Iphone recondicionado

hollyjoint

Power Member
Olá pessoal.

Sei que muita gente neste forum tem bastante experiência em relação a aparelhos electronicos neste caso Iphone.

Eu estou comprador de um iphone usado ou recondicionado, talvez um 12 pro ou um 13. Se realmente o valor que vier a poupar por comprar um usado valer a pena, nao tenho qualquer problema de optar por um usado ao invés de comprar um novo.

Mas a minha dúvida é onde procurar iphones usados ou recondicionados que possa comprar com confiança, a um preço justo e sabendo que nao irei ser enganado. Portanto recomendam me algum site ou empresa que saibam ser de confiança para começar a procurar o iphone que procuro?

Obrigado desde já.

Tudo se resume a quanto queres gastar.
Certo, visto que por 600€ ja consigo comprar um iphone 13 novo, acho que estaria disposto a gastar ate uns 400€ por um usado/recondiconado.

Nao sou uma pessoa que faça questão de ter um telemovel novo a estrear porque nao é aparelho que dê uma grande importância, basicamente uso-o apenas para chamadas, mensagens e usar as cameras para fotos e videos, nada mais.

Certo, visto que por 600€ ja consigo comprar um iphone 13 novo, acho que estaria disposto a gastar ate uns 400€ por um usado/recondiconado.

Nao sou uma pessoa que faça questão de ter um telemovel novo a estrear porque nao é aparelho que dê uma grande importância, basicamente uso-o apenas para chamadas, mensagens e usar as cameras para fotos e videos, nada mais.
Recondicionados… depende de onde compras e o estado do mesmo… a única vantagem, é que se n estiver como pensavas, podes devolver!

Usados, requer mta procura e paciência por um bom deal, pois n sabes de todo o que o iPhone já passou por…

Confiança e garantia, tens em ambos os lados, podes encontrar um usado (semi-novo) e ainda ter garantia durante um período que para ti aches bom, como um recondicionado é comprado em loja, tens a garantia, mas o restante tb tens que te informar sobre o que o iPhone já “passou” por.

Edit: vi que fizeste edit ao post, pelos 400€ que falas, consegues encontrar os 13

Cumps, Wolf

grade A em sítios onde só colocam peças falsas, não consideraria excelente..
Foi algo que já li em vários locais. Pessoas que submeteram o equipamento para diagnóstico em agentes Apple, o mesmo não ter as informações de integridade da bateria, por exemplo.

Recomendas alguma loja de recondicionados? Ou nisto dos recondicionados é quase sempre com peças de origem duvidosa?

Problema dos recondicionados é sempre o mesmo.
As peças e a bateria não são originais, e mesmo que ainda tenha a original vem com uma percentagem de 80/85% o que se traduz com o passar do tempo a pouco ou a nenhuma autonomia. Podes pedir para te inserirem uma bateria nova, mas vais levar com uma bateria não original da Apple e sempre que ligares o iPhone vai-te aparecer a mensagem de que a bateria é "pirata".

Comprei o ano passado um iPhone 8 plus para a minha filha na isolutions e apesar de vir com uma bateria "nova" 100% é daquelas pirata e não dura 24 horas com uma utilização normal, se for uma utilização intensiva chega a meio da tarde e tem de carregar o telemóvel.
Tirando isso comprei num estado "excelente" e veio com os cantos todos arranhados e com a saída do som completamente suja, a nível de ecrã estava ok.

Foi algo que já li em vários locais. Pessoas que submeteram o equipamento para diagnóstico em agentes Apple, o mesmo não ter as informações de integridade da bateria, por exemplo.

Recomendas alguma loja de recondicionados? Ou nisto dos recondicionados é quase sempre com peças de origem duvidosa?
Há poucas com recondicionados que são apenas em segunda mão, por isso é que a comprar usado prefiro um com marcas de uso e a precisar de uma bateria, do que um com ecrã falso mas novo e bateria falsa..

Acho que para comprares usado tem de ser a muito bom preço. Vê-se por ai usados nas lojas de referência a ser vendidos com um diferença de preço para o PVP irrisória. No meu entender não vale a pena.

No ano passado comprei um iPhone 12 Pro recondicionado na iServices e tudo certo.
Sem avisos nem referência a componentes não fidedignos.
O iPhone em questão é utilizado numa base diária, sem qualquer dificuldade.

Na iservices comprei um 8plus grade a, mas o ecra não tinha true tone por ex, comprei outro na swappie, 100€ mais caro, e o ecrã já tinha true tone.

Pessoal neste momento acham que ainda faz sentido comprar um 12 pro ou devo optar antes pelo 13? Recondicionado...
Os preços nao diferem, talvez 10 ou 20 euros de diferença..

Alguem que ja tenha comprado Iphone recondicionado na Swappie, sabe-me informar se é possivel saber o estado da bateria do Iphone em questão, antes de efectuar a compra/pagamento?

Obrigado.

Back