Iphone Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.
Duvidas mal. O que vão vender em londres e na alemanha é igual ao americano, não me parece que noutros paizes seja diferente
 
Iphone

Estava a fazer uma pequisa na net e tropecei neste site:
http://www.iphoneportugal.com/
Sem querer fazer publicidade, mas penso que sera util para quem, como eu, esta a pensar adquirir um.
Talvez opte por comprar no EBAY e mandar vir dos EUA. Opinioes sobre as taxas, ja alguem tem valores finais?

Obrigada
 
valor final nao sei porque ainda nao chegou, mas paguei 530$ por ele mais 80$ para o correio express... Fica por 420€ aproximadamente, agora falta a alfandega, mas depois falo sobre isso quando tiver dados ao certo
 
valor final nao sei porque ainda nao chegou, mas paguei 530$ por ele mais 80$ para o correio express... Fica por 420€ aproximadamente, agora falta a alfandega, mas depois falo sobre isso quando tiver dados ao certo

Depois confirma isso p.f.
Pelas minhas "contas" deverás somar pelo menos mais 125 euros (89 de iva mais taxas), mas o único valor certo é mesmo o IVA. O resto é roleta.

No entanto, se não te importares, conta à malta como correu.
 
sure...


edit: a minha duvida é, será que, como vem marcado como presente e provavelmente vem numa caixa não transparente, nao poderá passar directamente pela alfandega? Se um familiar me mandasse um par de meias numa caixa nao estou a ver aquilo a pagar imposto... e no fundo é uma situaçao semelhante, sei que apertam muito quando vem produtos de empresas, porque aí nao á que enganar, mas será que de particular para particular é igual?
 
Última edição:
Só com sorte é que passa.

O meu foi enviado de um homem para a sua irmãzinha em portugal, espero que os gajos pensem que são fotos de familia e deixem passar. Anyway, foi enviado sexta
 
Se nao passar tamos tramados :D no meu caso vao ser mais 21% para o IVA, fica o preço total a rondar 475€

Se ele vem com valor declarado (apeser de vir como gift) estás sujeito a esse valor. Se não vier, estás sujeito ao valor que eles acharem que deves pagar segundo aquilo que o telemovel custa no pais de origem...ou então, pedem-te uma factura (paypal dá)
 
Infelizmente nunca sabemos ao certo. Existe um défice de pessoal na alfândega, logo não têm capacidade de verificar todas as encomendas. Da minha experiência pessoal (já encomendei artigos de inúmeros países fora da UE) aquilo é uma roleta. Já tive de desalfandegar artigos marcados como gift, caixas grandes e pequenas, etc.

No entanto parece-me que quanto mais pequena for a encomenda, mais possibilidade tem de passar. No entanto já me chegou a casa sem problemas 10 Kg de legos da Austrália (de uma só vez). Já me aconteceu também ter de desalfandegar uma memória que veio num envelope pequeníssimo.

Pior, para mim, é a interpretação que fazem da respectiva taxa (não o IVA). Segundo a tabela os telemóveis não pagam taxas (apenas o IVA) mas sei de malta que teve que as pagar.

Logo quem encomenda o Iphone nunca tem a certeza do valor efectivo a pagar (se apenas o IVA ou ainda as taxas). O valor declarado na origem (normalmente para efeitos de seguro) pelos vistos não conta para nada.
 
so nos resta esperar... e ter sorte ;) mas eles que se despachem :p

o meu iphone ja por lá anda: "Your item left the United States from O'HARE APT/CHICAGO at 9:42 AM on October 15, 2007. Information, if available, is updated every evening. Please check again later."
 
Mandaste vir por uma transportadora (fedex, ups, dhl, etc)?
É que se mandaste vir por uma transportadora vais pagar uns 60€ só de desalfandegamento.
Pois, é que tem que se pagar:
-Eventuais taxas sobre a importação de produtos (caso existam, tipo 10% sobre texteis chineses)
-21% de IVA
-taxa de desalfandegamento
-taxa de apresentação à alfandega pelos correios/transportadora

É mauzinho, é.

Ainda por cima é sobre o valor total da encomenda: Produto + transporte
 
Afinal, qual a versão actual de firm que os iphone trazem. Tenho possibilidade de pedir directamente a alguém nos EUA um, mas quero saber se realmente se consegue fazer o desbloqueio. Links? Peço isto porque de certeza que algum de vós tem um ou dois que vão direito ao local de download..:D
Já agora, qual o melhor local para comprar online nos states? Na Apple? É que se é necessário fazer alguma assinatura, nem pensar... Para mim, o ideal é uma loja que aceite a compra, nem pergunte e envie para a morada indicada, nos states.
Agradecia sugestões.
(bolas 3º edit...)
E em Macau? Há destas coisas?
 
Última edição:
Eu penso que numa apple store ou mesmo pelo site da apple podes comprar, visto que a assinatura é feita quando a activação pelo itunes.
 
o meu vem ja desbloqueado... creio ser a melhor opçao visto que é alguem que ja fez isso muitas vezes enquanto nós nos arriscamos a ficar com um tijolo carito
 
O meu nao faço ideia onde está, foi enviado sexta feira passada mas não faco ideia de que tipo de transporte foi usado :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo