iPhone SE 16GB Rose Gold roubado - Recuperado pela GNR com o Find My Phone

Tive um primo que foi de férias ao reino unido em Londres perto do museu da cera encontrou um 5s de 64g dourado. Viu se era de alguém dali da zona perguntou dentro do museu e nada... acabou por o trazer para Portugal na altura tinham saído a uns 3 meses.

Pensou em vender as peças afinal de contas tinha um pisa papéis que nunca foi reclamado a situação foi simples apareceu a oportunidade de conseguir uma board de outro 5s(ecram partido e bastante danificado tinha caído de um 4andar) a um bom preço ele tinha um colega que disse que lhe trocava aquilo é não percebo muito de iPhones mas ainda hoje trabalha na perfeição :)

Por isso digo não adianta find my phones e coisas do género ajuda bastante é claro mas quando se trata de alguém que sabe o que faz a coisa complica. Pois pelo que vejo existe bastantas pessoas que fazem o mesmo... basta trocar as boards... e elas aparecem com frequência na net com icloud desbloquado.

Tive um caso de um s3 que perdi e com cerberus e com localizador da Samsung e o telemóvel sei que continua no ativo mas alguém lhe espetou uma custom rom e um bloqueador de imei que o troca (ou simula outro imei usando o mesmo) e fassa o que fizer nunca mais o vou ver infelizmente.

Vou ficar atento ao tópico para ver a solução do caso do roubo que normalmente como estamos em Portugal de nada adianta.
 
Mas como é óbvio uma operação desse tipo implica custos e conhecimento, não é propriamente linear alguém ir roubar um telemóvel na intenção de comprar um miolo para depois montar o miolo no telemóvel que roubou.

Daí a dizer que o Find my Phone não adianta nada vai uma grande distância (como se vê pelo caso do tópico, aliás na altura em que foi roubado de certeza não haveria miolos à venda - pesquisei no OLX e nem completos havia).
 
depois do que li aqui, não haveria forma da apple colocar o telefone a pedir pin para o desligar normalmente, ou até fazer reset? eu compreendo que digam ah e tal se ele bloquear então como se faria reset? talvez através do itunes pedindo a pass da conta?

pelo pouco que conheço do sistema era mais uma forma de tornar a coisa mais infalivel, tipo só desligam o telefone com autorização do dono...ou seja, às 11!!
 
Back
Topo