Iphone preso em recovery mode

PedroLino

Membro
Boas pessoal,

eu tenho aqui um iphone 3gs, ontem troquei-lhe a bateria porque estava viciada e ficou a funcionar direitinho durante cerca de 1horita, até que do nada, congelou. Desliguei o telefone, liguei novamente, e o gajo não parava de fazer reboot. Meti modo DFU, fiz restauro do equipamento pelo itunes, o processo chegou ao fim, mas ficou preso no logo da apple. Simplesmente não saia dali.

Depois de pesquisar, li que é normal isto acontecer nos 3gs depois de se alterar a bateria, e tem que se deixar o telefone carregar até ao fim que depois não se terá mais problemas... Só que o problema é que o telefone entrou em modo recovery e agora está sempre com o símbolo do itunes ligado.

Já tentei restauro pelo itunes, mas estou sempre a ter erros. Modo DFU também não funciona, já tentei usar softwares para sair do modo recovery mas volta sempre a entrar, já tentei fazer fix do recovery mas sem sucesso... O itunes está sempre a dar erros.

Ontem passei pela loja da apple a ver se me podiam ajudar, mas ou apanhei um ignorante ou então não sei... Disseram-me que não podiam fazer nada pelo telefone basicamente, nem sequer lhe pegaram ou olharam para ele.

Eu já andei a pesquisar e não encontro nenhuma informação sobre isto. O telefone não tinha jailbreak nem nada. O itunes e outros softwares detectam o telefone em modo recovery ou dfu sem problema. Existe algum software para fazer um fresh install do firmware e reparar todos os erros que lhe possa ter causado?
 
Boas pessoal,

eu tenho aqui um iphone 3gs, ontem troquei-lhe a bateria porque estava viciada e ficou a funcionar direitinho durante cerca de 1horita, até que do nada, congelou. Desliguei o telefone, liguei novamente, e o gajo não parava de fazer reboot. Meti modo DFU, fiz restauro do equipamento pelo itunes, o processo chegou ao fim, mas ficou preso no logo da apple. Simplesmente não saia dali.

Depois de pesquisar, li que é normal isto acontecer nos 3gs depois de se alterar a bateria, e tem que se deixar o telefone carregar até ao fim que depois não se terá mais problemas... Só que o problema é que o telefone entrou em modo recovery e agora está sempre com o símbolo do itunes ligado.

Já tentei restauro pelo itunes, mas estou sempre a ter erros. Modo DFU também não funciona, já tentei usar softwares para sair do modo recovery mas volta sempre a entrar, já tentei fazer fix do recovery mas sem sucesso... O itunes está sempre a dar erros.

Ontem passei pela loja da apple a ver se me podiam ajudar, mas ou apanhei um ignorante ou então não sei... Disseram-me que não podiam fazer nada pelo telefone basicamente, nem sequer lhe pegaram ou olharam para ele.

Eu já andei a pesquisar e não encontro nenhuma informação sobre isto. O telefone não tinha jailbreak nem nada. O itunes e outros softwares detectam o telefone em modo recovery ou dfu sem problema. Existe algum software para fazer um fresh install do firmware e reparar todos os erros que lhe possa ter causado?

Isso de o colocar a carregar que já funciona é peta. Faz download do TinyUmbrella. Pesquisa no Google que aparece logo em primeiro nos resultados. Nessa aplicação tem uma opção que diz "Exit Recovery" clicas e ele vai sair de Recovery. Caso o iOS esteja corrompido ele vai mostrar o lgo da Apple mas vai voltar ao Recovery. Caso ele faça isto, faz um novo restauro.
 
Isso de o colocar a carregar que já funciona é peta. Faz download do TinyUmbrella. Pesquisa no Google que aparece logo em primeiro nos resultados. Nessa aplicação tem uma opção que diz "Exit Recovery" clicas e ele vai sair de Recovery. Caso o iOS esteja corrompido ele vai mostrar o lgo da Apple mas vai voltar ao Recovery. Caso ele faça isto, faz um novo restauro.

Boas, isso foi o que eu fiz. Ele desliga, mas volta sempre ao modo recovery. Como disse o restauro está sempre a dar erros :/

Não existe nenhum software além do itunes para instalar o firmware novamente? Já estou por tudo... Daqui a pouco vou à loja da ***** e experimento actualizar num mac.
 
Isso e mau contacto, abre e volta a apertar o parafuso abaixo do vibrador pressiona bem a motherboard, nao vale a pena fazer nada no pc, faz também um reboot no iphone, home + volume up + power button ao mesmo tempo, qd aparecer a maça larga tudo, ah e também convém carregar na parede e não no pc.
 
Bem, segui o conselho de ligar à parede um bocado, usei outro pc, outra internet e desta vez lá restaurou!

