iPhone iPhone SE (2016)

A empresa trocou-me o lumia 950 por um bixinho destes.

Para já estou a adorar o tamanho do telemóvel, já tinha saudades de um telemóvel que andasse nos bolsos das calças à vontade.

O touch id é porreiro.

A câmara tem uma boa qualidade.

Em si todo o telemóvel parece muito rápido!

Quanto ao ios ainda ando às aranhas :)


Está-me a fazer falta duas coisas que existem nativamente tanto em Windows como Android: vibração quando a chamada que eu faço é atendida e um atalho para activar/desactivar o reencaminhamento de chamadas.

Alguma ideia?
 
Tenho um SE desde Janeiro deste ano que, actualizei recentemente de para IOS 12.1. Verifiquei que a capacidade da bateria já vai em 95%.
Hoje pela primeira vez desligou-se com cerca de 20% de bateria, quando habitualmente, se necessário, trabalhava até 1%.
Parece-me que a bateria se está a degradar a um ritmo bastante acelerado. A manter-se este ritmo, durante o próximo ano terei de trocá-la.

A Apple mantém a troca de baterias em garantia sem custos, para este modelo?
 
Tenho um SE desde Janeiro deste ano que, actualizei recentemente de para IOS 12.1. Verifiquei que a capacidade da bateria já vai em 95%.
Hoje pela primeira vez desligou-se com cerca de 20% de bateria, quando habitualmente, se necessário, trabalhava até 1%.
Parece-me que a bateria se está a degradar a um ritmo bastante acelerado. A manter-se este ritmo, durante o próximo ano terei de trocá-la.

A Apple mantém a troca de baterias em garantia sem custos, para este modelo?

Durante os 2 anos de garantia e caso se comprove que a bateria tem problemas são sempre obrigados a trocar sem custos. A bateria faz parte do equipamento e tudo tem 2 anos de garantia. Se já estás com problemas aconselho-te a ir já a um reparador oficial.
 
A minha bateria anda uma miséria. Quando reparo já está a 20% e baixa para 10% em tipo 2 minutos. Não sei o que se anda a passar.
A capacidade está a 85%, nem é assim tão mau, na minha opinião
 
O meu tem acontecido chegar aos 6-7% e desliga o telemóvel, antes chegava ao 1% e aguentava ainda um pouco. Agora está a menos de 10% e desliga-se subitamente
 
Igual ao meu. Caso mais drástico foi em 5 segundos passar de 99% para 67%, mas va lá que depois aguentou metade do dia sempre a 67. Já não sei se é a bateria ou anda a contabilizar mal
 
O meu tem 2 anos ou perto disso, mas não é por aí. Porque a anarquia na gestão da bateria foi de um dia para o outro. Como já referi antes, houve um dia em que estava a olhar para a bateria a descer em 30 segundos de 20% para 1%... Para não falar no fim de semana estava a experimentar um jogo em que tinha a bateria a 100 %. estive 2 ou 3m no jogo... passou para 50%. Já estive 4 ou 5 h com a bateria em 1%... sem logica nenhuma. e sim, tb tenho a capacidade a 85%
 
O meu tem ano e meio. Mas também acho que não é por aí porque só passei a sentir isto no iOS 12. O problema é não saber se a bateria anda realmente a durar menos ou se é só na contabilização. Já tinha comentado no tópico do iOS 12 mas diziam que era por ter bateria pequena e optimizações da versão 12
 
Realmente é difícil distinguir o que é desgaste de um uso muito intenso, uma avaria no hardware ou, e aí é que pode a coisa ser suspeita, tratar-se daquela obsolência programada. Ou seja, as vendas andam fracas, vamos lá lixar aqui não sei quantas pessoas com as actualizações para eles se verem obrigados a substituir o equipamento. Claro que é tudo especulação da minha parte. E não será a Apple a única a fazer issso, se é que fazem. O meu iPad durou 4 anos até a bateria deixar de ser fiável. A sério, telemóveis caros começo a achar que não compensa, se é para só durar dois anos.
 
Os vossos estão em 3G ou 4G?

O meu SE andava esquisito com chamadas a cair. Só notei isto depois de ter posto em 4G. Resultado meti em 3G e melhorou bastante neste aspecto.

Para o uso que dou o 3G serve prefeitamente.
 
Boa noite! Tenho um destes há quase 2 anos e até agora não tenho nada a apontar! A bateria tem estado como sempre esteve desde o primeiro dia!
Cumprimentos
 
Realmente é difícil distinguir o que é desgaste de um uso muito intenso, uma avaria no hardware ou, e aí é que pode a coisa ser suspeita, tratar-se daquela obsolência programada. Ou seja, as vendas andam fracas, vamos lá lixar aqui não sei quantas pessoas com as actualizações para eles se verem obrigados a substituir o equipamento. Claro que é tudo especulação da minha parte. E não será a Apple a única a fazer issso, se é que fazem. O meu iPad durou 4 anos até a bateria deixar de ser fiável. A sério, telemóveis caros começo a achar que não compensa, se é para só durar dois anos.
Já cheguei a essa conclusão há algum tempo...agora dou uns 400/500 paus por um topo de gama android já com alguns meses de mercado e está a andar, ou até como fiz da última vez que comprei um média gama por 300 paus (infelizmente as coisas têm vindo a inflacionar) e ainda está aqui "como o aço" (estaria ainda melhor caso não o tivesse deixado cair :facepalm:). Ao fim de 2/3 anos qualquer topo de gama está mais que em fim de vida nem que seja de forma artifical...e nessa altura já foi ultrapassado até pelos médias gamas em vários aspectos. "Ah e tal o valor de revenda é alto portanto compensa!".

Será mesmo? Quem vai comprar um iphone x usado por 700/800 paus quando novos já custam quase isso e consegue-se arranjar androids tão bons, no mínimo, quanto o X por menos que esse valor? Olha eu não compro de certeza...
 
Back
Topo