iPhone iPhone para a minha irmã

Corcovado

Banido
Boas pessoal,

A minha irmã tem um iPhone 7 que está completamente a patinar (já levou uma bateria nova há 1 ano).

Vamos-lhe comprar um iPhone novo e tou com algumas dúvidas sobre o que escolher.

O orçamento depende mesmo muito das ofertas que existem. Ou seja, se justificar pagar mais X€ posso considerar!

De notar que para o uso dela (fotografias, redes sociais, ver Netflix e uns jogos) não compensa as versões Pro, até porque ela não acha tanta piada ao design/cores e ao facto de serem mais pesados (isto porque andamos a ver numa loja e a pegar em todos).

Ela também achou piada ao Mini, mas diz que é complicado ver Netflix lol.

Posto isto estamos de olho no iPhone 11, 12, 13 e 14.

Da minha pesquisa, o iPhone 11 apesar de se aguentar perfeitamente ainda, já foi descontinuado e acaba por ser uma compra mais acessível mas com menos longevidade, a somar a isso o ecrã não é espetacular e o design ela gostou mais das linhas rectas dos novos modelos. Está a 549€ 128GB

O iPhone 12 já cumpre naquilo que o 11 falha que disse acima, no entanto ou é de mim ou os preços andam meio estranhos para este modelo.

O iPhone 13 até agora parece-me o mais equilibrado. 1 ano de mercado, muitos anos pela frente, overall tem tudo o que ela precisa, 128GB que é o que ela quer. Temos a hipótese de comprar com MEOS pelo site da MEO por 780€.

O iPhone 14, também está no site da MEO com MEOS mas já sobe para os 900 euros. Ainda há o 14 Plus que ela achou positivo a bateria e o ecrã para ver Netflix, mas ao mesmo tempo grande de segurar na mão. Com MEOS 1055€.

Parece-me a mim que ela ficou mais entre as opções 12 vs 13 vs 14.

Corrijam me se estiver enganado mas o 13 por 780€ com pontos parece-me um no brainer? Alguma coisa me está a escapar em termos de features etc?
 
Boas,

O 13 é sem duvida a melhor opção num overall, os 14 (seja o normal ou o plus) n valem o dinheiro… para tal mais valia um 13P ou 13PM!!!

As diferenças entre o 13/14 são quase inexistentes e os 120€ n valem o extra a ser pago… sim ficaria com o modelo mais recente, mas como referes e bem, para o uso e maneira de ela ela vê as coisas, tal n precisa.

Eu já n iria para um 11/12 pk vários motivos…

Cumps, Wolf
 
Última edição:
O 12 está com preços demasiado próximos do 13, infelizmente.

Estou entre iPhone 11 128GB (549€) e iPhone 13 128GB (780€).

Compensa 230€ de diferença?
 
O 12 está com preços demasiado próximos do 13, infelizmente.

Estou entre iPhone 11 128GB (549€) e iPhone 13 128GB (780€).

Compensa 230€ de diferença?
Se vale a diferença ou n, isso apenas tu podes responder, mas deixo aqui a minha opinião de como vejo as coisas.

Se o 11 fosse, por exemplo para a minha Mãe, chegaria perfeitamente para alguém que apenas faz chamadas, vê uns videos no youtube, lê umas notícias e tira umas fotos onde a qualidade pra ela pouco ou nda é relevante.

O 13 tem um A15, OLED face ao IPS do 11, maior resolution, design mais bonito/actual e mais leve, bem já com 128GB face aos 64GB do 11, onde tens que pagar o extra pros 128GB, tens câmaras traseiras melhores, 5G pro futuro, etc… Isto sendo tb um tele apenas com 1 ano de velhice face aos 3 do 11 já…

Sendo o 13 para uma pessoa onde o uso já será para um pouco de tudo durante o dia, ora seja social media, fotos/videos, jogos, mensagens, chamadas, whatever… Aqui sim, vale a diferença a meu ver.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Sim, o 13 vale a pena até pq já tem uma bateria melhor.
O 11 realmente está a um preço baixo,mas tem um ecrã, processador e bateria pior. Só se a compra fôr ,mesmo pelo preço!
 
Back
Topo