iPhone iPhone SE (2016)

Tenho notado que o meu SE as fotos estão a ficar com uns tons estranhos/cores mal calibradas, noto principalmente nos vermelhos, verdes e amarelos, não consigo precisar desde quando mas pelo menos desde o Verão e mais com o IOS12.

Mais alguém nota?
 
Ontem fiz a troca da bateria do meu. 29€. Penso que era até ao final do ano e resolvi não deixar passar. A minha bateria estava com a capacidade nos 84%.
 
A bateria do meu andou a descer rápido mas agora parece ter estagnado no 96%. Espero que se mantenha assim muito tempo.
O 8 que entretanto passei a um amigo/familiar está quase a fazer 1 ano e mantém se nos 100%. O novo Xr também está nos 100 mas esse nem 2 meses tem.
 
Depois do que relatei à umas semanas atrás, venho aqui deixar o feedback do envio para garantia:
Deixei-o no reparador oficial dia 17/12, tendo atrasado o envio e receção para a Apple devido ao período natalício, mas ontem finalmente recebi o telefone: foi apenas substituído o display, tendo passado em todos os testes efetuados (bateria mantém vida útil 89%), blablablabla - os sintomas referidos na receção do equipamento quando o entreguei eram a bateria estar a gastar-se rapidamente, reboot's inesperados e o ecrã com sinais de estar a levantar do lado esquerdo.
Fiz a reposição via icloud dos meus dados, e hoje estou a experimentar a 1ª carga completa (carregou após a reposição de dados), mas para já parece-me estar igual: sem carregador desde as 8h +/-, 45min de waze, sms, 3g sempre ligado, facebook, e pouco mais e ao fim de 6h30 estou nos 24%.
Vou aguardar/testar durante o fim de semana, validando se a indexação dos ficheiros aquando da reposição está a causar este drenar de bateria rápido, mas creio que não (para já ainda não teve nenhum reboot "forçado").
Se se mantiver assim, no início da próxima semana vai novamente para a garantia (sinceramente pensei que me trocassem a bateria, mas não ocorreu).

Em breve darei mais feedback sobre isto.
 
Depois do que relatei à umas semanas atrás, venho aqui deixar o feedback do envio para garantia:
Deixei-o no reparador oficial dia 17/12, tendo atrasado o envio e receção para a Apple devido ao período natalício, mas ontem finalmente recebi o telefone: foi apenas substituído o display, tendo passado em todos os testes efetuados (bateria mantém vida útil 89%), blablablabla - os sintomas referidos na receção do equipamento quando o entreguei eram a bateria estar a gastar-se rapidamente, reboot's inesperados e o ecrã com sinais de estar a levantar do lado esquerdo.
Fiz a reposição via icloud dos meus dados, e hoje estou a experimentar a 1ª carga completa (carregou após a reposição de dados), mas para já parece-me estar igual: sem carregador desde as 8h +/-, 45min de waze, sms, 3g sempre ligado, facebook, e pouco mais e ao fim de 6h30 estou nos 24%.
Vou aguardar/testar durante o fim de semana, validando se a indexação dos ficheiros aquando da reposição está a causar este drenar de bateria rápido, mas creio que não (para já ainda não teve nenhum reboot "forçado").
Se se mantiver assim, no início da próxima semana vai novamente para a garantia (sinceramente pensei que me trocassem a bateria, mas não ocorreu).

Em breve darei mais feedback sobre isto.

Isso era para ter sido troca! Qual foi o reparador? Eu só tenho a dizer bem da TATA
 
Waze... o waze come bateria como se não houvesse amanhã! 45m de waze é o suficiente para te gastar umas horas de bateria!

Pois, mas no final desses 45min de waze q usei logo de manhã, vinha em viagem com chamada no bluetooth do carro em simultâneo, e terminei a viagem/chamada com 74% de bateria. Parece-me bastante satisfatório...
A partir do meio dia (60 e poucos % e com 5/10min de candycrush) é que foi um descalabro para os 33%...
 
Tenho ideia que bateria em fase de garantia só substituem se estiver com desgaste superior a 20%, ou seja abaixo de 80%. Acima é considerado “normal”
 
Tenho ideia que bateria em fase de garantia só substituem se estiver com desgaste superior a 20%, ou seja abaixo de 80%. Acima é considerado “normal”

O da minha esposa está com 94% no estado da bateria, mas ontem teve o reinício inesperado e está com a mensagem que foi reiniciado porque a bateria não suportou um pico de energia.
Sabem se neste caso eles costumam fazer a troca ao abrigo da garantia?
Vou passar numa loja no fim de semana, mas gostava de saber se alguém já passou por esta situação e qual a resposta deles.
 
