iPhone problems, again!

Como já disse num post noutra thread, metam-se a instalar/desinstalar aplicações todas as semanas, fazer updates mal eles saiem, etc e estão mais sujeitos a terem problemas no iPhone e a serem obrigados a restores. Afinal, já dizia o velho ditado: "Quem anda à chuva, molha-se."
O meu iPhone é um V1 e agora está com o FW 2.0. Restores, só fiz dois na vida: 1º para fazer o jailbreak da versão 1.1.2 (estávamos em Dez'07); 2º para fazer o update para 2.0 (onde preferi um restore para limpar tudo)
 
Amigo, as actualizações são feitas para alguma coisa, para instalar e a verdade é que resolveram muitos dos problemas, quando recomendas instalar apps? uma vez por mês?..
 
E então o just works??!! Só o estou a dizer porque agora o discurso de alguns parece ir em sentido contrário... n faças isso, faz aquilo, tem cuidado com isto, tem cuidado com aquilo.

Se a Apple teima em controlar tanto a sistema como as próprias aplicações esta situação só vem demonstrar o que todos já sabem mas ninguem quer dar o braço a torcer, mais uma vez a Apple fala demais e tenta dar passos maiores do que realmente pode dar, o que é uma pena.
 
E então o just works??!! Só o estou a dizer porque agora o discurso de alguns parece ir em sentido contrário... n faças isso, faz aquilo, tem cuidado com isto, tem cuidado com aquilo.

Se a Apple teima em controlar tanto a sistema como as próprias aplicações esta situação só vem demonstrar o que todos já sabem mas ninguem quer dar o braço a torcer, mais uma vez a Apple fala demais e tenta dar passos maiores do que realmente pode dar, o que é uma pena.


Realmente isso que dizes é absolutamente verdade.

A tal fama de fiabilidade da Apple foi completamente por água abaixo e muitos dos Apple Maniacs que antes criticavam "outras" software houses por causa da (suposta e alegada) falta de fiabilidade, são os mesmos que agora dizem que "ah e tal, problemas todos os softwares têm e é normal as coisas crasharem e terem de ser feitos updates e terem de fazer restores eblá, blá, blá...."........ ou seja, o discurso muda conforme as conveniências.

No que me diz respeito nunca fui nessa letra de que Apple é que é bom e os "outros" não valem nada, de que Apple funciona sempre bem (o tal Just Works) e que os "outros" é que precisam de patches e updates para funcionarem bem.

E a prova é que tenho um Macbook e um iPhone 3G e tenho na mesma crashes (16 no iphone e 4 no Macbook) e updates e patches sempre a serem feitos.

O Just Works é um mito urbano criado pelo marketing "agressivo" da Apple e difundido pelos seus Fanboys, e nada mais. E nada melhor que o IPhone3G + Firmware 2.0 + MobileMe para o provar a 100%.

Poder-se-ia chamar uma cag*** em 3 actos, a este lançamento da Apple.

Cumps :)
 
Última edição:
Concordo contigo Zoo TV.
Ainda ontem estava a ouvir a Maria do Mac2 (ao quadrado) a falar no Triplo Expresso e achei engraçado ela ter dito que ia para os USA de férias só com o iPod Touch e que se daria muito por contente se não tivesse de ir ter com alguma pessoa com MB para lhe fazer um restore. (e só ia estar lá 3 semanas)
Quanto ao meu MB, crash a sério só tive 1. O que no meu antigo sony vaio era a média diária provavelmente por ser ainda as primeiras versões do Vista.
Quanto ao iPhone em si, sinceramente penso que vou esperar mais um tempinho para comprar um. Parece-me que tem vindo a dar bastantes problemas.
MobileMe recuso-me a comentar, é a borrada (começando pelo Logo ao nome).
 
Bem pessoal, comprei um iPhone 3G na vodafone do colombo no passado dia 29 de Agosto, e uma semana depois o desespero é total.
Ontem quando vou tirar o meu iPhone do bolso deparo-me e com o ecrã completamente branco, até pensei que tinha activado a app de lanterna do telefone, eganei-me, o telefone estava crashado não desligava nem ligava, não apresentava icones, nada, não fazia nada.
Levei-o então à vodafone de benfica (reparações técnicas), disseram-me para passar lá hoje que já tinham novidades para mim, assim fiz, fui lá hoje e diseram-me que o telefone não tinha reparação e por isso deram-me outro iPhone. Bem, voces nem imaginam a quantidade de pessoas que havia na loja com iPhone's para arranjar, e pelo que a menina da recepção me disse era a regra, já não podia ver mais iphone's estragados à frente!
Chego a casa sincronizo o novo iphone com o itne e TCHARAMMM, BLOQUEADO, PIFADO, ESTRAGADO, NÃO FAZ NADA.... É O DESESPERO.
Sinceramente, gosto do telefone, é maneirinho, tem muitas aplicações, muito intuitivo, excelentes gráficos, tudo do melhor, MAS, não estou para andar sempre a correr com ele para a reparação. FALTA-LHE FIABILIDADE.
Mais, se leram a Exame Informática deste mês (Setembro) eles também falam que á tiveram problemas com o iPhone, passado um mês de utilização parece que o microfone já estava pifado.
E é assim dão-se 600 euros por uma suposta revolução tecnológica que tem só qualidades e afinal de contas é tanta a tecnologia que está sempre a avariar!?!? Secalhar o passo foi maior que a perna para a Apple.
Pior de tudo é que quero reaver o meu dinheiro e só me dizem: "A Apple nao autoriza devolucoes" Já fiz de tudo, reclamei, fiz barulho e livro de reclamações, TUDO. Só me resta leva-lo à reparação ou vender em segunda mão por menos 100 eur.

