iPhone iPhone SE (2016)

Mais um que não vendeu mas passou para a Maria.

Este retorno ao iOS acabou por ser estranho. Em termos de performance nada a dizer, bateria piorou com algumas actualizações e o ecrã pequeno ao fim de algum tempo começou a cansar.
 
Tinha um SE 64Gb da VDF e resolvi comprar um 8 aproveitando uma baixa de preço. A verdade é que tirando o ecran maior e o som do altifalante melhor e mais podente, tudo o resto era mais ou menos igual incluindo a velocidade no dia a dia.

Por outro lado deixei de ter um aparelho barato e pequeno, que cabe facilmente no bolso da camisa ou calças para um aparelho caro e menos portátil. Alem disso no carro o sitio onde normalmente ia o SE agora o 8 não cabe (por uma unha negra).

Acabei por me arrepender e voltei a arranjar um SE 32 Gb, destes que foram oferecidos num cartão de credito. Estava novo e selado e foi mais barato do que vendi o SE de 64 Gb.

A unica diferença é que como esta desbloqueado agora estou a usa-lo na rede MEO com tarifário Unlimited. Portanto continuo a gostar do SE e para o uso assim diário acho uma boa opção. Para nao andar com os 2 tenho o iPhone 8 a reencaminhar as chamadas para o SE.
 
Novo rumor diz que poderá sair um novo SE já no próximo mês. Terá praticamente o hardware do 7 com a caixa do SE e traseira de vidro com suporte wireless charge. Perde o mini jack 3.5mm. Eu só queria um display com mais contraste e novo touch id...
 
Novo rumor diz que poderá sair um novo SE já no próximo mês. Terá praticamente o hardware do 7 com a caixa do SE e traseira de vidro com suporte wireless charge. Perde o mini jack 3.5mm. Eu só queria um display com mais contraste e novo touch id...
A perda do mini jack para mim é um revés, pois no trabalho uso os auriculares com fio. Assim vou continuar com o meu até decidir comprar uns auriculares bluetooth.
 
Para fazer um hard reset, para passar o telefone para a minha Maria, tenho que nas definições escolher a opção repor>apagar conteúdo e definições, certo?
 
O jack 3.5 acaba por ser um não problema, os telemóveis vêm com o adaptador, basta mete-los nos fones e funciona, basta ligar à ficha lightning. Só não dá para carregar e ouvir ao mesmo tempo. Em termos da qualidade do som não fiz nenhuma comparação séria, não faço ideia.
 
O jack 3.5 acaba por ser um não problema, os telemóveis vêm com o adaptador, basta mete-los nos fones e funciona, basta ligar à ficha lightning. Só não dá para carregar e ouvir ao mesmo tempo. Em termos da qualidade do som não fiz nenhuma comparação séria, não faço ideia.
É sempre chato andar com mais um cabo atrás de nós[emoji3]. Vou continuar a andar com o meu iphone SE durante mais uns tempos até decidir comprar uns auriculares bluetooth que sejam discretos. A única coisa que pedia era manter o mesmo formato e colocar um full display, pois para consumir multimédia já custa ver num ecrã tão pequeno.
 
Blurred iPhone SE 2 Photos Reveal Two Very Surprising Additions – the Headphone Jack & a Glass Back for Wireless Charging

Seria bem mais interessante assim.

iphone-se-5.png


iphone-se-7.png
 
Em 2018 os fones sem fios já deveriam ser um não assunto. Conseguem comprar earphones bluetooth por menos de 20eur.
O meu iPhone SE tem jack, posso oferecer-vos, pois já não sei o que é usar fones com fios. Tenho os AirPods, uns JBL T110BT (sendo in ear uso-os em zonas onde preciso de maior isolamento), uns Headphones JBL E55BT e uns Philips SHB3075 (para usar na rua, visto que os E55BT têm band em tecido). Já uso fones via bluetooth desde o iPhone 6s e sinceramente não podia estar mais satisfeito.
O único desdém que realmente vejo é para quem tem headphones caros com fio, aí terão de usar o adaptador.
 
Não é preciso andar com mais um fio. Mete-se o adaptador nos earphones e fica lá agarrado. Quando se quer ouvir liga-se à tomada lightning. Apenas acrescenta uns meros centímetros ao fio, nada mais.

A menos que andemos sempre a mudar de phones, acaba por não ser um grande problema.
 
Em 2018 os fones sem fios já deveriam ser um não assunto. Conseguem comprar earphones bluetooth por menos de 20eur.
O meu iPhone SE tem jack, posso oferecer-vos, pois já não sei o que é usar fones com fios. Tenho os AirPods, uns JBL T110BT (sendo in ear uso-os em zonas onde preciso de maior isolamento), uns Headphones JBL E55BT e uns Philips SHB3075 (para usar na rua, visto que os E55BT têm band em tecido). Já uso fones via bluetooth desde o iPhone 6s e sinceramente não podia estar mais satisfeito.
O único desdém que realmente vejo é para quem tem headphones caros com fio, aí terão de usar o adaptador.

Se não for incómodo, e fugindo ao tópico, sabe-me recomendar alguns fones, por MP, bluetooth por menos de 20€? Gostava de experimentar uns
 
Porque é que não compram antes um adaptador Bluetooth, e assim todos os phones servem?

Foi o que fiz. Com o dinheiro que tinha investido em phones não ia adquirir outros ainda por cima inferiores quase de certeza.
 
Se não for incómodo, e fugindo ao tópico, sabe-me recomendar alguns fones, por MP, bluetooth por menos de 20€? Gostava de experimentar uns

Na Amazon tens imensos.

https://www.amazon.co.uk/Symphonize...=1-1-spons&keywords=Earphones+bluetooth&psc=1


https://www.amazon.co.uk/Bluetooth-...525158500&sr=1-6&keywords=Earphones+bluetooth


https://www.amazon.co.uk/Wireless-B...25158567&sr=1-17&keywords=Earphones+bluetooth
(Estes aqui até imitam os AirPods)


https://www.amazon.co.uk/dp/B076YM5P2H/ref=nosim?tag=zwame02-21
(Estes também)

Também tens headphones abaixo das 20 libras, como por exemplo estes:
https://www.amazon.co.uk/Betron-S2-...5158850&sr=1-18&keywords=Bluetooth+headphones

E se repararem, têm boas classificações por parte dos users.

É só colocarem “Wireless earphones” ou “Wireless headphones” na Amazon e aparecem montes de deles na casa das 20 libras e abaixo disso.
 
Última edição:
Alguém anda a ter problema com o touch ?

As vezes estou a subir e descer páginas e o telefone não responde , eu tenho de sair da página encerrar a app para depois voltar outra vez, não sei se isto é problema na película ou se o telefone está ficando avariado.
 
Última edição:
Alguém anda a ter problema com o touch ?

As vezes estou a subir e descer páginas e o telefone não responde , eu tenho de sair da página encerrar a app para depois voltar outra vez, não sei se isto é problema na película ou se o telefone está fica do avariado.
Ultimamente tem-me acontecido o mesmo. Não sei bem o que se passa....
 
Vale a pena pelos 300 e poucos euros que custa em certas lojas, na versao de 32 gb?

Tenho um p8 lite que ficou sem modulo wifi e estou a espera de orçamento de reparação.

Apesar de conviver com Android ha uns anitos e usar as apps nativas (gmail e youtube), penso ha algum tempo no regresso ao iOS.
 
Back
Topo