O da minha esposa está com 94% no estado da bateria, mas ontem teve o reinício inesperado e está com a mensagem que foi reiniciado porque a bateria não suportou um pico de energia.
Sabem se neste caso eles costumam fazer a troca ao abrigo da garantia?
Vou passar numa loja no fim de semana, mas gostava de saber se alguém já passou por esta situação e qual a resposta deles.

Quase de certeza que sim. O meu aconteceu isso, foi para garantia e levou display novo. Nos primeiros 2 dias a drenagem de bateria foi caótica, mas tinha feito restauro via icloud, suspeitava que pudesse ser da reorganização dos ficheiros
Atualmente, dura razoavelmente mais, e ainda não tive reinícios inesperados (com mensagem no estado de bateria).
Mesmo a bateria estando nos 89%, e tendo-me queixado da autonomia, apenas o display foi trocado (apresentava um ligeiro levantamento do lado esquerdo, que suspeitei puder ser inchar da bateria, mas não se confirmou isso).

Entendo, para já, que a diferença do estado de bateria novo para atual, além do normal desgaste, tenha a ver com o IOS e os imensos relatos da falta de otimização das baterias nesta versao 12.
 
Venho aqui relatar o que se tem passado com o meu SE.
Hoje de manhã, quando acordei, tirei o telemóvel da carga, olhei para as redes sociais (Twitter e Instagram) e liguei o Spotify enquanto me preparava para sair. Qual o meu espanto quando chego ao quarto com apenas 50% de bateria!
Carreguei até 63% e tive uma pequena reunião. Tirei notas com o telemóvel e ainda respondi a uma ou outra mensagem. Quando voltei a casa, continuava com 63%. Começo a ouvir música e o mesmo tem uma drenagem normal até 61%, a partir daí começa a descer estupidamente rápido. Pensei em reiniciá-lo para evitar drenagem de alguma app a correr, e assim fiz, tinha 50% de bateria. Quando o liguei estava com 58%, mas neste momento sem lhe ter tocado (5 minutos depois) já está com 54%.
No battery health aparece que o estado da bateria está a 85%.
Isto é normal? Visto que pelos vistos eles só trocam a bateria na garantia quando esta está abaixo dos 80%, há alguma coisa que eu possa fazer sem ser andar com o powerbank atrás?
 
Se está em garantia e podes ficar uns dias sem ele, deixa-o para análise. O meu também pensava que era bateria, e trocaram apenas o display... Não tem a autonomia de um novo (está em 88%), mas já aguenta o dia todo praticamente, mesmo com waze 2h/dia no minimo (embora com algumas app a drenagem de bateria continua gigantesca).
 
Venho aqui relatar o que se tem passado com o meu SE.
Hoje de manhã, quando acordei, tirei o telemóvel da carga, olhei para as redes sociais (Twitter e Instagram) e liguei o Spotify enquanto me preparava para sair. Qual o meu espanto quando chego ao quarto com apenas 50% de bateria!
Carreguei até 63% e tive uma pequena reunião. Tirei notas com o telemóvel e ainda respondi a uma ou outra mensagem. Quando voltei a casa, continuava com 63%. Começo a ouvir música e o mesmo tem uma drenagem normal até 61%, a partir daí começa a descer estupidamente rápido. Pensei em reiniciá-lo para evitar drenagem de alguma app a correr, e assim fiz, tinha 50% de bateria. Quando o liguei estava com 58%, mas neste momento sem lhe ter tocado (5 minutos depois) já está com 54%.
No battery health aparece que o estado da bateria está a 85%.
Isto é normal? Visto que pelos vistos eles só trocam a bateria na garantia quando esta está abaixo dos 80%, há alguma coisa que eu possa fazer sem ser andar com o powerbank atrás?
Isso é a bateria a dar de si independentemente do que o indicador de bateria do IOS possa mostrar, como diz o colega no tempo frio ainda se nota mais, se já estiverem fracas com este tempo começam a dar logo sinais.

O tempo frio tambem não ajuda e as baterias parecem ter um gasto mais acentuado nesta altura.
Precisamente, ainda ontem tive de trocar as pilhas do carro por causa disso. Tem andado a semana intermitente (ora dava ora não dava). Mal a fui trocar diseeram logo "estes dias têm sido um fartote, mas é normal, com este tempo as pilhas que já estão gastas começam a dar de si".
 
@JXulo Achas que na garantia eles procedem à troca da bateria, ou tenho que andar assim? É que não é nada prático, estou a pensar usar o meu Nexus 5 novamente devido a isto. Ainda por cima comprei à pouco tempo uns earbuds e a bateria com isso voa ainda mais
 
Back
Topo