Bateria quase até 0% quando acabou mas ficou. Reiniciou prai 5x entretanto mas agora está seguro. Obrigado pela dica.

Aproveitando este tópico... Tenho um iphone 4 que comprei em 2º mão com o mesmo problema. Preso em recovery mode. Não sei o histórico do gajo, mas sempre que ligo ao itunes, dá erro codigo 2. Sugestões?
 
Sem saber o historial tens q testar varias coisas, podes começar pelo jack do audio ver se o sensor de humidade esta laranja, depois assopra no connector da bateria, usa outro cabo usb, usa outro pc com itunes, se nada disto der, instala o tiny umbrella e faz exit recovery mode, tb podes instalar uma versão do itunes mais antiga, mas cheira me se alguém o vendeu o problema deve ser mais grave, penso q seja preciso substituir a dock toda da bateria, mas se tiveres pachorra é só mandares vir a peça que é barato as tools e ver um video no youtube.
 
Última edição:
Porque o dock da bateria?

Eu tenho aqui o meu iphone 4 que é semelhante a funcionar, só que é bloqueado.

Eu pelo imei que aparece na gaveta de cartão(que pode nem ser deste telefone) o telefone não se encontra bloqueado, e mesmo que estivesse o problema seria ao activar certo?

Posso testar retirar o conector do meu e meter neste só para fazer o teste... O que importa é a board ser actualizada apenas certo?
 
Sim, problemas de activação só depois de estar a bombar, mas o que eu estava a dizer é que o erro 2, está relacionado com problemas de comunicação com o itunes, do cabo usb - porta usb - windows - firewall - itunes - ficheiros hosts limpo (se mexeste com o tiny convem limpar o hosts), descartando todas estas hipoteses o problema so pode tar ou na dock nao tar a passar info ou na bateria ta tesa e nao dar para o gasto que é formatar a mother, mas como disse acima sem saber o historial tens que testar tudo e mais alguma coisa antes de por a mao no bicho, tambem podes usar o redsn0w e para ver se detecta o iphone.

No fim das contas, posso nem tar ajudar, mas acho que é por aí,hehehe
 
Sim, problemas de activação só depois de estar a bombar, mas o que eu estava a dizer é que o erro 2, está relacionado com problemas de comunicação com o itunes, do cabo usb - porta usb - windows - firewall - itunes - ficheiros hosts limpo (se mexeste com o tiny convem limpar o hosts), descartando todas estas hipoteses o problema so pode tar ou na dock nao tar a passar info ou na bateria ta tesa e nao dar para o gasto que é formatar a mother, mas como disse acima sem saber o historial tens que testar tudo e mais alguma coisa antes de por a mao no bicho, tambem podes usar o redsn0w e para ver se detecta o iphone.

No fim das contas, posso nem tar ajudar, mas acho que é por aí,hehehe

Nada do que referiste em cima resultou. Os sensores de humidade estão normais, outro pc também tem problema. Vou por partes. Vou primeiro à bateria, depois vou ao dock a ver se consigo algum resultado
 
Ok, agora deu-me outro erro...

Erro 3014... A barra de progresso no iphone vai até aos 60%+- e depois o itunes dá este erro... Já eliminei a linha da apple no ficheiro hosts e nada

Existe outra forma de corrigir este?
 
Dentro, se tem, não sei. Quando digo na gaveta é isto:

HT4061_04-iphone_4s-cdma_tray-001-en.png


Este 3014 está a chatear-me a cabeça... Já me disseram 2 coisas diferentes. Tanto me dizem que isto é verificação dos servidores apple e é sinal que o telefone bloqueado, como é uma simples falha de conexão aos servidores...

Ficheiro host sem ligações nenhumas... Sugestões?
 
Última edição:
já percebi que é diferente no i4. Pensava que tinha o IMEI gravado na capa traseira como os mais recentes. Sendo assim, sim, pode ter sido trocado, mas também não é o facto de ele estar possivelmente bloqueado que te ia dar problemas, o telefone funcionava bem à mesma. Deve ser outra coisa qualquer. Pode ter tomado banho ou ter sido sujeito a outro tipo de gracinhas. Não faço ideia, mas isso é mesmo estranho.
 
Os sensores de humidade não estão a laranja e o telefone liga sem problema. Consigo entrar em DFU e sair sem problema, e ele desliga passado uns minutos se não o ligar a um pc. Logo calculo que não tenha grande problema. É estranho, ele no itunes naquela barra de progresso, extrai, faz restaurar iphone, enche-se 2 ou 3x, depois vai para "recuperar" e vem o tal erro.

Estou para trocar-lhe a board com o meu e experimentar assim
 
Back
Topo