iPhone OS 3.0 - Discussão Geral

Como ponto negativo, destaco o facto de ainda não ter sido desta que o Safari ficou servido de Flash ou que abram o iPhone para outros navegadores de internet.

Flash está a adobe a refazê-lo, com sorte aproveitam e refazem também para o OSX.
Browsers nunca foram negados na app store, tanto é que andam por lá meia duzia.
 
Flash está a adobe a refazê-lo, com sorte aproveitam e refazem também para o OSX.
Browsers nunca foram negados na app store, tanto é que andam por lá meia duzia.

Claro que foram, negaram o Opera Mobile. Não sei como isso depois avançou ou não, mas foi negado :-)
 
Uma das "regras" nega o uso de interpretadores de linguagens (ou compilação just-in-time). Isto exclui muita coisa, entre elas o Flash. :D

É verdade que não podes "voltar atrás" no SO (voltar para uma versão inferior)? Li algures, já não sei onde ...

Não sei e nem é muito relevante. Niguém vai querer voltar para trás a não ser.... :)
Dizer mais do que isto viola o acordo que cada "developer" é obrigado a aceitar.
 
Última edição:
Claro que foram, negaram o Opera Mobile. Não sei como isso depois avançou ou não, mas foi negado :-)

Não, não negaram. Surgiu o rumor que o Opera estaria pronto a ser lançado para o iPhone, e de facto estaria, mas este nem sequer foi submetido aos critérios de aprovação da app store. Isto dito pelo CEO da Opera Software.
Duas semanas depois surgiu o primeiro browser na app store, invalidando assim todo e qualquer rumor da não aprovação de browsers.

Sim, são baseados no Safari, mas são browsers e estão na app store. ;)
 
Não, não negaram. Surgiu o rumor que o Opera estaria pronto a ser lançado para o iPhone, e de facto estaria, mas este nem sequer foi submetido aos critérios de aprovação da app store. Isto dito pelo CEO da Opera Software.
Duas semanas depois surgiu o primeiro browser na app store, invalidando assim todo e qualquer rumor da não aprovação de browsers.

Sim, são baseados no Safari, mas são browsers e estão na app store. ;)

Calculo que saibas que browsers desses fazem-se sobre o joelho. Um dia é suficiente para desenvolver um "browser" minimalista baseado no "Safari".
 
Não, não negaram. Surgiu o rumor que o Opera estaria pronto a ser lançado para o iPhone, e de facto estaria, mas este nem sequer foi submetido aos critérios de aprovação da app store. Isto dito pelo CEO da Opera Software.
Duas semanas depois surgiu o primeiro browser na app store, invalidando assim todo e qualquer rumor da não aprovação de browsers.

Sim, são baseados no Safari, mas são browsers e estão na app store. ;)

Entao se ja estava pronto porque é que nao avançou? A apple fez questão de ir avisando que não permitiria tal coisa, e os gajos cagaram. Não foi negado directamente,foi mais subliminarmente :)
 
Calculo que saibas que browsers desses fazem-se sobre o joelho. Um dia é suficiente para desenvolver um "browser" minimalista baseado no "Safari".

Sim, não deixa de ser um browser. :P


Entao se ja estava pronto porque é que nao avançou? A apple fez questão de ir avisando que não permitiria tal coisa, e os gajos cagaram. Não foi negado directamente,foi mais subliminarmente :)

A Apple não disse nada, partiu-se desse pressuposto, até agora ninguém sabe se é ou não aprovado.
Dado que existem outros browsers, desde que o SDK permita não vejo porque a Apple não irá aceitar.
 
Para mim um navegador de internet, pressupõe ler flash e isso não há nenhum que o faça no iPhone, ponto!

Por aquilo que também li, o Opera estaria operacional a ser lançado com Flash e a Apple, foi logo avisando que não o iria aceitar.

Acho que esta questão do flash, foi como a do copiar e colar, a Apple não o lança enquanto não tiver algo que garanta qualidade e fiabilidade. Mas verdade seja dita, se isso fosse uma prioridade para a Apple, há muito que já estava feito!
 
Junta a isso as birrinhas da Adobe! E duvido muito que o Opera já tivesse o Flash, porque para isso a Adobe tinha que estar envolvida o que não esteve!
 
A questão do flash é com a adobe. A Apple não quer uma porcariazinha de flash mobile limitado e batterie drainer. Quer full flash com h264 e que seja amigo da bateria. A adobe já se prontificou a fazê-lo, resta-nos esperar.
Quem tem macs sabe bem como é o flash em OSX e estou certo que não deverá querer panorama ainda pior num dispositivo móvel.
 
Também estou a usar o iPhone OS 3.0 Beta, até agora não tenho queixas de estabilidade, e o cut / copy / paste está muito bem implementado sim senhor, bem vindo é também as novas APIs para o SDK =D
 
Também estou a usar o iPhone OS 3.0 Beta, até agora não tenho queixas de estabilidade, e o cut / copy / paste está muito bem implementado sim senhor, bem vindo é também as novas APIs para o SDK =D

Ya, está brutal o UI do copy&paste, imagino os brainstorms lá no Apple HQ :)
Já agora, alguém já testou os MMS na Vodafone, sabem se funciona?
 
Back
Topo