma data oficial seria melhor :D

Fica ainda a faltar:

- Envio de ficheiros por bluetooth
- gravação de video
- Flash
- Aplicações a correr em background (com bateria melhor, claro! )

Vendo bem, a lista foi bem reduzida hehe :D

Penso que á deu para perceber que isso não irá ser feito. A Apple arranjou uma alternativa que achou (para bem ou para mal) ser uma melhor alternativa. Como tal não me parece que fosse dispender esforços, tempo e dinheiro em algo para depois voltarem atrás.
 
bem, acabada a keynote, não há nada de invulgar. Pelo menos não foi decepcionante, como o anuncio do novo Windows Mobile.

Há outras novidades que a Apple não pôde falar e creio que só para Maio, Junho, o vão fazer, assim que anunciarem o novo iphone. A meu ver, o novo iphone irá ter o exclusivo de outras features, como: gravação de video ou Flash. A nível de hardware não penso que lhe vão mexer muito, só tv: 32gb, (mini-usb), melhor lente e melhor bateria.

O iphone 3g deverá sair por essa altura do mercado e o stock existente nessa altura não deverá sofrer alteração do preço em Portugal - por isso, quem quiser comprar um, ainda será a 500 ou 600 euros.
 
Não é o 2G, é o 1G. Para o 2G e 3G será grátis e custa salvo erro 9,95$ para o iPod Touch.

Finalmente Copy/Paste. :D

Jasus, essa ganho o prémio de confusão do ano :p

Só há dois iphones, 1G e 2G (de geração). O de segunda geração é 3G (de tecnologia), mas isso é outra conversa ;)

O iphone 1G (que também é conhecido como 2G, mas não está correcto) não suporta MMS porque não tem 3G, não faz qq sentido ter MMS sem 3G (nem sei se é possível).
 
Jasus, essa ganho o prémio de confusão do ano :p

Só há dois iphones, 1G e 2G (de geração). O de segunda geração é 3G (de tecnologia), mas isso é outra conversa ;)

O iphone 1G (que também é conhecido como 2G, mas não está correcto) não suporta MMS porque não tem 3G, não faz qq sentido ter MMS sem 3G (nem sei se é possível).
MMS é uma função GPRS ou 2,5G ou whatever.

Esta é mesmo uma daquelas Applezices que não podiam faltar para dourar a coisa.
 
MMS é uma função GPRS ou 2,5G ou whatever.

Esta é mesmo uma daquelas Applezices que não podiam faltar para dourar a coisa.

Pois, certo, fui ver agora, mas de qq modo não estou a ver qual o sentido de ter MMS num dispositivo não 3G, estar 4 ou 5 minutos à espera para enviar uma foto não me parece muito viável :-)
 
Em muitos casos o telemóvel redimensiona automaticamente portanto é razoavelmente rápido.

A ideia daquilo anda em torno de partilhares imagens para ver no próprio telefone, não para mais tarde recordar.

Mas não sou grande fan do MMS, acho aquilo quase inútil apesar de concordar que era algo anacrónico não ter.
 
Falas de "4 ou 5 minutos" porquê? Mesmo sem 3G, normalmente nem chega a 1 minuto.

Em muitos casos o telemóvel redimensiona automaticamente portanto é razoavelmente rápido.

A ideia daquilo anda em torno de partilhares imagens para ver no próprio telefone, não para mais tarde recordar.

Mas não sou grande fan do MMS, acho aquilo quase inútil apesar de concordar que era algo anacrónico não ter.

A mim MMS não me dizem absolutamente nada, daí desconhecer um pouco como funciona a coisa. Se aquilo redimensiona/reduz a qualidade das fotos já é outra conversa, mas de qq maneira não me parece muiti viável estar 1 minuto à espera para mandar uma mensagem. Mas lá está, não uso, nunca usei e não lhe vejo grande utilidade, a minha opinião neste ponto está viciada :-)

De qq modo, ou há algo no iPhone de primeira geração que impede isto (quero acreditar que sim), ou é uma jogada de marketing (se bem que seria algo rebuscada e sem grande sentido).
 
Pois, certo, fui ver agora, mas de qq modo não estou a ver qual o sentido de ter MMS num dispositivo não 3G, estar 4 ou 5 minutos à espera para enviar uma foto não me parece muito viável :-)

São cerca de 20 a 30 segundos, não estando em 3G.



LDAP e VPN foram as únicas implementações decentes, o restante quase não passou de lixo para as massas. Mas nada contra, é isso que vende. ;)
 
São cerca de 20 a 30 segundos, não estando em 3G.



LDAP e VPN foram as únicas implementações decentes, o restante quase não passou de lixo para as massas. Mas nada contra, é isso que vende. ;)

Porra, que exagero :-) ... as push notifications e os novos API foram excelentes notícias, sinceramente.
 
Back
Topo