Iphone Recondicionado

Como sabes que é isso que acontece?

Já tive vários equipamentos Apple recondicionados (iPhone e iPad nomeadamente) e nunca experienciei essas situações. Não generalizemos.
Grande parte dos casos sim, é fácil pensar que alguém que estima muito o telefone não vai vender ao desbarato, e mesmo que o faça é uma pequena percentagem, e quando está tudo partido é onde essas lojas costumam ter grande margem.

Por isso é que eu preferia um riscado mas original.
 
Também há iPhones que são devolvidos e que depois são vendidos como recondicionados.
O user só se queixou da bateria que facilmente pode ser substituída.
 
Também há iPhones que são devolvidos e que depois são vendidos como recondicionados.
O user só se queixou da bateria que facilmente pode ser substituída.

Tudo pode ser facilmente substituido, mas tendo em conta que já o user já pagou mais 80-100€ do que esse modelo vale, e ainda ter que gastar mais 60€ na substituição da bateria? Haver malta que acha que estes negócios fazem sentido...
 
Mais 80-100€ do que este modelo vale? Onde arranjas um Xs sem marcas (assumindo que o grade A não tem marcas de uso) com garantia, mesmo sendo o de 64gb por esses valores?
 
Mais 80-100€ do que este modelo vale? Onde arranjas um Xs sem marcas (assumindo que o grade A não tem marcas de uso) com garantia, mesmo sendo o de 64gb por esses valores?

Mas de que te vale teres um chassi dos chinocas e o interior com peças de proveniência desconhecida por um valor acima do mercado? Again, só existe este negócio porque há malta que compra.
 
Também há iPhones que são devolvidos e que depois são vendidos como recondicionados.
O user só se queixou da bateria que facilmente pode ser substituída.
Sim mas isso consegues em poucos sítios além da Apple ou Amazon's.
a Worten quando tem alguma devolução devolve ao fornecedor, por exemplo.
 
Ainda esta semana num grupo do facebook, uma pessoa comprou um iphone nessas condições nessa loja e depara-se com aquela mensagem de aviso de bateria não genuína, algo parecido.
 
Grande parte dos casos sim, é fácil pensar que alguém que estima muito o telefone não vai vender ao desbarato, e mesmo que o faça é uma pequena percentagem, e quando está tudo partido é onde essas lojas costumam ter grande margem.

Por isso é que eu preferia um riscado mas original.
A Worten, por exemplo, não aceita retomas de telefones com ecrã partido.

Em iPhone 8 encontram muitos com baterias novas, a 100%, mas que obviamente não são originais. Isto acontece mais nos grade C, nos A e B é mais provável vir a bateria original mas com capacidade reduzida. Também acontece em modelos mais recentes, mas menos.

@fabiopires1011 se compraste na Worten podes devolver sem problemas até 30 dias. O mais fácil é ver em loja o estado da bateria, mas com a falta de stock nem sempre é possível.
 
A Worten, por exemplo, não aceita retomas de telefones com ecrã partido.

Em iPhone 8 encontram muitos com baterias novas, a 100%, mas que obviamente não são originais. Isto acontece mais nos grade C, nos A e B é mais provável vir a bateria original mas com capacidade reduzida. Também acontece em modelos mais recentes, mas menos.

@fabiopires1011 se compraste na Worten podes devolver sem problemas até 30 dias. O mais fácil é ver em loja o estado da bateria, mas com a falta de stock nem sempre é possível.
Tenho ideia de que após uma reposição de fabrica a bateria nas definições acusa sempre 100%. Só ao fim de meia dúzia de ciclos actualiza para a capacidade efetiva da bateria instalada.
Um dos 7 que comprei recondicionado (A+)vinha com a bateria a 100%. Aliás, acho que ainda se mantém assim. O outro, grade A com marcas minimas vinha a 95%. Achei de ambos bom negocio!
 
O meu ponto era mais no sentido de que com esse valor tem androids bastante capazes, novos, o problema é a necessidade de ser um iPhone.

Eu comprei um 7 recondicionado depois de andar a comprar Androids novos abaixo dos 200 euros e ao fim de 2 anos ter sempre certos e determinados problemas irritantes. Ou eram reboots constantes, ou falta de atualizações de segurança, ou ter que reconectar o Android Auto enquanto conduzia.

Obviamente que não vou ter 5 anos de iOS, mas pelo menos tenho alguns anos de segurança e ainda o iOS 16. O CarPlay funciona sem problemas e o layout da interface tem os botões bem dimensionados para não haver distracções.

O meu veio com 80 por cento de bateria, mas já contava em trocar antes de avançar para a compra do iPhone
 
Não sei se isto também se aplica aos iPhones mais antigos, mas nos mais recentes (11 para a frente), sempre que é trocada a bateria ou o ecrã por exemplo, existe esta informação no iPhone em como o ecrã/bateria foi trocado e é (ou não) original.

https://support.apple.com/en-us/HT210321

ios15-iphone13-pro-settings-general-about-parts-genuine-part.png


ios15-iphone13-pro-settings-general-about-parts-unknown-part.png


Se tiverem oportunidade de testar o telemóvel antes de comprarem vão ver isto. Definições -> Geral -> Informações.
 
Eu comprei um 7 recondicionado depois de andar a comprar Androids novos abaixo dos 200 euros e ao fim de 2 anos ter sempre certos e determinados problemas irritantes. Ou eram reboots constantes, ou falta de atualizações de segurança, ou ter que reconectar o Android Auto enquanto conduzia.

Obviamente que não vou ter 5 anos de iOS, mas pelo menos tenho alguns anos de segurança e ainda o iOS 16. O CarPlay funciona sem problemas e o layout da interface tem os botões bem dimensionados para não haver distracções.

O meu veio com 80 por cento de bateria, mas já contava em trocar antes de avançar para a compra do iPhone
Como assim não vais ter 5 anos de iOS? O 7 saiu em 2016 e ainda consegue levar o 15.5...
 
Ele está a assumir que quem compra um modelo de iPhone no ano de lançamento vai ter cinco anos de major updates. Como ele comprou o 7 quando já existiam outros mais recentes não vai ter esses mesmos cinco anos.
 
Back
Topo