iPhone iPhone SE (2016)

Eu vou aguentar tambem, isto se o meu Lumia 830 nao entregar a alma ao criador no entretanto, mas mesmo que saia um SE 2 terá um preço perto ou mais de €500. O que um valor muito elevado para mim. A minha esperança é o Se ou 6s ou mesmo o 7 baixar ainda mais de preço.

Pois, é o preço a que saiu o Iphone SE em 2016. Se eu o vier a comprar (se sair) apenas o consigo a prestações.
 
Olá a todos
A minha Maria tava interessada neste equipamento. Que tal se encontra ele em termos de performance, duracao de bateria com as actuais actualizacoes? esta-se a falar de um equipamento para mais quanto tempo aproximadamente?
obrigado pela ajuda
 
@sweetsweetrain Eu se fosse a ti esperava pelos próximos. Apesar de na minha opinião ser um equipamento muito bom pelo preço, continuar fluido com uma bateria menos boa (com uso intensivo não dura 1 dia), tens que ter atenção que é um equipamento de 2016 já. Há rumores de um SE2, se bem que eu não acredito que seja este ano que ele apareça. Mas o facto de saírem novos iPhones também é sinal que o preço deste pode baixar ainda mais.
Dito isso, tenho o meu com iOS 11.4.1, última atualização disponível e não tenho razão de queixa. E foi dito pela Apple que o iOS 12 será ainda mais rápido. Se não houver a opção de esperar, este telemóvel é muito bom pelo preço, mas eu provavelmente iria para um android mais recente (por exemplo Mi A2).
 
@sweetsweetrain Eu se fosse a ti esperava pelos próximos. Apesar de na minha opinião ser um equipamento muito bom pelo preço, continuar fluido com uma bateria menos boa (com uso intensivo não dura 1 dia), tens que ter atenção que é um equipamento de 2016 já. Há rumores de um SE2, se bem que eu não acredito que seja este ano que ele apareça. Mas o facto de saírem novos iPhones também é sinal que o preço deste pode baixar ainda mais.
Dito isso, tenho o meu com iOS 11.4.1, última atualização disponível e não tenho razão de queixa. E foi dito pela Apple que o iOS 12 será ainda mais rápido. Se não houver a opção de esperar, este telemóvel é muito bom pelo preço, mas eu provavelmente iria para um android mais recente (por exemplo Mi A2).

Olá
obrigado pela tua opiniao, mas nao existe a opcao de esperar. A Maria está mesmo interessado neste e por este valor. A minha duvida prendia-se com a sua prestação (fluidez) actual

obrigado mais uma vez
 
Mas olha que para aquilo que faz e usa o tlm diz que este é o tamanho certo para o dia a dia e em termos de fluidez não nota grande diferença. Para já nada arrependida pelo que me diz
 
@sweetsweetrain Eu se fosse a ti esperava pelos próximos. Apesar de na minha opinião ser um equipamento muito bom pelo preço, continuar fluido com uma bateria menos boa (com uso intensivo não dura 1 dia), tens que ter atenção que é um equipamento de 2016 . Há rumores de um SE2, se bem que eu não acredito que seja este ano que ele apareça. Mas o facto de saírem novos iPhones também é sinal que o preço deste pode baixar ainda mais.
Dito isso, tenho o meu com iOS 11.4.1, última atualização disponível e não tenho razão de queixa. E foi dito pela Apple que o iOS 12 será ainda mais rápido. Se não houver a opção de esperar, este telemóvel é muito bom pelo preço, mas eu provavelmente iria para um android mais recente (por exemplo Mi A2).

E? Qual é o problema de ser um smartphone com 2 anos (a caminhar para 3)? O Iphone 5s que saiu em 2013 ainda vai ter update para o iOs 12 (está confirmado). Em hardware é mais fraco do que o Iphone SE. Se o 5s que já tem 5 anos ainda vai continuar atualizado durante pelo menos mais 1 ano, parece-me evidente que este Iphone SE tão cedo não irá ser abandonado pela Apple. Afirmo mesmo que não me admirava nada que ainda venha a receber o iOs 13. Portanto, donos do SE ainda vão ter smartphone para mais 2 ou 3 anos.

O Iphone SE 2 quando sair vai andar à volta dos 500€. Este custa no mínimo menos 200€. Na relação preço/qualidade acho que (ainda) em 2018 (a caminhar para 2019) é uma excelente compra.

Nota: O Iphone 5s começou com iOs 7. Até ao iOs 12 são 5 updates. Se a Apple tiver procedimento parecido com este Iphone SE (que trouxe consigo o iOs 9) vão existir atualizações até ao iOs 14 (presumindo que esta será a última atualização feita ao Iphone 5s). Claro que isto carece de confirmação.
 
Última edição:
@ruca1973 Não é que não concorde com algumas coisas que disseste. Mas o iPhone 5S já se arrasta, tenho um caso próximo de mim que aquilo é terrível. E era suposto ser abandonado no iOS 11 (tendo em conta as atualizações e equipamentos passados). Só espero que o iOS 12 faça milagres naquele telemóvel porque com o iOS 11 é terrível.
E eu disse isso porque este telemóvel tem aquilo que é longe de uma bateria boa, e que após ser anunciado um SE2 a pessoa poderia arrepender-se de comprar. Então disse o que eu faria, que seria esperar pelo anuncio, e depois, se fosse anunciado decidia consoante isso e se não fosse anunciado decidia o SE.
Além de que, por 300€, tens opções androids bastante interessantes (neste momento o Mi A2 e o PocoF1).
 
O maior problema de comprar Android é que ficas refém das marcas lançaram updates ao SO.
Nisso a Apple ganha garantido maior longevidade dos dispositivos.
Tenho um Android da LG há 3 anos e nunca passou do Android 6, simplesmente ridículo.
 
O maior problema de comprar Android é que ficas refém das marcas lançaram updates ao SO.
Nisso a Apple ganha garantido maior longevidade dos dispositivos.
Tenho um Android da LG há 3 anos e nunca passou do Android 6, simplesmente ridículo.

Maior longevidade mas com o sistema a arrastar-se cada vez mais é preferível ter uma menor longevidade sinceramente.

Falando noutro assunto, hoje tive o azar de descobrir que parti o ecrã do meu SE, qual o melhor sitio para fazer a troca do display?
 
Uma qualquer assistência oficial e se fores de Lisboa recomendo a TATA. Qualquer reparação fora da assistência oficial corres o risco de ficar sem o touchid, o que não faltam são casos desses.
 
Última edição:
Back
Topo