É que infelizmente em Portugal a Deco NÃO FAZ NADA.


A serio isto nao se compreende, estou fulo! Se fosse a Nokia ou outra marca qq de telemóveis já tudo falava mal, como é Apple ninguém resmunga. Não se compreende esta submissão à marca da maçã.
 
Não sei o que se passa, e espero que consigas resolver a questão, mas quanto à deco, é uma empresa privada, que só tem que responder aos sócios.
 
Boas noticias para quem tem o problema das musicas desaparecidas e as aplicações sem funcionarem, no iPhone e iPod Touch. Resumindo: um gadget transformado num tijolo >(.
Como leram num post meu anterior, estava com esse mesmo problema no meu iPod Touch.
Ontem aventurei-me a instalar o iTunes 8 e a actualizar o Touch para a versão 2.1

Magia !
Agora tudo funciona bem :banjump:

Tentem e contem a vossa experiencia.

P.S.
A actualização para o iPhone, só sai na sexta feira.

Cumprimentos
 
Boas noticias para quem tem o problema das musicas desaparecidas e as aplicações sem funcionarem, no iPhone e iPod Touch. Resumindo: um gadget transformado num tijolo >(.
Como leram num post meu anterior, estava com esse mesmo problema no meu iPod Touch.
Ontem aventurei-me a instalar o iTunes 8 e a actualizar o Touch para a versão 2.1

Magia !
Agora tudo funciona bem :banjump:

Tentem e contem a vossa experiencia.

P.S.
A actualização para o iPhone, só sai na sexta feira.

Cumprimentos

Tem calma... estás a deitar foguetes depressa demais.

Deixa passar uns dias, ou melhor, 1 mês e se depois de instalares, desinstalares, sincronizares, desligares e fazeres "30 por uma linha" com uma utilização intensiva ele NUNCA der problemas, então aí sim..... já podes deitar os foguetes.

Com a Apple e após 3 firmwares que praticamente nada resolveram (incluindo o 2.0 que só estragou) tudo é de esperar e nada é de fiar.

Eu só actualizo o meu IP3G uns bons dias depois de 6ª feira, para ver o feedback de quem instalou. É que na instalação do 2.0.2 muitos (eu incluido) ficaram com um iTijolo após o update. Teve de ser restore total e perder os dados e configurações todas do meu iphone.

Por isso desta vez que sejam outros as cobaias de teste da Apple. :p

Cumps.

PS: saiu ontem e já está a dar problemas, LOL!!
 
Última edição:
BEM, isto contado ng acredita, mas foi o que aconteceu. lembrei-me de instalar itunes 8 e sincronizar iphone a ver se dava alguma coisa (só mesmo por descarga de consciencia) pois bem, iphones voltou a dar à luz e funciona 5 estrelas. Melhor assim :D
venha lá esse novo firmware, se fizer milagres como o itunes fez, temos avião.
 
O firmware 2.1 tem uma questão resolvida, que me chateava solenemente na versão 2.0:
Quando era feita uma actualização de uma aplicação, o icon era sempre colocado no 1o espaço livre, da 1a pagina livre.
Agora isso só acontece durante o download e a instalação, no fim o icon volta a ser colocado na pagina e posição onde se encontrava inicialmente.
:)

Cumprimentos
 
digam-me so uma coisa, o meu iphone ta com problemas no visor, tem uma mancha um pouco escura no visor... sera q se o levar a app center no porto eles me trocam na hora ou tera de ir para reparacao?
 
Quando levei o meu para reparação aconcelharam-me a ir à assistencia técnica da Vodafone, que fica aqui em lisboa, em Benfica, e lá arranjam no máximo em 24 horas, caso seja a segunda vez que lá vais tens prioridade e arranjam logo.
Pelo que me disseram eles fazem da seguinte forma, actualizam firmware, se não resolver o problema dão-te um iphone novinho. Foi assim que aconteceu cmg.
No porto n sei se tb é assim, liga para o 16912
 
O firmware 2.1 tem uma questão resolvida, que me chateava solenemente na versão 2.0:
Quando era feita uma actualização de uma aplicação, o icon era sempre colocado no 1o espaço livre, da 1a pagina livre.
Agora isso só acontece durante o download e a instalação, no fim o icon volta a ser colocado na pagina e posição onde se encontrava inicialmente.
:)

Cumprimentos

Isso é muito porreiro, realmente era irritante tar sempre a trocar os icones.

Mas a versão 2.1 não sai somente amanhã? E quanto ao copy paste e ao Gps com navegação, há novidades? :009:
 
Bem, se o firmware 2.1 era para sair hoje, para já ainda não saiu nada. Tenho o iPhone ligado ao iTunes (ver.8) e nada, não existem actualizações de firmware.

O gajo que tem de carregar no ENTER para "libertar" o firmware ainda está a dormir, na California ainda são 3:30 da madrugada.

Dassss....

:lol:
 
Até ao final de sexta feira (na Califórnia) ainda faltam muitas horas.

Ninguém disse que o update iria sair às 00.01 de sexta. Ainda sobram 23 horas e 49 minutos para o dia terminar.. :D

Patience my little grasshoppers.

;)
 
Back
Topo