Depois do que relatei à umas semanas atrás, venho aqui deixar o feedback do envio para garantia:
Deixei-o no reparador oficial dia 17/12, tendo atrasado o envio e receção para a Apple devido ao período natalício, mas ontem finalmente recebi o telefone: foi apenas substituído o display, tendo passado em todos os testes efetuados (bateria mantém vida útil 89%), blablablabla - os sintomas referidos na receção do equipamento quando o entreguei eram a bateria estar a gastar-se rapidamente, reboot's inesperados e o ecrã com sinais de estar a levantar do lado esquerdo.
Fiz a reposição via icloud dos meus dados, e hoje estou a experimentar a 1ª carga completa (carregou após a reposição de dados), mas para já parece-me estar igual: sem carregador desde as 8h +/-, 45min de waze, sms, 3g sempre ligado, facebook, e pouco mais e ao fim de 6h30 estou nos 24%.
Vou aguardar/testar durante o fim de semana, validando se a indexação dos ficheiros aquando da reposição está a causar este drenar de bateria rápido, mas creio que não (para já ainda não teve nenhum reboot "forçado").
Se se mantiver assim, no início da próxima semana vai novamente para a garantia (sinceramente pensei que me trocassem a bateria, mas não ocorreu).
Em breve darei mais feedback sobre isto.
Waze... o waze come bateria como se não houvesse amanhã! 45m de waze é o suficiente para te gastar umas horas de bateria!
Tenho ideia que bateria em fase de garantia só substituem se estiver com desgaste superior a 20%, ou seja abaixo de 80%. Acima é considerado “normal”
O da minha esposa está com 94% no estado da bateria, mas ontem teve o reinício inesperado e está com a mensagem que foi reiniciado porque a bateria não suportou um pico de energia.
Sabem se neste caso eles costumam fazer a troca ao abrigo da garantia?
Vou passar numa loja no fim de semana, mas gostava de saber se alguém já passou por esta situação e qual a resposta deles.
Isso é a bateria a dar de si independentemente do que o indicador de bateria do IOS possa mostrar, como diz o colega no tempo frio ainda se nota mais, se já estiverem fracas com este tempo começam a dar logo sinais.Venho aqui relatar o que se tem passado com o meu SE.
Hoje de manhã, quando acordei, tirei o telemóvel da carga, olhei para as redes sociais (Twitter e Instagram) e liguei o Spotify enquanto me preparava para sair. Qual o meu espanto quando chego ao quarto com apenas 50% de bateria!
Carreguei até 63% e tive uma pequena reunião. Tirei notas com o telemóvel e ainda respondi a uma ou outra mensagem. Quando voltei a casa, continuava com 63%. Começo a ouvir música e o mesmo tem uma drenagem normal até 61%, a partir daí começa a descer estupidamente rápido. Pensei em reiniciá-lo para evitar drenagem de alguma app a correr, e assim fiz, tinha 50% de bateria. Quando o liguei estava com 58%, mas neste momento sem lhe ter tocado (5 minutos depois) já está com 54%.
No battery health aparece que o estado da bateria está a 85%.
Isto é normal? Visto que pelos vistos eles só trocam a bateria na garantia quando esta está abaixo dos 80%, há alguma coisa que eu possa fazer sem ser andar com o powerbank atrás?
Precisamente, ainda ontem tive de trocar as pilhas do carro por causa disso. Tem andado a semana intermitente (ora dava ora não dava). Mal a fui trocar diseeram logo "estes dias têm sido um fartote, mas é normal, com este tempo as pilhas que já estão gastas começam a dar de si".O tempo frio tambem não ajuda e as baterias parecem ter um gasto mais acentuado nesta altura.