Iphone Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.
Pelo que ouvi agora na rádio, o iPhone vai ser comercializado na Europa a partir de hoje mas apenas na Alemanha e no Reino Unido. Ainda não há data marcada para a comercialização em Portugal pois a Apple ainda está a negociar com as operadoras portuguesas.
 
Pelo que ouvi agora na rádio, o iPhone vai ser comercializado na Europa a partir de hoje mas apenas na Alemanha e no Reino Unido. Ainda não há data marcada para a comercialização em Portugal pois a Apple ainda está a negociar com as operadoras portuguesas.

Em principio deve ser a TMN que vai ter a exclusividade. Vamos ver, hoje tive com um iPhone (em Berlim) nas mãos e a exclusividade aqui na Alemanha é a Telekom (T-Mobile) que tem.
 
Começam as vendas hoje na Europa, e deverá chegar antes do Natal a Portugal, através da Optimus (ainda não é "oficial" mas está quase quase quase assegurado que será mesmo a Optimus).


Cumprimentos.
 
Para mim sempre foi entre a TMN ou a Optimus. A TMN porque é o maior operador de Portugal o que ia de encontro com a politica da Apple para a distribuição do iPhone, e a Optimus porque tem sempre a Sonae por trás e um exclusivo destes não podia deixar passar ao lado.

A Vodafone como maior operadora europeia na altura (uns bons meses atrás) falou-se na eventualidade de ser scolhida para a distribuição europeia (ou pelo menos nos países onde está assente), mas desde que a O2 ganhou a corrida que já nem aposto nela em PT. Mas nunca se sabe...
 
Fontes internas lá de Cupertino dizem-me que o iPhone vai ser exclusivo da Apple Telecomunicações, depois de esta concorrer e garantir a quarta licença para operador móvel em Portugal, no concurso da ANACOM.
 
Fontes internas lá de Cupertino dizem-me que o iPhone vai ser exclusivo da Apple Telecomunicações, depois de esta concorrer e garantir a quarta licença para operador móvel em Portugal, no concurso da ANACOM.

As minhas fontes dizem-me o mesmo!

Ao que parece só vão ter um tarifário (definido pessoalmente pelo Steve Jobs). Vai ter chamadas a €1 para a rede da Apple e 5€ para as outras redes.
Face a estes preços, eles asseguram que o site da Apple Telecomunicações é mesmo muito bonito e estiloso.
 
Só para contradizer o nosso "insider" da Optimus:

Esta notícia saiu no dia 11 de Setembro e diz que a TMN esta em negociações com a Apple e que o iPhone não aparece em Portugal antes de Março, 2008. (vão estar demasiado ocupados com os lançamentos no UK, França e Alemanha)

Pouco tempo depois, a Sapo diz que a Telefónica e a PT aliaram-se para "fortalecer a intenção da TMN e O2 de trazer o iPhone em exclusividade para Portugal e Espanha. Vodafone era preferência inicial da Apple."

HOJE, dia 9 de Novembro: a TMN está cada vez mais próxima de obter o iPhone para Portugal. A Apple diz que "vai esperar pela receptividade europeia para anunciar decisão."

Da Optimus e o iPhone, ainda nada se ouviu falar!

Face a isto, e à história da Apple em Portugal, faz todo o sentido esperarem até Março, 2008. Provavelmente vão usar esses 4 meses e tal para lançar no resto do mundo inteiro ao mesmo tempo. (para eles, Portugal encaixa-se nessa categoria, visto que nem temos uma representação oficial da Apple)
 
Eu gosto desses quase quase quase assegurado (e como vem sendo hábito, contra todas as evidências)... se for tão quase quase quase assegurado como essa casa está a habituada a apregoar, deixa um "assegurado" muito a desejar: um quase quase quase assegurado lider de mercado móvel quando foi lançado a Optimus (era em quantos anos mesmo que diziam que seriam o maior fornecedor de serviço movel?!); ou o quase quase quase lançamento do iptv que demorou mais de um ano desde que me disseram "está na fase final do piloto técnico"; o quase quase quase ISP lider (que vai comendo sobras da cabovisao a sul, e no resto da pt e ptm, com mercado maior do que há uns anos, garantido, mas continua a ficar aquém da concorrência que se afirmou vir a ser); ou o sucesso quase quase quase seguro na OPA (seguro mesmo só a valorização bolsista que tiveram, mas que depois voltou a estabilizar.... fizeram uns cobres, deu para pagar a operação e uns "trocos para o café").

Desculpa se sou céptico quanto a esses quase quase quase lançados desses lados, mas a ouvir tantos quase quase quase ao longo dos anos ganhei anticorpos. É tipo eu com a religião e deus: ver para acreditar, até lá fico à espera.

P.S.- E como alguem já disse aqui, O2 é UK. O que acontece aqui é que a Telefónica e a TMN (PT) fizeram-se amigas novamente para entrarem no concurso para Portugal e Espanha em conjunto. Isto não é regra, foi mesmo a excepção, por isso terás muitos outros equipamentos que serão exclusivos Orange em Espanha, e cá são vodafone ou tmn (optimus nem falo porque nem vale a pena levantar a questão do "parentesco" entre o laranjinha e a sonaecom).
 
Última edição:
Não me parece nada que vá para a Optimus. A Apple quer operadoras com grandes fatias de mercado em cada país, e parece-me que seria muito mais vantajoso para a Apple que a empresa fosse a TMN. Acho que só se a TMN não quiser é que vai para a Optimus...mas vamos esperar, isto são sempre suposições.
 
Não me parece nada que vá para a Optimus. A Apple quer operadoras com grandes fatias de mercado em cada país, e parece-me que seria muito mais vantajoso para a Apple que a empresa fosse a TMN. Acho que só se a TMN não quiser é que vai para a Optimus...mas vamos esperar, isto são sempre suposições.


não me parece que sejam esses os critérios a at&t não tem uma grande fatia do mercado, longe disso
 
não me parece que sejam esses os critérios a at&t não tem uma grande fatia do mercado, longe disso

Talvez porque se calhar as outras não aceitaram as condições da Apple, digo eu...Na Alemanha a T-Mobile tem a maior fatia do mercado, e nos UK a O2 se não tem, deve ser a 2ª, já que a Vodafone não quer aceitar as condições da Apple.
 
Mas eu não disse que ia para a Optimus, o que eu disse foi que não me surpreendia que assim fosse, como também não me surpreenderia que fosse a TMN, só a vodafone seria surpresa. Aquilo que eu disse foi que no natal em Portugal, não me parece mesmo nada..

Um abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo